segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Home / Dieta e Nutrição / 7 Dicas da Cozinha Diet

7 Dicas da Cozinha Diet

Cozinhar é uma arte! Conheça as dicas para uma Cozinha Diet Perfeita

Hoje quero falar com vocês sobre algumas dicas que poderão ajudar a todos que gostam ou querem se aventurar na cozinha para produzir delícias zero açúcar. Se você está incluído neste grupo com certeza vai aproveitar nossas 7 dicas de hoje. Algumas são bem gerais, outras mais específicas, mas todas podem ajudar no desenvolvimento de uma ou outra receita.

E lembrem-se: tudo na cozinha envolve testes. Se você está disposto a testar, errar e acertar, está no lugar certo!

1. Regra de ouro: não vá pensando que para fazer uma receita zero açúcar você só tem que substituir açúcar por adoçante. De jeito nenhum. Já falamos sobre isto aqui. Vá testando até achar a proporção correta do adoçante que você usa. Com a quantidade correta de adoçante, qualquer receita zero açúcar bem desenvolvida vai ficar uma delícia!

2. Use sempre fogo baixo. Do brigadeiro à calda de frutas, fogo baixo é sem dúvida a melhor opção. Quase todas as coisas boas da vida exigem uma certa dose de paciência. Quer um doce bom? Paciência!

3. Se quiser fazer uma receita sem farinha de trigo ou com menos farinha de trigo, existem ótimas opções de farinhas no mercado. Prove e decida qual ou quais te agradam mais, seja pelo preço, sabor ou benefícios para a sua saúde. Varie de vez quando. Esteja por dentro dos novos produtos. Sempre existem novidades aparecendo…

4. Cuidado com receitas “furadas”. É muito fácil encontrar receitas erradas na internet hoje em dia. Se você vai testar uma receita que encontrou em um site, veja se ela foi testada por quem está publicando e se tem fotos reais. As nossas receitas são todas desenvolvidas com exclusividade, testadas e só as aprovadas chegam até você. Para isto tiramos fotos e te damos todas as dicas e o passo a passo. Não queremos que você perca tempo fazendo algo que não vai ficar gostoso ou que não vai dar certo.

5. Se a comida for boa, ninguém vai dizer que não quer comer só porque é diet. Mostrando para as pessoas que é possível sim, comer uma sobremesa digna de um ótimo restaurante sem açúcar e que ainda pode te trazer outros benefícios, podemos acabar com o preconceito contra o diet que infelizmente ainda existe. Vamos mostrar para todos que o diet é bom e pode SIM ser saboroso.

6. Conheça seu forno. Se você quiser preparar qualquer coisa nele, é melhor que você conheça o que tem em casa. Não adianta eu recomendar: asse a 180 graus por 10 minutos. Esse é o tempo que leva no meu forno. Pode ser diferente no seu. Não deveria, mas na prática é o que acontece. Os fornos desregulam com muita facilidade. Para bolos, faça sempre o teste do palito quando fizer a receita pela primeira vez. Para outras coisas, fique checando sempre até saber o tempo exato para assar cada receita.

7. A maior parte das receitas existentes pode ser transformada em receitas diet. Não pense que porque está seguindo uma vida zero açúcar vão te faltar opções de sobremesas ou pratos gostosos. Talvez não seja tão fácil de encontrar coisas prontas em padarias e supermercados, mas é possível fazer em casa com excelente qualidade. Isso eu garanto. Tá mesmo afim de se aventurar na cozinha? Então vamos lá!

Quer aprender a preparar receitas diets? Clique no botão abaixo e conheça o Livro Digital 400 Receitas para Diabéticos.

400 Receitas para Diabéticos

E quem sabe daqui a algumas semanas não aparecem mais umas dicas de cozinha diet para você anotar no seu caderninho? Dicas são sempre bem vindas. Para mim e para vocês.
E vocês, tem alguma dica de cozinha diet para compartilhar aqui? Mantenham sempre em mente que juntos fazemos a diferença!

Veja Também

Receita de Bolo de Mousse de Chocolate

Que tal aproveitar um lanche da tarde diferente, gostoso e que em nada prejudica sua …

Um Comentário

  1. ADOREI ESTA SITE….ACOMPANHO MUITO AS DICAS QUE SÃO COLOCADAS…

    PARABÉNS!!!!!!!
    LUCY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *