fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024
7 orientações ara cuidar melhor do diabetes

Conheça 7 orientações para você cuidar do Diabetes

Evitar surpresas e complicações com o tempo de diagnóstico de diabetes, além de manter o melhor controle dos níveis de glicose no sangue, é necessário conhecimento. Por este motivo, preparei neste post  7 Orientações para você cuidar do seu Diabetes.

Veja aí abaixo quais são estas 7 orientações para melhorar seu diabetes:

1 – Para controlar o Diabetes é necessário uma alimentação saudável e atividade física, isto significa mudança no estilo de vida. Envolvendo sua família nestes novos hábitos, todos ganham em estilo de vida.

Quer entender o que Diabetes Descompensado? Clique aqui

2 – Manter sua glicemia sob controle ajuda você a se sentir melhor. Meça sua glicose diariamente.

Aprenda como escolher um medidor de glicose corretamente.

3 – Converse com seu médico sobre qual a meta de controle mínima e máxima de sua glicemia, controlando estes limites diariamente, você terá uma melhor qualidade de vida.

4 – Seu medidor de glicose é seu melhor amigo. Ele é de uso pessoal, por isso, não meça a glicose de outra pessoa com o seu monitor.

5 – Pergunte ao farmacêutico a possibilidade de substituição de seu medicamento por genérico, para obter melhor custo benefício.

6 – A Glicemia vai variar com base no tipo e na quantidade de carboidratos consumida durante as refeições. Consulte um nutricionista e tenha uma alimentação mais equilibrada.

7 – 50% das pessoas que tem diabetes no Brasil, não sabem que tem. Consulte seu médico regularmente. Quanto mais cedo você iniciar seu tratamento, menos complicações você terá. Cuide-se!

Tratamento Individualizado para Diabetes

O tratamento para diabetes é individualizado, o que funciona com seu amigo ou vizinho, pode não funcionar com você. A melhor maneira de você conseguir dominar o controle do diabetes é através do conhecimento.

Você deve conhecer seu corpo e suas condições de saúde. Conhecer os grupos alimentares e como eles impactam seus níveis de glicose no sangue, vão te permitir a fazer boas escolhas alimentares.

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Diabetes & Você – Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK D&V – ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

26 Comentários

  1. Sou diabético tipo 1, sempre me cuidei, porém de uns tempos pra cá não tenho me cuidado. Tenho deixado de medir minha glicose e de tomar insulina em algumas ocasiões. Minha glicemia está bem descontrolada, e eu não consigo voltar ao ritmo de vida certinha que eu tinha antes. Me sinto triste com isso é às vezes penso em morrer, está dificil, preciso de ajuda.

  2. Sou diabética e glicose descontrolada só tomo insulina não me dou com insulina não consigo tomar

  3. Descobri o diabetes há 17 anos. Hoje estou muito bem cuidada. Dra. Monica é uma luz. Aprendo muito. Obrigada.

  4. Sou diabético tipo 2 descobri com 31 ano hoje estou com 43,sempre tomei mediformina 850,tomo 3 vezes ao dia.tomo também glimeperida 2 vezes, e também glicazida.mas não esta abaixando.aculpa também e minha pois deste que descobri nunca cpntrolei..ha uns 3 meses comecei a mudar radicalmente minha alimentação.parei com tufo que era besteira,mas então deste a glicose abaixar ela fez foi subir..hj ela está em 330ha260…

  5. Nossa não consigo controlar minha diabete não.posso fazer nem tratamento dentária é muito complicado credo.

  6. Maria do socorro Bezerra da penha

    Descobri que estou diabética e o médico me passou a metiformina 500mg eu chorei quando descobri eu sempre tive uma alimentação saudável malhava caminhava e fazia hidroginastica porque tenho fibromialgia e essa medicação está fazendo eu perder peso já perdi quase 5 kilos e parei a medicação não sei se é ansiedade eu sinto uma coisa estranha nas minhas pernas tonturas e fico fria gelada e com muita taquicardia eu descobrir agora que tenho um bloqueio no VE a fibromialgia e uma doença crônica que causa depressão me ajudem por favor

  7. Estou com diabetes gestacional leve. Estou usando metformina de 500 mg a noite . Porém, adoeci e me internei e desde então a minha glicemia está alterada.

  8. Monica vc e muito boa nu q faz fico muito fwliz com suas dicas n sou diabética não. Mas meu pai e meuesposo e ????????????????

  9. Descobri que tenho diabete tipo 1 em dezembro de 2015. Para mim não foi um susto porque já desconfiava , mais o maior susto foi ter que tirar os docinhos da minha vida. Tenho 25 anos e sou compulsiva. Como de tudo e parece que não tem fim meu estômago. Está difícil cuidar. Tem dias do mês que eu cuido certinho mais daí tem outros que não consigo. As coisas estão cada vez mais caras e eu não tenho ninguém que compra coisas para diabéticos para mim. Trabalho mais meu orçamento não da ainda. Como posso fazer para tirar essa ansiedade e compulsão por doces? Tem dias que pareço uma drogada atrás de doce e eu sempre fui assim.

  10. sou diabetica estou aprendendo muito com a Dra Monica obrigada!!!!!!!!!!!

  11. darti roullet de azevedo

    Muito bom! Ando desse jeito, minha glicemia ainda é controlada, mas passo muita fome. Acho que preciso sim procurar uma nutri.

  12. Sou diabética mas não consigo fazer dieta tomo insulina mas amo comer doces

  13. Sou diabético tipo 1 ha 6 anos hj minha glicose está controlada

  14. Suas orientações são de suma importância para mim. Obrigada por tudo.

  15. Jessica milena da silva

    Aff não consigo controlar a minha ???
    Tenho diabetes tipo 1

  16. francisco pinto brandao neto

    relaxei, e minha glicose subiu muito, tomava so metformina 850 mg sempre depois das refeiçoes, para um tempo de tomar, descuidei, agora que eu faço?

  17. Amauri de Almeida Barreto.

    Muito útil e esclarecedor para quem é diabético tipo 2 como eu.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"