fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Alimentação saudável como aliada no controle do Diabetes

Uma alimentação nos dá energia necessária para viver. A maior parte dos alimentos que comemos é convertida pelo nosso organismo em um tipo de açúcar que chamamos de glicose, da qual as células necessitam. A insulina ajuda no processo em que as células encontram o açúcar que necessitam para produzir energia. Ela também evita que o açúcar se acumule em nosso sangue. Mas, se você tem diabetes, a insulina não funciona como deveria e talvez nem esteja sendo produzida.

Alimentação saudável ajuda no equilíbrio do nível de glicose no sangue

A boa notícia é que mesmo com a insulina não funcionando da forma como deveria ser, manter uma alimentação saudável pode ajudar o seu organismo a manter equilibrado o nível de açúcar no sangue. O ideal é que seja nem muito alto, nem muito baixo.

Escolher alimentos adequados faz parte de uma alimentação saudável assim como controlar o seu peso e manter um equilíbrio entre o que você escolher comer com as calorias que você gasta com exercício físico.

Hábitos saudáveis ajudam no controle do Diabetes

Alimentos como doces, frutas, vegetais, massas e pães afetam de diferentes maneiras o nível de açúcar no sangue. É importante escolher os alimentos que ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue.

Se você toma comprimido ou insulina, você aprenderá também a fracionar a alimentação durante o dia. Isso é importante para que os medicamentos funcionem bem, dentro daquele equilíbrio entre o que você come e a energia que você gasta com suas atividades físicas. Há pessoas, especialmente os ativos, que necessitam de lanches rápidos entre as principais refeições. É importante não excluir nenhuma refeição ou lanche rápido de seu planejamento.

Quer uma meta? Alimente-se corretamente, em horários e quantidades corretas. Desta forma, você controlará o seu Diabetes.

Cuide de sua saúde com atenção. As atitudes hoje melhoram sua qualidade de vida no presente e futuro. Até mais!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

O que é Diarreia Diabética

Será que o diabetes pode causar diarreia? A diarreia é um sinal comum para várias …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"