fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024
Destaque Brigadeiro Sem Açucar
Fonte: Pixabay.com

Brigadeiro zero açúcar: pode comer sem culpa!

A nossa receita de hoje é deliciosa: brigadeiro zero açúcar! Esse brigadeiro tem menos 39% de calorias se comparado ao brigadeiro tradicional. Além disso, é possível adicionar xerém de castanha de caju, castanha do Pará picada e amêndoas laminadas. Isso porque a castanha é uma fonte de gordura boa e ajuda diminuir o índice glicêmico. São 3 delícias para você testar e se deliciar. Confira abaixo!

Ingredientes do Brigadeiro Zero Açúcar

– 1 lata de leite condensado diet – 345g (40% menos calorias)
– 2 colheres de achocolatado diet Gold (39% menos calorias)
– 1 colher de manteiga (ou margarina light) em temperatura ambiente
– Castanhas trituradas para cobrir os brigadeiros
– Forminha de papel n. 4 para brigadeiros

Modo de Preparo do Brigadeiro Zero Açúcar

1. Na panela, com o fogo desligado, coloque o leite condensado e o chocolate em pó e misture até homogeneizar.

2. Acrescente a manteiga em cubos pequenos e ligue o fogo.

Pausa para o “pulo do gato do brigadeiro“: Use fogo baixo SEMPRE, pois a maioria das pessoas erra a receita de brigadeiro por tenta fazer em fogo alto. Fogo alto deixa granulados queimados no meio da massa do brigadeiro.

Lembre-se sempre: fogo alto é o inimigo número 1 do brigadeiro!

3. Mexa sempre sem parar limpando as laterais da panela. Use uma espátula de silicone para mexer (facilita a parte de limpar as laterais da panela).

4. O brigadeiro estará bom quando estiver desgrudando do fundo da panela. Se a fome for muita, misture as castanhas assim que tirar do fogo e coma de colher na panela mesmo. Se der para esperar um pouco, faça bolinhas e passe nas castanhas.

Essa receita rende 32 brigadeiros, vai dar pra família inteira experimentar!

Bom apetite!

Descubra a Verdade: Qual Adoçante Faz Menos Mal?

Pensando em como eu iria responder esta pergunta eu resolvi fazer uma pesquisa sobre os açúcares e adoçantes. Encontrei tantas informações interessantes, que minha pesquisa acabou virando um e-book de mais de 90 páginas.  Isso mesmo! 

Estou super entusiasmada em apresentar a você uma incrível fonte de conhecimento que pode te beneficiar em sua busca por opções saudáveis: meu mais recente e-book,“Uma Jornada pelos Adoçantes: Descobrindo Alternativas Saudáveis”.

O objetivo deste e-book é fornecer informações abrangentes sobre os adoçantes, ajudando a tomar decisões conscientes para uma alimentação equilibrada.

E-BOOK “UMA JORNADA PELOS ADOÇANTES”

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

22 Comentários

  1. Adorei vou fazer obrigado por compartilhar.

  2. Vou me dedicar para fazer brigadeiros somente para diabeticos e conquistar este público, obrigada por me orientar.Sou de Gravataí – RS

  3. Nossa essas receitas é tudo de bom.

    copiei tudo e vou repassar para as mães de crianças diabéticas, pois trabalho com enfermeira e secretária na Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo – ADINF.

    e estou sempre em busca de receitas para estar repassando ou fazendo aqui na sede na cozinha experimental que a nutricionista passa aos associados.

    parabéns

    att,

    Flávia L. Cardoso

  4. Minha linda! Que bom ter achado vocês (você e a Monica Lenzi)!!

    Esse brigadeiro pode ser feito com a receita do leite condensado light?

    Sei que a partir de agora poderei levar uma vida realmente saborosa… porque em vocês poderei confiar sempre!

    Muitas bênçãos para vocês e todos que façam parte de sua equipe!

    • Olá Valdete!
      Que bom que você gostou do nosso trabalho.
      Sobre o brigadeiro … é melhor fazer com o leite condensado industrializado. A receita do caseiro é melhor para ser usado em preparações frias, que são apenas batidas no liquidificador ou na batedeira e já ficam prontas.
      Espero ter ajudado…

      Grande abraço de toda a equipe!

  5. Idília Pessôa Pontes

    Vi sua receita agora, vou fazê-la neste final de semana.
    Tenho diabetes 2 e é difícil manter o controle para mim.
    Com receitas assim fica mais fácil. Beijos.

  6. Que receita boa, obrigada Sabrina!

  7. Só vi a receita agora, vou testá-la.
    Brigadinho pela idéia!!!!!

  8. Parabéns pela generosidade em nos repassar receitas gostosas, saudáveis e que possam ser saboreadas também pelos diabéticos! Meus aplausos! Agora, o difícil é encontrar esse leite condensado nos mercados… Abraços Lúcia

  9. Adorei a receita, vou comprar o leite condensado e fazer, estou a procura de uma receita de bolo para tomar com cha a tarde, bolo simples, fuba, coco, cenoura, bolo comum,
    obrigado
    bjsssss

    • Simara,

      Todos este ingredientes você encontra em nossa Loja On Line. Temos bolos prontos da marca Suavipan e bolos para preparo em casa, em diversos sabores. Entregamos em todo o Brasil. Verifique em nosso site ou entre em contato conosco pelo 0800 721 0286

  10. Ai meu deus que receita gostosa!!!! Fiz em casa hoje de tarde e minha família inteira amou. Só problema que é mais caro!!! Não tem versão mais em conta? Posso usar chocolate amargo também? Linda você!!!

    • Adorei saber que você já testou a receita, Ana !!! Ainda mais que foi aprovada por toda a família. Não se preocupe que já estamos providenciando uma opção mais barata para mostrar para vocês !!! Você pode usar chocolate amargo diet ou cacau em pó sem açúcar no lugar do chocolate em pó. Só depende do gosto de cada um, cacau ou chocolate !!! Espero ter ajudado !!! Abraços !!!

  11. Obrigado por nos proporcionar esta delia de brigadeiro. beijos

  12. Que linda que você e Sabrina… Adorei a idéia da receita. Queria uma receita de bolo pra servir em festa de aniversario de criança. Meu filho tem diabetes tipo 1 como faço para os colegas dele e ele comerem o mesmo bolo e que seja gostoso ainda??? Bjxx

    • Muito obrigada pelos elogios, Tatiana! Quando é o aniversário de seu filho? Podemos adiantar uma receita de bolo que, com certeza, será gostoso para todos os convidados !!!

  13. Amei amei amei essa receita!!!!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"