fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024
três pontas de canetas de aplicação de insulina Uma azul, outras 2 com agulhas rosqueadas na ponta, imagem com fundo rosa.

Caneta para aplicar insulina: método seguro e preciso

Durante décadas após a descoberta da insulina, as pessoas com diabetes tinham que injetar a insulina usando seringas e frascos, processo que muitos achavam complicado e indiscreto. Hoje, muitos ainda usam frascos e seringas, mas as insulinas também estão disponíveis em formas de caneta para aplicação. Algumas canetas são, inclusive, disponibilizadas para pacientes com diabetes que utilizam o SUS – Sistema Único de Saúde, elas são chamadas de Caneta da Saúde.

Leia mais: O que é a Caneta da Saúde

Entenda por que as canetas foram criadas

A caneta para aplicação de insulina foi desenvolvida com o objetivo de facilitar a aplicação de insulina, acabando com o estigma frasco–seringa, substituindo-o por uma forma discreta, prática e muito confortável para o paciente com diabetes.

Esse tipo de aplicação está mais adequado ao estilo de vida das pessoas atualmente, acabando com o constrangimento e com a inconveniência na hora da aplicação, contribuindo também com o transporte.

Existem dois tipos de canetas no mercado: as descartáveis e as reutilizáveis, também conhecidas como permanentes. Atualmente ambas são muito utilizadas.

Elas são constituídas de um cartucho ou refil de insulina e necessitam de agulhas próprias para canetas, que são trocadas a cada aplicação. A seleção da insulina se dá pela rotação do botão possuindo um visor para a verificação da quantidade que se deseja aplicar.

Leia mais: Entenda por que as agulhas devem ser descartadas após o uso

Os refis de insulina ou as canetas descartáveis vêm carregados com 3ml, ou seja, 300UI de insulina (unidade internacional), diferente dos frascos usados com seringas que tem 10ml.

Imagem de 3 canetas flexpen para aplicação de insulina NPH e Regular, distribuídas pelo SUS. As canetas são azul escuro e o rotulo verde e branco, as caixas que embalam as canetas são em 2 tons de verde e tem uma traja vermelha na parte de baixo. As caixas e canetas estão em uma superficie de madeira em tom marrom.

Os frascos de insulina NPH e Regular distribuídos pelos postos de saúde não são compatíveis com as canetas, mas, como disse anteriormente, as canetas descartáveis de NPH e Regular são disponibilizadas em todo o Brasil, nos postos de saúde.

A escolha da caneta vai depender da insulina que você utiliza. Existem 4 fabricantes de insulinas no Brasil (Novo Nordisk, Lilly, Sanofi Aventis e Biomm), e cada fabricante possui sua própria caneta para uso somente com as suas insulinas, ou seja, cada marca possui sua caneta, que é compatível com o refil da mesma marca.

Leia mais: Aprenda a misturar insulinas de forma segura

Uma coisa a considerar quando se escolhe uma caneta de insulina é qual a dose você necessita tomar e com qual precisão você deve alterar sua dose. As canetas podem administrar doses em intervalos de 1/5 ou 1 unidade, com doses máximas variando de 21 a 80 unidades.

As crianças que tomam insulina antes das refeições, por exemplo, podem precisar de uma caneta que permita a administração em incrementos de 1/5 unidade, enquanto alguém que toma uma injeção diária de insulina basal (de ação prolongada) pode usar uma caneta para incrementos maiores (de 1 em 1 unidade).

Dica Extra

Uma alimentação balanceada durante todo ano também ajuda a garantir equilíbrio e saúde. E a falta de informação sobre a alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitas pessoas, especialmente quem tem diabetes. Uma das principais perguntas é: “O que devo comer para não elevar meus níveis de glicose?”.

Por este motivo, eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer o que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados. E claro, aliar uma boa alimentação à prática de exercícios.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

235 Comentários

  1. Bom dia,
    meu filho é diabético, tem seis anos de idade, ele usa a insulina novorapid para fazer as correções. A médica nos orientou a comprar uma caneta reutilizável que regule em ,5 as unidades de insulina, para obter maior controle da glicemia. Qual o modelo e se possível onde encontro essa caneta parta comprar?

  2. Olá Mônica.
    Fui receitado com a insulina Apidra e pretendo comprar a descartável Solostar da Sanofi-Aventis.

    Fiquei com uma duvida que em nenhum lugar a informação ficou clara.
    Essa caneta pode ser mantida fora da geladeira? Precisarei fazer 3 aplicações dela, e ter que deixar uma no trabalho e outra em casa, seria inviável.

    Outra coisa? Qual agulha uso nela? Tenho a Novopen 4 para uso contínuo da NPH. A agulha que uso na NovoPen 4 serve pra Solostar? Ou cada uma tem um tipo de agulha?

    Obrigado desde já.

  3. Gostaria de saber por que fica insulina nas canetas, vc paga pelo conteúdo e não dá pra usar tudo. Outra coisa onde faço o descarte delas?

  4. Marcos Peyrl Forrer

    Olá, tudo bem? Quebrei o cursor da minha caneta Penfill da Lilly. Existe manutenção? Tem como trocar? Obrigado

  5. Olá,

    Meu pai faz uso da insulina Humulin 70/30 (caneta com refil), porém o laboratório parou de fabricar essa insulina. Existe alguma outra com essa característica (N/R) que possa substituir?

    Abraço.

  6. Olá, estou interessada em comprar para minha mãe uma caneta aplicadora de insulina. Pois está sofrendo muito com as seringas disbonibilizadas pelo posto de saúde, já que faz uso de 3 vezes ao dia. No entanto qual seria mais adequada, logo que ela faz uso 3 vezes ao dia, da insulina NPH e a Regular? Qual seria uma opção melhor quando for preciso encontrar e comprar as agulhas? Pelo que entendi no seu vídeo ,será possível encontrar o frasco na farmácia popular, o que ajudaria, é possível eles disponibilizarem alguma caneta aplicadora também?

  7. Descobri a diabete e o meu médico me passou a insulina NPH , e passou insulina regular é a mesma insulina ou são duas diferentes????
    Ele me orientou a usar caneta para aplicação!
    Qual caneta devo usar?

  8. Luana da Silva Fernandes de Oliveira

    Olá bom dia. Minha mãe utiliza 24 unidades pela manhã e 10 a noite. Atualmente utiliza as seringas que recebe no posto, mas eu gostaria de adquiri a caneta. No entanto não sei qual a melhor, considerando custo benefício. Poderia me orientar? Pelo que entendi em seu artigo será necessário comprar a caneta e os refis de insulina a parte. Sou do Rio e tenho fácil acesso as farmácias. Qual a senhora me indicaria comprar?

  9. Bom dia meu nome é Cristina..
    Meu pai precisa tomar insulina duas vezes ao dia. Gostaria de saber qual seria a melhor caneta de aplicação?
    Insulina humana nph100

  10. meu filho usa humalog lispro,quero usar caneta mas nao sei usar e nem como comprar e as agulhas tambem p

  11. Prezada Mônica, bom dia! Sempre ouço falar q a “insulina em uso” PODE ficar fora da geladeira durante até 30 dias. Cómo não uso canetas, estou correto em deixar essa INSULINA QUE ESTOU USANDO, SEMPRE NA GELADEIRA? Afinal o frasco de 10 ml dessa NPH(N) dura 55 dias. E PARABÉNS​ por esse espaço democrático e altamente esclarecedor!

    • Pedro,
      A insulina NPH deve ser utilizada em 28 dias após aberta, isso quer dizer que quando você introduziu a agulha pela primeira vez no frasco, é o dia 1. Após 28 dias, o que sobrou deve ser desprezado.
      Leia a bula da insulina NPH…

  12. luanna Cavalcanti

    Uso nph misturada com a regular, mas uso seringa, existe alguma caneta que tenha como usar as duas misturada?

  13. BOA TARDE MEU PAI ESTA FAZENDO USO DA NOVOPEN LARANJA E ESTAVA GUARDANDO FORA DA GELADEIRA MAS O FARMACEUTICO DISSE QUE DEVERIA SER GARDADE NA GELADEIRA APOS A APLICACAO DIARIA, NOS COMEÇAMOS A APLICACAO DA CANETA HUMAPEN SAWIO E ESTOU COM DUVIDA NA EMBALAGEM PEDE PARA GUARDA FORA DA GELADEIRA, NOS ESTAMOS ADIQUIRINDO A INSULUNA NPH GRATUITA NA FARMACIA COMO DEVO ARMAZENAR ESSAS CANETAS, POIS A HUMAPEN TAMBEM FICA FORA DA GELADEIRA.

    • Jussara, a bua da insulina indica quantos dias ela pode ficar fora da geladeira, desde que a temperatura não ultrapasse 30ºgraus, após o inicio do uso.

    • Jussara, a insulina que está em uso na caneta não precisa e nem deve ficar na geladeira. Você pode usá-la até 30 dias com segurança (embora eu já tenha usado por mais tempo que isso o mesmo refil). Só deve manter longe de ambiente quente (praia, sol, etc). Sou diabética e uso caneta há 17 anos.

  14. ANTONIO D AGOSTINO

    Fui comprar uma caneta na Drogasil da marca Savvio e fiquei na duvida referente as agulhas, qual tipo devo comprar, minha insulina é HUMULIN NPH insulina humana de 3 ML, Qual é o tipo da agulha?
    È vendido online a caneta e agulha ou
    Aquelas canetas descartáveis tamb em precisa compras as agulhas?

  15. humapen savvio pode ficar quanto tempo a insulina na caneta fora da geladeira ?
    meu imail é maiconfelicio.com@gmail.com por favor conprei pra usar a regular no horario do meio dia me falaran que nao precisa botar a insulina na geladeira mas por quanto tempo ?

  16. Qual caneta usar no lugar da Victoza

  17. Eu uso seringas descartáveis aspirando do frasco no momento da aplicacão Já usei as canetas mas acho as seringas mais práticasobre!

  18. Danielle Nunes De Vita Silva

    Boa noite! Eu utilizo a humapen vinho pra refil humalog. A minha ta com problema a cx ta danificada ja nao fecha e nao mantém a caneta segura dentro da cx. No.momento da aplicação ja aconteceu de apertar pra aplicar a insulina e nao estar saindo nada. Gostaria de solicitar uma lea continuar o uso da humalog prescrita pelo médico antes das refeições. Fico no aguardo da ajuda de vcs. Obrigada Danielle De Vita

  19. Meu nome maria vicentina diabetes tipo 1 qual caneta eu compro para uso de insulina lantus??? Muito obrigada

  20. Olá,
    Quais são as marcas de insulina nph e regular que o governo/farmácia do povo da para eu saber qual Caneta devo comprar para minha mãe?
    Obrigado desde já

  21. Gostaria de saber se a temperatura do ambiente ultrapassar 30 graus, posso manter a caneta na geladeira ou só o refil e ficar recolocando?

    • Priscilla,
      A caneta reutilizável não deve ser mantida na geladeira, pois entra e sai da geladeira vai danificar o seu mecanismo, devido a condensação do vapor d’agua no interior da mesma.
      Retirar o refil todas as vezes que finalizar o uso, também não é adequado, pois você vai perder a dosagem que estava usando todas as vezes.

  22. ola gostaria de saber se a caneta pode ficar junto com a insulina na geladeira

  23. Monica, minha mãe esta tendo dificuldades de enxergar as “Us” na seringa, ela tem diabetes tipo 2 e faz uso da NPH e da REGULAR, recebe os insumos no posto de saúde, tenho que conversar com a geriatra para poder mudar para a caneta, qual recomenda?

  24. Oie Gostaria de saber como eu consigo o refil? Só da par comprar?

  25. Michel Oliveira Abreu

    Mônica, qual caneta eu posso encher o refil com a insulina que vou pegar no postinho?. EX:ACABOU MINHA INSULINA DO REFIL,VOU AO HOSPITAL E PEGO UM FRASCO DE INSULINA NPH E PREENCHO MEU REFIL…TEM COMO? QUAL CANETA É INDICADA PARA ESSE CASO? AGUARDO RESPOSTA.

  26. Uso as insulinas nph e humalog no meu filho mas a médica está trocando as insulinas para novorapid e lantus a caneta permanente que eu tenho é do fabricante da Lilly estas canetas poderão continuar as mesmas ou vou ter que troca las??

  27. tenho uma filha de 15 anos com diabet tipo 1 ela tomava pnh mas agora terei que passar para lantus glargina essa insula so pode ser de caneta ou pode ser atraves de agulhas seringas como ela ja faz com a pnh e se pode, tem seringas diferentes para essa insulina ou pode ser qualquer seringa obrigada

  28. Monica meu marido tem diabetes tipo 2 e vai começar a usar isulina NPH 13UI gostaria de comprar a caneta vc pode me informar qual seria, estou perdidinha.

  29. Só falta a caneta de meia unidade para insulina apidra

  30. Camila vani rosko alfonsetti

    BOA TARDE…MEU FILHO TOMA.NPH COMO FAÇO PARA CONSEGUIR A CANETA

  31. Olá, boa noite! Minha filha é diabética e faz uso de is última NPH, 50 unidades por dia, dividida em três aplicações, ainda não consegui saber exatamente quantos frascos para caneta gastamos por mês. Poderiam me ajudar? Obrigada!

  32. Boa noite Mônica!
    Sou de Brasília, minha esposa e minha avó é diabéticas., minha esposa até tem a Caneta para uso da NPH e Regular. Mas minha avó não tem a caneta usa a siringa e o fato dela ser idosa acaba sendo um pouco dolorido para ela já que ela aplica duas vezes ao dia. Gostaria de saber como é onde consigo essa caneta de grátis.
    Desde já agradeço!!

  33. nara rejane andrade aragao

    olà Mônica, queria saber como usar de forma correta a insulin lantus descartavel, bem como conserva_la. obrigada

  34. Luis Eduardo Bouyrie

    Comprei duas canetas a de estojo bege e a vinho e me deu problema na bege perdeu a pressão e não fecha hermeticamente vendem só o estojo, onde? e quanto custa?

  35. Marcio rafael rieger

    Oi sou marcio e tenho um filho com 6 anos diabetico tipo 1. A medica receitou a insulina novarapid com dosagens de meia em meia unidades, mais porém nao estou conseguindo encontrar a caneta adequada para o uso do refil, e eu gostaria de saber se vcs teriam a caneta para eu usar nesse refil…… obrigado…

  36. Prezada Mônica Amaral, Boa tarde!

    Tenho 26 anos e sou diabético há 10 anos, vejo como as criações das canetas de insulina ajudaram a milhares de pessoas na sua comodidade e agilidade.
    Sou usuário da caneta há 6 anos utilizo insulina Glargina e Apidra, diariamente.

    Eu como técnico Mecânico e estudante de engenharia mecânica, vejo uma grande falha na parte de engenharia na construção da caneta Clikstar Azul, pois possibilita que o usuário aplique 80UI de uma só vez.
    Nenhuma pessoa mesmo com a glicemia o mais alto possível utilizaria uma dosagem de 80 UI, pois com essa aplicação o paciente pode entrar em óbito com 3 horas.
    Quantas pessoas já morrerão por aplicarem insulina errada?
    Ao invés de aplicar a insulina de longa duração aplicaram a rápida.
    Eu semana passada quase entrei para esse numero!

    Sei que as canetas já são de cores diferentes para diferenciar as aplicações
    Pois bem, eu já fiz cerca de 8760 aplicações no meu corpo e errei duas vezes que quase foram fatais.
    Se o departamento de engenharia diminuísse o cursor da caneta que usa insulina ultrarrápida, diminuirá o caso de inúmeros acidentes e salvando ate mesmo muitas vidas.

    Se possível você me ajudar a entrar em contato com o departamento de engenharia para esclarecer melhor as sugestões de melhoria.

    Desde já agradeço sua atenção.

  37. Sou diabético 2 e uso a Novomix 30/70 duas vezes ao dia, 40 doses cada. Gostaria de saber das outras duas opções da Novonordisk, a amarela e a verde, para ver se alguma não é melhor para meu uso contínuo. Em outras palavras, gostaria de saber as diferenças entre as três. Muito grato! Luis.

  38. NAO CONSEGUI A INSULINA NPH HUMOLIN REFIL NA FARMACIA POPULAR DISSERAM QUE NAO SERA DISTRIBUIDO MAIS E VERDADE?

  39. Gostaria de saber se a caneta novopen 3 e a 4 para Levemir Penfill são a mesma coisa e se utilizam da mesma agulha Grata

    • Rosa,

      A Novopen 3 Demi é graduada de 1/2 em 1/2 unidades e sua capacidade total é de 30 unidades, sendo indicada par uso de crianças que precisam de um ajuste mais fino das doses de insulina. Já a Novopen 4 é graduada de 1 em 1 unidade e sua capacidade total é de 60 unidades.
      As 2 são compatíveis com o refil da Levemir.

      Com relação as agulhas, elas são compatíveis com todas as agulhas comercializadas no Brasil.

  40. claudia nascimento silva dos santos

    uso a insulina nph humana gotaria de saber se posso usar a caneta sem agulha?

  41. olá! sou diabetica a 12 anos e faço o uso da insulina humalog, eu tinha a caneta dela da humapen mas quebrou ganhei gratuitamente onde fazia meu tratamento mas mudei o lugar de tratamento, então eu gostaria de saber se tem algum saite ou telefone que posso entrar em contato para ganhar gratuitamente essa caneta pois tenho sentido muita diferença ao toma- lá com seringa, eu uso também a lantus e conseguir a caneta gratuitamente por isso pergunto se consigo a da humalog. des de já agradeço a atenção…

  42. alguém sabe explicar referenre a Caneta Novopen4….se ela dispara ou tem que enfiar a agulha na pele e apertar para inserir a insulina?

    conto km a ajuda de vcs….

  43. Uma dúvida que sempre me veio a mente é o por que das canetas da Novo Nordisk serem bem mais caras que a da Lilly, alguém saberia?

  44. Minha mae usava a Levemim descartavel, na medida de 12. E agora eu fui em outra cidade e acabei comprando somente o refil pq nao sabia que era descartavel a da minha mae. E agora, qual caneta que eu tenho que comprar? E a dosagem é a mesma da descartavel?
    Aguardo resposta…obg
    Sueli Vicentim

  45. Ola meu filho tem diabete tipo 1 ha dois anos,e ainda estou tendo dor de cabeça para conseguir a insulina novorapdi e a insulina Detemir, o custo é muito alto.O SuS pode me fornecer elas?E tambem gostaria que alguem me ajudasse em relação a suplemento alimentar para diabetico.É muito dificil encontrar e muito caro,se alguem solber de alguma coisa me responda por favor.Obrigada

  46. ola minha filha irá começar o tratamento com GH, é possivel utilizar estes tipos de canetas para aplicar? se não qual seria a melhor existente no mercado? obrigado

    • Felipe,

      Para uso destas canetas, você deve usar o refil aquedo para cada uma. Estes reais já vem pré-carregados com as insulinas correspondentes.

      O que sua filha pode usar é a Caneta Sem Agulha Safe Inject, onde a única restrição é a dosagem a ser aplicada, que deve estar entre 5UI e 30 UI Por aplicação. Qualquer duvida entre em contato conosco pelo 0800 721 0286.

  47. faltou informar que a Lilly tem uma caneta verde graduada de 0,5 UI. usamos ela com a Humalog Lispro.

  48. A minha insulina ficou aproximadamente 6 horas fora da geladeira, ela é nova ainda n/ão usei.
    Ela é dessa da segunda imagem
    Ainda posso utiliza-la?

    • Diane,

      Toda insulina pode ficar fora da geladeira por até 30 dias, desde que a temperatura não ultrapasse 30 graus. Caso tenha sido este o seu caso, pode usar sem problemas.

  49. Meu pai utiliza a “Lantus soloSTAR”, mas aplica apenas 6 unidades por dia. A caneta permite a aplicação de 300 unidades e, portanto, no caso dele, dura 50 dias e ela é muito caro para ser descartada.

    Minhas dúvidas:

    1. Ele pode utilizar a insulina, depois de aberta, por tempo superior a 28 dias?

    2. Se a resposta for “sim”, ele deve guardá-la na geladeira ou em temperatura ambiente?

    • Fernando,

      Respondendo a suas dúvidas:

      1. O fabricante não recomenda o uso da insulina lantus por mais de 28 dias após a primeira utilização.

      2. Toda insulina pode ser mantida em fora da geladeira por até 30 dias, desde que a temperatura do ambiente não ultrapasse 30 graus.

      Espero ter esclarecido suas dúvidas.

  50. Oi poderia me ajudar onde compro a novopen 3 prata/preto em minha cidade esta em falta e é para uso da minha sobrinha preciso muito da caneta.

  51. francisco patricioi

    Ola. sou diabético tipo 1 há 10 anos tenho 34 anos, estou usando insulina glargina latus e regular antes das refeições porem estou controlando a glicemia melhor ,porem o custo da insulina lantus e muito alto,já estou com retinopatia diabética ,pressão arterial.
    Quais os procedimentos para conseguir esta insulina latus através do gonverno?

    • Francisco,

      Você deve procurar a Secretaria de Saúde de sua cidade e se orientar com eles, pois o atendimento do SUS é municipalizado.

  52. Gostaria de saber como adquirir a caneta de aplicação de insulina sem agulha e seu respctivo valor.Meu filho de 11 anos tem diabetes e é uma luta diária para aplicar a insulina.Eva

  53. faco uso de insulina nph e recebo no posto de saude graituitamente frascos com 10ml de insulina gostaria de saber se tem canetas para estes frascos.

  54. Estas canetas de insulina podem ser utilizadas para aplicar hGH? Ou só a insulina que vem com elas?

    • Everton,

      Esta canetas reutilizáveis só funcionam com os refis compatíveis com elas. Existem GH em caneta descartável que utiliza as mesmas agulhas para as canetas de aplicação de insulina.
      Você pode usar a Safe-Inject para aplicação de GH, esta é uma caneta Sem Agulha. Clique aqui para conhecê-la melhor.

  55. rosianedefatimapaulinbarczyszyn

    Gosatria de saber os preços das canetas pra insulina.Desde ja agredeço

  56. Não encontro para vender a caneta NovoPen em lugar nehum!!! Comecei a tomar essa insulina agora e acabei comprando os refis da caneta achando que seria fácil de encontrar, uma vez que os refis puros são mais baratos que os com caneta descartável

    Algum dica de onde encontrar em Sp ou por compra online? Nos links informados na matéria, estão dando “pagina nao encontrada” ou “produto esgotado”

    • Bruna,

      Estamos em uma fase de transição, pois até o ano passado a caneta novopen comercilaizada no Brasil era a Novopen 3, em abril foi lançada no Brasil a Novopen 4. Conseguimos algumas unidades, mas também estamos com dificuldades de conseguir mais. Cadastre seu e-mail no alerta do produto, assim que ela entrar em estoque, será disparado um e-mail avisando.

      Caneta Novopen 4

  57. eu utilizo a combinação NPH + Regular 3x ao dia ha 12 anos, ainda nao existe nenhuma caneta mais especifica para quem realiza o tratamento desta forma nao?

  58. Boa tarde a tds, hoje foi um dia muito dificil para mim, a minha filha tem apenas 13 anos e hoje iniciou o tratamento da diabetes insulina, sou de barueri e se alguem souber onde conseguir as canetas de aplicação gratis me avise por favor.

  59. Olá, eu uso a insulina NPH e gostaria de saber qual dessas canetas aceita esse tipo de insulina e qual posso pegar pelo governo? Posso ate comprar a caneta mais qual é posso pegar a insulina?

  60. Terezinha de O.Lage/

    Sou diabetica faço tratamento com insulina,humalog mix 50, so que é muito cara, gostaria de saber como faço para adquiri la gratuitamente. obrigada.

  61. Boa tarde. Existem várias marcas de insulina disponíveis no mercado, mas eu gostaria de saber qual a marca mais utilizada de insulina do tipo NPH, para um trabalho de TCC.
    Obrigada.

    • Camila,

      Infelizmente não temos este dado para lhe passar. Existem 3 marcas de insulina NPH comercializadas no Brasil:

      Novolin N – Novo Nordisk
      Humulin N – Eli Lilly
      Insunorm N – Aspen Pharma

      talvez você entrando em contato diretamente com os laboratórios, você possa conseguir algum dados sobre número de unidades comercializadas.

  62. Bom dia.Em minha região consegui a distribuiçao gratuita tanto da caneta permanente quanto dos refis de insulina.Utilizo a Levemir e a Novorapid, da Novonordisk.São medicamentos caríssimos, e nem todos podem pagar pelo tratamento.As vzs nos deparamos má vontade de funcionarios que trabalham setor da saude que por muitas vezes acabam dificultando ou colocando empecilhos para fornecer gratuitamente.Tendo em vista essa situação falamos diretamente na secretaria regional de saude.Meus refis sao retirados mensalmente de forma gratuita,atraves de receita medica e exames periodicos.Isso é feito no estado de SP.Atualmente resido em Rondonia.Meus familiares retiram a insulina e me enviam pelo correio.Infelizmente nem todos tem essa facilidade.

  63. Oi, sou diabética á 22 anos, vou ter que usar a insulina humalog, queria saber se tem jeito de conseguir uma caneta dessas gratuita,porque a insulina já é muito cara.obrigado

    • Juliana,

      A humalog lispro existe em 3 apresentações: frascos de 10ml, refil de 3ml para caneta Humapen e caneta descartável com 3ml de insulina Lispro. O custo da caneta Humapen é de R$ 45,00, esta é a caneta compatível com o refil da insulina Humalog Lispro.
      Com relação a gratuidade, não saberia lhe informar como fazer.

  64. yo tengo mucho tiempo usando plumas para mis insulinas soy insulino dependiente desde los 4 años de edad tengo 36 con diabetes tipo 1 y uso insulina glargina y lispro o glulisina pero necesito no mezclar lispro o glulisina con lantus glargina y ocupo 2 inyecciones con diferente insulina y seguido se tapan las plumas AUXILIO checar eso porfavor mi laboratorio consentido gracias atentamente una dulce amiga y excelnte atencion un abrazo

  65. Rejane, Uma boa noticia pra vc: Compre as canetas (uma para cada insulina) e pegue os refis da nph e regular pelo programa farmacia popular nas farmacias conveniadas. Eu faço isso. Mas vc so consegue pegar adequadamente refis de insulina NPH e Regular da marca NOVO NORDISK. Entao, essa deve ser a marca da caneta. Eu tentei pegar de outra marca a insulina NPH. Mas ao inves de 10 refis de 3ml eles so liberaram dois refis. de 3ml. Entao, passei a pegar a da novo nordisk. e não tive mais problemas. Mas vc precisa de uma receita da endocrinologista dele, pedindo refis de 3ml para caneta, e especificando a quantidade. qualquer coisa, vc pode pedir a farmacia pra encomendar a insulina se a sua cidade for muito pequena. e vc tera que comprar as agulhas. ou, pedir em ação judicial. abraço.

  66. Meu filho de 3 anos tem diabetes do tipo 1, tem alguma possibilidade de conseguir a canta gratuitamente? Ele faz uso de indulina nph e regular.

    • Rejane,

      Antes de conseguir a caneta, procure saber se em sua região você conseguirá receber o refil de 3ml das insulinas gratuitamente. Os fracos de 10 ml das insulinas NPH e Regular n ão são compatíveis com as canetas.

  67. Ola! meu filho esta usando as canetas flexpen, a novorapid e a levemir
    tenho uma duvida? é preciso guardar na geladeira? e gual o prazo de validade?
    por favor tire minha duvida!!!! obrigada!!!!

    • Ana Paula,

      Toda insulina pode ser mantida fora da geladeira por até 30 dias, desde que a temperatura não passe de 30 graus. Não armazene sua insulina na cozinha, pois o calor de forno e fogão podem deteriorá-la. Não armazene sua insulina no banheiro, pois o calor do chuveiro também poderá danificá-la. Nunca deixe sua insulina dentro do carro estacionado, pois o calor interno também vai danificá-la.

      O prazo de validade da insulina em uso é também de 30 dias. Já insulinas lacradas e conservadas em geladeira, poderão ser usadas até a data de validade impressa na embalagem.

      Espero ter esclarecido suas dúvidas. Fique a vontade para perguntar sempre que tiver necessidade.

  68. meu filho de 9 anos tem diabetes tipo1 e na minha cidade nao acho estas canetas como faço para conseguir quero acabar com as seringas ate porque consigo so 10 no sus e ele usa 120 por mes e as que compro e ganho sao de adulto porque infantil sao muito caras e sangra em cada aplicaçao por favor me ajudem

  69. É verdade que se a caneta permanente for refrigerada seu mecanismo pode ser danificado? Caso positivo, isso vale para todas os fabricantes? (o manual da Novopen 3 não faz nenhuma observação nesse sentido)
    Porque a caneta permanente tem prazo de validade?

    • Oi André,

      O mecanismo da caneta pode ser danificado, por que dependendo do calor que está fazendo no momento em que você a retira da geladeira, pode ocorrer condensação de vapores na parte interna da mesma, deixando o mecanismo molhado. Desta maneira você pode diminuir a vida útil de sua caneta.
      O prazo de validade é uma exigência da ANVISA.

  70. Uso a insulina Lantus (glargina) refil de 3 ml,para caneta permanente.Mas agora recebi no posto de saúde a caneta Lantus Solostar pré-enchida,quero saber , a insulina desta caneta é exatamente a mesma dos refis?

    • Lucia,

      A caneta Solostar ou o Refil da Lantus contém a mesma insulina Glargina, o que muda é somente a apresentação da insulina. Lantus existe em 3 apresentações diferentes: Refil de 3ml, Caneta Solostar 3ml e frasco ampola 10 ml.

  71. Queria saber onde posso achar a insulina Apidra que esta em falta.

  72. Pessoal tenho uma caneta que usa INSULINA NPH HUMULIN N – 2 CARPULES COM 3,0M alguem sabe quais farmacia posso pegar pela farmacia popular ?

    na Farmacia pacheco aqui em são paulo sai por 7 reais 2 ampolinhas, já o frasco de 10ml da lilly sai de graça mais não serve nas canetas… será que existe alguma caneta para esse frasco de 10ml ?

    desde já valeu a todos

  73. Ola! Meu filho está fazendo uso da Insulina Levemir e Novorin R, mas não tenho as canetas. Se eu comprar as canetas tem como colocar os refis que ganho do SUS? Ou terminando as unidades que vem é descartavel?
    Obrigada!

    • Debora,

      Se você recebe os refis de 3ml das insulinas Levemir e Novolin R, você deve adquirir 2 canetas Novopen 3, 1 caneta para cada tipo de insulina. Esta caneta é reutilizável, você deve substituir o refil quando o mesmo chega ao final ou completam 30 dias de uso.

      Lembre-se que as agulhas são compradas separadamente e são descartáveis.

  74. ola meu pai começou usar a insulina a pouco tempo, ele faz 28 u pela manhã e 10 u a noite a insulina que ele usa é a humulin só que ele recebe a insulina do programna do governo gostaria de saber se existe alguma caneta compativel ou como devo proceder. deste ja agradeço a atenção de vcs.

  75. Uso dois tipos de Insulina:Lantus e Lispro ,que atraves de um processo jundicialmente foi disponilizadas em frasco.Porém é possível solicitar os refils.Porém com a condição de que compre a caneta. Uso 54UILantus pela manhã e a Lispros 3 vezes ao de acordo com a conatgem de carboidratos.No meu caos uso 4 seringas por dia.Minha dúvida, é se eu conseguir o refil de ambas , vou precisar de duas canetas ou uma só ???Se sim qual o tipo de caneta é aprópriada para cada Insulina???
    Abraços

  76. Meu filho usa dois tipos de insulina: LEVEMIR e NOVORAPID. Acontece que essas insulinas vêm em caixa com 5 unidades, e as famácias não vendem fracionadas. Isso é um absurdo você ter que comprar 10 canetas e mantê-las guardadas na geladeira, sendo que só usa 2 (1 de cada) por cada período de 10 dias. Nem sempre a gente tem dinheiro suficiente para comprar toda essa quantidade.
    Meu apelo é no sentido de que as farmácias vendam fracionadas ou a industria disponibilize embalagem com apenas uma caneta. É apenas uma questão de bom senso.

  77. Tenho uma caneta Humapen luxure , cor champagne, preciso de uma para aplicar a insulina regular,, existe esta caneta?

  78. Olá, minha mãe faz 30unidades de insulina NPH pela manhã e 15 a noite.. ela recebe a insulina gratuitamente através da secretaria da saude de nossa cidade, porém pelo que entendi para utilizar as canetas é necessario um refil diferente? todas as canetas requerem refil especifico?

  79. existe alguma caneta que possa usar tanto a humalog quanto a lantus?e se não para humalog qual me indicam?vou começar a usar essas duas em breve,desde já agradeço.

  80. Todo mês pego na farmácia popular a insuliuna para meu uso,fui informada que tem refil para caneta a disposição,a marca da insulina é novo nord,qual é a caneta compativél para esta insulina,pois o uso da caneta é muito mais confortavél. Agurdo resposta

  81. queria saber se terao p/ vender a victoza estou c/ a receita da medica mas não estou conseguindo comprar, sou diabetica, me parece q. não são de s. paulo. aguardo retorno via imaell. obrigado.

  82. como trocar refil caneta insulina novorrapid flexpen – eu comprei e so veio refil como trocar

  83. No email canetainjetora@bol.com.br tem para agulhas BD. Estam cobrando muito caro 250,oo mais 55,00 de Sedex fica no RJ

  84. Essas canetas são muito caras. A diabete é doença de ricos. Até quando vamos continuar engordando as contas dos médicos e donos de laboratorios unhas de fome.

  85. Olá, por gentileza trabalho com atendimento personalizado à pacientes diabéticos atendi um cliente que disse ter visto que existe uma caneta universal para aplicação de insulina, ela é compatível com todos os refis de insulina (assim como as agulhas BD), gostaria de saber se vocês tem conhecimento dessa caneta, onde encontrar e o nome dela? Obrigada

    • Thamara,

      Cada labortório tem uma particularidade diferente em seu refil. Desta maneira, as canetas de um laboratório só são compartíveis com o refil doise mesmo laboratório.
      Com relação as agulhas comercializadas no Brasil, estas são compatíveis com toda as canetas disponíveis, já que a bitola é universal.

  86. Faço uso da insulina levemir (caneta verde) como saber se realmente estou “tomando” o remédio? não consigo saber.

  87. gostaria de saber se existe caneta permanente para insulina novomix 30 flexpen?

  88. vi uma reportagem que tem muitas pessoas usando essa caneta de insulina para emagrecer.gostaria de saber se e possivel e saudavel usar para emagrecer mesmo.

  89. USO 30UI NPH MANHÃ E 30UI NPH NOITE GOSTARIA DE MUDAR PARA CANETA QUAL DEVO USAR?

  90. TOMO 30UI NPH PELA E 30UI NPH A NOITE GOSTARIA DE USAR A CANETA QUAL DEVO USAR E O PREÇO?

  91. Prezados, minha Tia utiliza diariamente insulina NPH (10 mL pela manhã e 8 mL a noite). Ela tem comprado a insulina na Farmácia Popular. Seguem minhas perguntas: (1) Vocês poderiam indicar alguma caneta que estaria adequada para fazer uso das insulinas que são vendidas nas farmácias populares? (2) Há alguma insulina que é vendida nas Farmácias Populares e que pode ser aplicada através de caneta? Desde já, grato pela atenção e informações!

  92. Eu morro em Guarapuava PR e ganho essa insulina. só que é do estado do pr
    e eu vou embora. como faço para conseguir ai?

  93. Preciso comprar caneta neutra para insulina NPH .Preço e onde encontrar os refeis
    e quanto custa. tempo de duração. enviar telefone ou e-mail para compra.Não
    quero cqneta escartavel.aguardo sousa

  94. como faço o carregamento da insulina nas canetas para aplicação

  95. Vale a pena conhecer a caneta injetora de seringa de insulina BD 1ml.
    É uma ótima alternativa para os insulino dependentes.
    A caneta tem uma mola disparadora que introduz a agulha e injeta a insulina
    ao mesmo tempo; basta colocar a seringa (abastecida) dentro, encostar na
    pele e apertar o botão. Em 2 segundos esta feita a injeção.
    Permite que se transporte a insulina pronta para uso e facilita o uso para
    crianças e idosos. Ainda tem uma trava para evitar o uso acidental.
    Um abraço
    Henrique

    • Henrique,

      Devemos lembrar que a seringa de 100UI da BD é graduada de 2 em 2 UI, dificultando assim a dosagem de insulina para crianças.
      A BD comercializava um produto semelhante a este no Brasil, mas fazem 2 anos que a comercialização foi descontinuada.
      As canetas são mais simples para dosar e aplicar a insulina.
      Idosos apresentam dificuldade de visão, desta maneira manejar uma caneta é muito mais fácil do que manejar uma seringa, evitando, desta maneira, o erro de dosagem.

  96. Bom dia, minha filha de 11 anos tem diabetes tipo 1.
    Ela usa 08 UI Lantus, tem utilizado a caneta descartavel.
    Li que a caneta Click Star, é mais fácil de aplicar, precisa de um toque mais suave.
    Tem fundamento esta informação?
    Obrigada

  97. Boa tarde!!!!
    Minha filha tem diabetes desde os 6 anos,ela toma 4 vezes ao dia,toda vez antes de cada refeicao ela toma a HUMALOG,e antes de dormir ela toma outra de nome LEVEMIR,minha duvida seria em relecao ao custo mensal do medicamento,sou residente no JAPAO aqui o medicamento sai quase de graca em torno de 50 dolares incluindo consulta,mas se acaso tiver que retornar ao Brasil tenho que estar informado,estou totalmente sem nocao de preco..
    Desde ja agradeco pela atencao!!!Obrigado

  98. Meu filho tem diabetes desde os 3 anos de idade hoje ele tem 7 anos toma insulina NPH que é fornecida pelo SUS, ele toma 6un antes do café da manhã e 2 un. antes do jantar eu quero saber o seguinte: qual caneta devo comprar e se pode colocar a insulina que recebo do SUS, pode ficar fora da geladeira. Moro no interior e meu filho faz tratamento na capital uma viagem de 8hs e toda vez que vou tenho que levar a insulina no isopor com gelo e é uma grande dificuldade e se puder ficar fora da geladeira seria mais facil a locomoção. Desde ja agradeço.

    • Juliana dos Santos

      Boa tarde Patricia,

      Os frascos de 10 ml de insulinas NPH e Regular que o senhor recebe do SUS, não são compatíveis com as canetas para aplicação de insulina. As canetas de aplicação são compatíveis somente com refils de 3ml, segue o link da caneta com suas especificações Conheça as canetas para aplicação de insulina
      Os refis de insulina ou as canetas descartáveis vem com 3ml, ou seja, 300UI (unidade internacional). Esses refis quando abertos têm a validade de 30 dias podendo ficar em temperatura ambiente. Os refis de insulina e as canetas descartáveis quando ainda fechados devem ser mantidos em geladeira, na parte superior da gaveta de frutas. Não se deve colocá-los na porta, pois com o abrir e fechar constantes, há uma variação de temperatura muito grande podendo causar alterações na sua composição e eficácia. Devemos também evitar as prateleiras próximas do congelador para não ocorrer o risco de congelar a insulina, que não deverá mais ser usada, caso isso aconteça.
      Quanto as agulhas devem ser trocadas a cada aplicação de insulina. Não devem ser reutilizadas.

      Atenciosamente,

      Mônica Amaral Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmacia Doce Vida Ltda
      (47)3340 8502
      http://http://www.docevidadiabetes.com.br

  99. Boa tarde,
    Sou Farmacêutico e tenho uma cliente/paciente que está me pedindo uma orientação aprofundada a respeito de canetas para aplicação de insulina. Procurei informações em sites de fabricantes, mas ela ainda está achando insuficiente. Vocês tem algum material mais “rico” desse assunto? que tipo de informação pode ser mais interessante para eu está passando? desde já muito obrigado

    • Boa tarde Gabriel,

      Obrigada pelo seu contato!

      Teria como você indentificar qual a insulina seria usada na caneta? Desta maneira, temos como te dar mais informações.
      Como você viu em nosso post, para cada tipo ou fabricante de insulina, existe uma caneta adequada.
      Entre em nosso site e verifique os modelos de canetas permanentes disponíveis no mercado brasileiro atualmente, clicando aqui.
      Existem ainda os modelos de canetas descatáveis, que já vem preenchida com uma carga de 3ml de insulina, após o uso, todo o sistema é descartado.
      Para maiores informações, envie-nos um e-mail com suas dúvidas para docevida@farmaciadocevida.com.br .

      Atenciosamente,

      Mônica Amaral Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmácia Doce Vida

  100. Preciso de uma caneta com graduação de 0,5 em 0,5 UI para aplicar a insulina Humalog (Lispro) e Lantus? Caso sim quanto custa.

  101. gostaria de saber se realmente parou a fabricaçao da insulina 25 mix
    e qual ira substitui-la por favor obrigado

  102. Boa noite,

    Meu filho de 7 anos faz uso de hormônio do crescimento -GH (o,6ml) e usamos seringa de 1ml com agulha de 8mm. Ele é muito magrinho e as vezes nem conseguimos fazer a prega cutânea. Porém soube que existe agulha menor, de 5mm. Gostaria de saber se estas agulhas são compatíveis com algum modelo de caneta que possa ser usada para aplicação dessa medicação, pois pelo que vi aqui me pareceu que as canetas servem apenas para se aplicar insulina. Caso seja possível, gostaria de saber o preço e como comprar no site.
    Obrigada

    • Juliana,

      O hormônio de crescimento é disponibilizado nas apresentações de frasco e caneta descartável, esta utiliza as mesmas agulhas que as canetas para aplicação de insulina.
      Nós não comercializamos hormônio do crescimento, mas temos as agulhas para as canetas.

  103. Olá, tenho uma filha de 09 anos e ela diabetica, toma a insulina humalog mix na caneta humapen, e toma também humalog lispro na caneta autopen 24 verde, ela falou que com a caneta autopen 24 ela não sente a aplicação, já com a caneta humapen doi muito, gostaria de saber se o modelo da caneta interfere na dor no momento da aplicação? E se com a caneta autopen 24 ela pode tomar a isulina humalog mix refil de 3ml? Obrigado.

    • Bom dia Reinaldo,

      A caneta Autopen foi projetada para uso dos refis das insulinas Lantus e Apidra, já a Humapen foi projetada para o uso dos refis de todas as insulinas humalog e a Humulin. Desta maneira, não sei avaliar se a dose aplica esta sendo correta, utilizando uma caneta que não foi projetada para aquele refil.

      Temos que avaliar algumas questões para esclarecer sobre a dor na hora da aplicação:

      * A que temperatura a insulina esta sendo aplicada? Temperatura de geladeira ou temperatura ambiente?
      Insulina gelada provoca ardor no local da aplicação, desta maneira ela deverá ser retirada da geladeira de 15 a 30 minutos antes da aplicação.
      * A agulha utilizada é a mesma nas 2 canetas? Mesma marca e mesmo tamanho?
      * Esta sendo feito rodízio de local de aplicação?

      Abraços,

      Mônica Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmácia Doce Vida Ltda

  104. Não tem como utilizar a insulina nph que o sus fornece na caneta

    • Boa Tarde Sr. Cleonice

      A insulina que o SUS fornece não cabe na caneta, não tem como ser utilizada na caneta somente com serringa, mas temos refils da NPH de 3ml especialmente para caneta.

      Se tiver mais dúvidas, por favor, volte a entrar em contato.

      Atenciosamente,

      Mônica Amaral Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmácia Doce Vida Ltda
      http://www.farmaciadocevida.com.br

  105. bom dia tenho um filho de 6 anos diabetico comprei a caneta luxura e depois do uso da caneta a glicemia dele q estava regulada passou a ficar descontrolada deixamos de usar a caneta e voltamos para seringa voltou tudo ao normal não consigo entender a insulina é a nph e ele toma 10 unidades de manha e 2 a noite e compramos agulhas de 5 mm vcs tem alguma dica para ele se adaptar a caneta? obrigado

    • Bom dia Edison,

      Sugiro que você utilize a agulha de 8mm, fazendo a prega no momento da aplicação, desta maneira você estará usando uma agulha com o mesmo tamanho da seringa.

      Conte pra nós como funcionou depois de sua experiência.

  106. Aplico 24un antes do café da manhâ e l4un antes do jantar de insulina Novolim N 100ui/ml NPH, fornecida pelo Posto de saúde. Gostaria de saber qual caneta aplica-se a esse tipo de insulina e qual seria o custo mensal entre agulhas(diárias?), caneta(permanente?) e insulina(quantas refis mês?), Já que não é fornecido pelo posto? e como é sua utilização na prática.
    Grata.

    • Oi Angelia,

      Obrigada pelo seu contato!

      Existem 2 marcas de insulina NPH para uso em caneta:

      * Novolin N Penfill – Para uso com a Caneta Novopen 3
      * Humulin N Refil – Para uso com a Caneta Humapen Luxura

      Os refis contém 3ml de insulina ou seja cada um tem 300 UI, como você faz uso de 38 UI por dia, seriam necessários aproximadamente 04 refis por mês.

      Com relação as agulhas, trabalhamos com 2 marcas: BD e Unifine, as caixas vem com 100 agulhas, que são descartáveis.

      Todos os produtos mencionados acima se encontram com o link para nossa loja virtual, onde você poderá verificar os valores de cada item.

      Qualquer outra dúvida, por favor nos comunique.

      Atenciosamente,

      Mônica Amaral Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmácia Doce Vida Ltda
      http://www.farmaciadocevida.com.br

  107. Gostaria de saber se estas canetas também podem ser usada para aplicação de vacina. Desde já agradeço Danielle

  108. Olá! Gostaria de me informar melhor sobre o uso da caneta para insulina, pois no meu último retorno do médico terei que começar com insulina regular, além da NPH, as minhas dúvidas são:
    – Na caneta permanente o que devo sempre comprar é o refil?
    – Este refil é fornecido pelo SUS? Se sim de qual fabricante?
    – Existe um refil que associa regular+NPH? Para que eu possa especificar a quantidade que irei administrar de cada?
    Fico aguardo retorno.
    Muito Obrigada!
    Ivana

    • Boa noite Ivana,

      Com relação as suas questões, seguem abaixo as respostas:

      – Quando você tem uma caneta permanente, é necessário comprar o refil de insulina e as agulhas para uso em caneta.
      – O SUS fornece as insulinas NPH e Regular em frasco de 10ml, que não são compatíveis para uso em caneta. O frasco (refil) para uso em caneta tem capacidade de 3ml.
      – Existem insulinas em formas de pré-mistura, mas estas devem ser prescritas pelo seu médico, pois a proporção de insulina basal e insulina rápida são fixas, não sendo possível fazer alterações de proporção.

      Saiba mais sobre as insulinas lendo em nosso blog: Tipos de insulina para o tratamento do Diabetes

      Se tiver mais dúvidas, por favor, volte a entrar em contato.

      Atenciosamente,

      Mônica Amaral Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmácia Doce Vida Ltda
      http://www.farmaciadocevida.com.br

  109. Disponho de caneta injetora para seringa BD 1ml. Introduz a agulha e injeta a insulina ao mesmo tempo. Perfeito para quem tem medo de agulha ou dificuldade de fazer a aplicação.

    Veja no YouTube digitando: “caneta injetora” ou no link http://www.youtube.com/watch?v=SSWzOiViPPw

    Henrique

  110. Oi, ele ainda está com fadiga também…

  111. Meu Pai tem 71 Anos e ocorreu um alto nível de glicose nele (chegou numa casa de 400). A médica passou para ele tomar insulina na parte da manhã antes do almoço com a caneta Apidra Solostar (para tomar 5 unidades de insulina) e a noite com Autopen 24 (para tomar 16 unidades de insulina). Mas estamos percebendo que ele está com a perna tremendo e a mão também. Vi na internet que isso pode ser do sistema nervoso por causa da alta queda de glicose dele pela insulina que já está entre 143 3 209. Teremos que marcar uma nova consulta com a médica o mais rápido para ver as reduções da aplicação da insulina ? Ele começou a tomar a insulina desde o dia 28/10/2010 e paramos de dar no dia 02/11/2010

    • Oi Luciano,

      Existe um período de adaptação do organismo com o uso de insulina, onde se vai determinar qual a dose ideal para cada paciente (titulação de dose), somente o médico de seu pai, que tem todos os dados de medicações em uso, etc, poderá realizar esta avaliação.
      Sugiro que você entre em contato com o médico, mesmo por telefone e explique o que seu pai vem sentido com o uso da insulina.

      Atenciosamente,

      Mônica Amaral Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmácia Doce Vida
      http://www.farmaciadocevida.com.br

  112. oi,minha filha tem diabete,foi descoberto,agora com 3 anos e 10 meses.ela usa a caneta apidra solstrar,e estou com difilculdade de encontrar a agulha para esta caneta.onde enconto?????
    obrigada

  113. Boa tade

    Faço uso da insulina NPH e REGULAR, daquelas que o SUS distribui. Minha dosagem é: 40Ul pela manhã e 10Ul a noite. Minhas dúvidas são:

    – Qual caneta devo comprar?
    – Como funciona o processo de carga: insere-se a ampola dentro da caneta ou apenas o líquido (insulina)?
    – Após carregá-la poderá ficar fora da geladeira?
    – Qual a capacidade máxima da caneta indicada (qtde correspondente a um ampola ou 1 ampola) ?
    – Quantas vezes posso usar a mesma agulha?

    Estou muito interessado em adquirir uma caneta, por isso agradeço desde já pelo esclarecimento

    • Boa tarde Vinicius,

      Os frascos de 10 ml de insulinas NPH e Regular que o senhor recebe do SUS, não são compatíveis com as canetas para aplicação de insulina. As canetas de aplicação são compatíveis somente com refils de 3ml, segue o link da caneta com suas especificaçõesConheça as canetas para aplicação de insulina
      Os refis de insulina ou as canetas descartáveis vem com 3ml, ou seja, 300UI (unidade internacional). Esses refis quando abertos têm a validade de 30 dias podendo ficar em temperatura ambiente. Os refis de insulina e as canetas descartáveis quando ainda fechados devem ser mantidos em geladeira, na parte superior da gaveta de frutas. Não se deve colocá-los na porta, pois com o abrir e fechar constantes, há uma variação de temperatura muito grande podendo causar alterações na sua composição e eficácia. Devemos também evitar as prateleiras próximas do congelador para não ocorrer o risco de congelar a insulina, que não deverá mais ser usada, caso isso aconteça.
      Quanto as agulhas devem ser trocadas a cada aplicação de insulina. Não devem ser reutilizadas.

      Atenciosamente,

      Mônica Amaral Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmacia Doce Vida Ltda
      (47)3340 8502http://www.farmaciadiabetes.com.br/wp-admin/edit-comments.php#comments-form
      http://www.farmaciadocevida.com.br

  114. tenho uma filha que usa insulina lantus e gostaria de saber como conseguir a caneta permanente em virtude do refil ser mais barato e como conseguir a agulha pra caneta bd 05 agradeço antecipadamenete
    Eduardo jorge de recife pe

  115. Bom dia , gostaria de adquirir canetas para aplicacao de insulina , porém ainda nao adquiri pois faço uso de NPH Humana e NPH Regular. Tem alguma indicaçao ?Qual o preco sugerido .Obrigado .Assisele

    • Bom Dia. Assisele

      Para insulinas NPH Humana e NPH Regular a caneta de aplicação compativel é a Humapen Luxura só que essas canetas só não servem para insulinas que o SUS distribui,
      pois é refil de 10ml, é para essa caneta só é compatível refil de 3ml.

      Atenciosamente,

      Mônica Amaral Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmacia Doce Vida Ltda
      (47)3340 8502http://www.farmaciadiabetes.com.br/wp-admin/edit-comments.php#comments-form
      http://www.farmaciadocevida.com.br

  116. Tenho um gatinho diabético e terei que me ausentar de casa por 15 dias. Gostaria de saber se posso deixar as seringas já com a quantidade certa do medicamento (1,5 u) para minha secretária aplicar. Minha dúvida é se existe alguma reação da insulina com a seringa, já que uma é de plástico e outra de vidro?
    Voces poderiam me responder o quanto antes?

    • Boa Tarde Sra.Maria do Carmo,
      Não é aconselhável deixar insulina na seringa por mais de 12horas, pois pode haver alteração na sua formulação.

      Atenciosamente,

      Mônica Amaral Lenzi
      Farmacêutica – Educadora em Diabetes
      Farmacia Doce Vida Ltda
      (47)3340 8502http://www.farmaciadiabetes.com.br/wp-admin/edit-comments.php#comments-form
      http://www.farmaciadocevida.com.br

  117. Qd compro a caneta novopen 3demi, ela vem sozinha ou com refil?

  118. Qual o valor da NOVOPEN 3 prata/preto não encontrei no site

  119. Quanto está custando a Novopen 3 (prata/preto).
    Obrigada.

  120. Onde posso comprar a caneta permanente para insulina Lantus?
    A farmácia doce vida, indicada nessa página, não tem para venda.
    obg

  121. depois de começar a usar a caneta apidra da solostar devo mante-la na geladeira a noite? ou uma vez usada devo mante-la so na bolsa termica ate acabar? estou com esta duvida porque as duas ultimas que usei depois da metade percebi que elas apresentarão particulas esbranquiçadas e tambem perderam um pouco da sua eficasia, eu a mantenho a noite na geladeira e durante o dia ela fica na bolsa termica, quando estou no trabalho. ajude-me

    • Elaine,

      A insulina Apidra é uma solução límpida, incolor, sem nenhuma partícula sólida visível e de consistência aquosa.
      Toda insulina fechada deve ser conservada em sua embalagem original, protegida da luz, armazenada em refrigerador com temperatura de 2 a 8ºC, NÃO DEVE SER GUARDADA EM FREZEER E NÃO DEVE SER CONGELADA (descartá-la em caso de congelamento), por este motivo, evite armazená-la próximo ao congelador e da parede do fundo de seu refrigerador. Evite guardá-la na porta da geladeira, pois com o abre e fecha da porta, há uma grande variação de temperatura.
      Toda insulina após aberta, mantida sob refrigeração ou não, deve ser usada em até 28 dias (4 semanas), devendo ser desprezada se não for totalmente utilizada neste período. Se não for possível refrigerar a insulina aberta e em uso pode ser mantida fora da refrigeração por até 28 dias, ao abrigo das luz e calor diretos, desde que a temperatura seja inferior a 25ºC.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"