fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Como conservar sua insulina

Embora os fabricantes recomendem armazenar a insulina na geladeira, injetar insulina gelada às vezes pode se tornar mais dolorido. Para evitar isso, você pode armazenar o frasco que você está usando em temperatura ambiente (até 30C º) durante cerca de um mês (30 dias), confira a bula de sua insulina, nela você encontra esta informação.

Não guarde os frascos em um lugar quente como perto do fogão/forno ou dentro do carro ou sob luz solar direta. Além disso, você não deverá mantê-los próximo do congelador de sua geladeira ou em locais onde a insulina possa congelar.

Quando guardamos a insulina na geladeira, devemos evitar guardá-la na porta, pois temos uma variação de temperatura muito grande com o abre e fecha da geladeira. Guarde-a nas prateleiras mais baixas, próximo da gaveta de frutas e verdura, não encoste o frasco na parede do fundo, evitando assim o seu congelamento.

Se você comprar mais de um frasco de cada vez, guarde os que ainda não estiverem em uso na geladeira. Então, quando necessário, retire o frasco da geladeira alguns minutos antes do uso, assim ele estará pronto para sua próxima aplicação. Frascos fechados, que nunca foram usados, possuem condições de uso até a data de validade impressa na embalagem e / ou no próprio frasco.
Não utilize insulina depois de ter sido mantido à temperatura ambiente por mais de um mês (30 dias). Além disso, não use a insulina após a data de validade impressa no frasco já ter ultrapassado.

Examine o frasco de perto para garantir que a insulina pareça normal, antes de cada aplicação. A insulina asparte (Novorapid), lispro ( Humalog), regular, glulisina (Apidra), detemir (Levemir), degludeca (Tresiba) ou glargina (Lantus) devem se apresentar clara e transparente.

Verifique se há partículas ou descoloração na insulina NPH, Humulin 70/30, Humalog Mix e NovoMix, estas insulinas são de aspecto leitoso e devem ser homogenizadas antes de cada aplicação.

A insulina não deve estar “congelada” ou ter cristais no interior do frasco, ou mesmo, pequenas partículas ou aglomerados. Se você encontrar qualquer uma destas alterações em sua insulina, NÃO usá-la.

Acho legal esta informação? Então compartilhe com quem precisa saber sobre isso.

Alimentação Completa

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitas pessoas. Por este, motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”. Este livro vai te mostrar como você pode comer o que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados. E claro, aliar uma boa alimentação à prática de exercícios.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

O que é Diarreia Diabética

Será que o diabetes pode causar diarreia? A diarreia é um sinal comum para várias …

3 Comentários

  1. Gostei da informação! Todos devem estar bem informados e atentos ao uso das insulinas. Seja o próprio ou o cuidador. Bem Ajam!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"