fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Como Deus escolhe os pais de uma criança com diabetes

Muitos homens e mulheres tornam-se pais por acidente, alguns por escolha, poucos por pressões sociais, e um par, por hábito. Alguma vez você já pensou como os pais de crianças diabéticas são escolhidos?

De algum modo eu visualizo Deus pairando sobre o Terra selecionando seus instrumentos de propagação com grande cuidado e deliberação. Enquanto observa, instrui anjos a fazer anotações em um grande livro. Silva, João e Maria, um filho. O santo patrono São Mateus. Souza, Carlos e Ana, uma filha. O santo patrono Santa Cecília. Oliveira, Antonio e Paula, gêmeos. Patrono Santo Geraldo.

Finalmente, ele passa um nome para um anjo e sorri. “Dêem a eles uma criança com diabetes”. O anjo curioso pergunta “Por que isso, Deus? Eles são tão felizes?”. “Exatamente” sorri Deus. “Poderia eu dar uma criança com diabetes a uma mãe e um pai que não sabem sorrir? Isso seria cruel”. O anjo pergunta “Mas têm eles a paciência?” “Eu não espero que eles tenham muita paciência, ou eles afundarão num mar de auto-piedade e desespero”, Deus respondeu. “Uma vez que o choque e o ressentimento passarem, eles irão lidar com a situação. Eu os observei hoje. Eles têm aquele sentimento de independência e auto-procura que é tão raro e tão necessário nos pais. Veja, a criança que vou dar a eles tem seu próprio mundo. Eles têm de fazê-lo seu mundo também, e isso não será fácil.” Deus sorri. “Esta família é perfeita. Eles têm suficiente egoísmo.” O anjo engasga. “Egoísmo? E isso é uma virtude?” E Deus diz “Se eles não separarem eles mesmos da criança ocasionalmente, eles não viverão nunca. Sim, esta é família que eu abençoarei como perfeita.

Eles ainda não percebem, mas eles serão invejados. Permitirei que eles vejam claramente coisas que eu vejo… ignorância, crueldade, preconceito… e permitirei que eles superem tudo isso. Eles nunca estarão sós. Estarei do lado deles cada minuto do dia de suas vidas porque eles estarão fazendo meu trabalho certamente como se estivessem aqui do meu lado. “E o santo patrono?” pergunta o anjo, a caneta parada no ar. Deus sorri. “Um espelho será suficiente”.

Autor Desconhecido

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

O que é Diarreia Diabética

Será que o diabetes pode causar diarreia? A diarreia é um sinal comum para várias …

9 Comentários

  1. fique internada por 22 dias no hospital as vezes ficava com minha tia por que minha mãe tinha que trabalhar minha irmanzinha ficava com muita saudade de mim quando voltei ela me deu um abraço muito gostoso eu adorei hoje faço 16 anos e não me culpo por isso sei que Deus tem um futuro muito bom para mim eu hoje estou feliz por te Deus está no meu coração minha mãe vai comprar uma insulina sem agulha para mim estou feliz por te uma família espetacular eu amo a minha família eu amo ser eu e não me culpo.

  2. Me emocionei com o texto sim,porem faz exatamente 29 dias em que descobrimos q nossa pequena de 1 ano e 11 meses esta com diabete,teve seu caso complicado pois sem saber q ele tinha chegou ao hospital muito debilitada e foram dando soro de glicose ,certo é q ela foi parar na UTI foram momentos angustiantes pois faltou pouco para perder a minha Filha,hoje se encontra em casa muito bem .Apesar de voltar com muitas coisas q não tinha antes comos vcs mesmos sabem o Tratamento.Mudança radical de td mas tenho fé com tds q teremos uma solução para td isso ,e sempre confiante em Deus ja q fomos escolhidas por ele.

  3. Gente, gostei em parte do Texto, pois nao sou egoista e nao saberei me desgrudar da minha pequena, até virar esta pagina! Esperamos sim pela cura, é uma doença com um tratamento do seculo passado e ainda nada…. Apesar da evolução da insulina de 5 anos pra cá…A AIDS surgiu muito depois e já tem cura!
    Onde estão as celulas tronco…. e o implante das ilhotas, sem uso de imunossupresores?
    São crianças que estão em jogo, e quantas nao tem os pais, aliás SEQUER têm medicamentos!

    Me desculpem mas “DEUS” nao realiza trocas, ele te faz ver o que ele quiser, nao teriamos que passar por isto!
    Aguardo desesperadamente notícias sobre o tratamento para CURA do DM1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÃO SO PELA MINHA MAS PELAS MILHARES DE CRIANÇAS QUE PASSAM POR ISTO!
    Como é que pode?????????????????????????????????????????

  4. ESSE TEXTO EXPRESSOU TUDO O QUE E UMA FAMILIA COM CRIANÇAS DOCES ABRAÇOS

  5. meu filho de 16 anos é diabético desde os 12 anos,e ficou ainda mais dificil lidar com a situação,ultimamente ele não aceita mais medir a glicose e não faz a dieta adequada,tenho muito medo das consequências,no futura,foi maravilhoso ler esta mensagem,fiquei com muito mais força para a continuar lidando com a rebeldia do meu filho.

  6. Minha filha ficou com diabetes com 8 anos, hoje ela tem 11anos, aprendi muitos coisa, DEUS me deu muito força , já sofri muitos, hoje estamos bem com muita esperança na cura.

  7. Estou passando por tudo que esta escrito aqui, espero que Deus me de forças para superar e aprender a lidar com o diabetes, minha unica filha de 8 anos esta diagnosticada com diabetes a seis meses… que Deus me forças…

  8. A primeira vez que li este texto chorei!!!!
    Realmente como mãe de uma criança diabético desde os 2 anos e meio ,é verdade Deus escolhe o lar para cada criança diabética para que todos nós possamos tbm aprender com as dificuldades , no inicio tudo parece desmoronar até a relação dos pais parece que vai romper, porém o amor supera todos os obstáculos , o diabetes com o passar dos anos já não parece ruim, é só mais um aprendizado para a disciplina que todos devem ter!!!!!!!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"