fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Conheça os 7 Sintomas do Diabetes em Crianças

Dicas  que irão te ajudar a saber se seu filho tem diabetes mellitus do tipo 1

O Diabetes Mellitus é uma doença que atinge não só os adultos, mas também as crianças. O tipo mias comum entre os pequenos é o Diabetes Tipo 1, que geralmente, ocorre em pessoas com menos de 30 anos de idade, caracterizada pela perda da função das células beta do pâncreas, células estas responsáveis pela produção de insulina.

O outro tipo que vem aumentando o  número de diagnósticos em crianças nos dias de hoje é o diabetes Mellitus tipo 2, causada por uma resistência periférica a insulina, consequência de um alimentação desequilibrada, aumento de peso e obesidade, como também o sedentarismo.

Confira abaixo as 7 dicas para  diagnosticar possíveis sintomas do Diabetes em seu filho:

 1. Se você tem reparado que a criança está com sede intensa, preste atenção, pois sede, é um dos principais sintomas dessa patologia;

2.  Se seu filho vive com fome e com bem, mas, ao invés de engordar, emagrece este também pode ser um indicativo importante;

 3. Se a criança tem urinado com frequência, inclusive à noite, e, em grande quantidade, cuidado! Outro sintoma causado pelo Diabetes é as constantes idas ao banheiro;

4. A criança se queixa de visão embaçada? Não ignore, pois pode não ser problema oftalmológico. O excesso de glicose no sangue pode ser o responsável.

5. Seu filho tem reclamado, com certa frequência, de câimbras e formigamentos? Se as queixas são realmente constantes, ligue seu radar!

6. Mais sinais de alerta: A criança que, frequentemente, apresenta mal-estar, fadiga, sonolência, fraqueza e tontura, isso não é normal, são mais sinais de alerta!

7. Atenção! Se a criança relata, pelo menos, três dos sintomas citados acima, procure imediatamente um médico de sua confiança. O diagnóstico e o tratamento precoce do Diabetes evitam as possíveis complicações futuras, características da doença.

Tratamento Individualizado para Diabetes

O tratamento para diabetes é individualizado, o que funciona com seu amigo ou vizinho, pode não funcionar com você. A melhor maneira de você conseguir dominar o controle do diabetes é através do conhecimento.

Você deve conhecer seu corpo e suas condições de saúde. Conhecer os grupos alimentares e como eles impactam seus níveis de glicose no sangue, vão te permitir a fazer boas escolhas alimentares.

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

11 Comentários

  1. minha filha tem 3ano e 10 meses bebe muita agua e urina muito pode ser diabetes

  2. Boa tarde meu filho tem nove anos ele com frequência se queixa de cansaço as vezes fica tonto e teve uma semana inteira acordando tarde e quando chegava da escola umas 18:00da tarde ele falava que estava com sono e dormia. E agora está saindo umas bolinhas que inflama igual um furúnculo. Pode ser diabete?

  3. Boa tarde doutora …Meu filho tem 5 anos de idade ele vai muito ao banheiro fazer xixi so qui não é grande quantidade qui sai e tbm ele reclama de dores nas pernas e qui tem dias qui fica estranha eu não sei si é câimbra. ..será qui poderia ser sinal de diabetes

  4. Minha filha não tem nenhum desses sintomas, mais em um exame de urina deu 2 cruz para glicose…será diabetes? Ela estava tomando novalgina infantil pois estava com febre…será se a novalgina alterou a glicose na urina?

  5. meu filho ele tem 3 anos e qualquer machucado que ele faz infecciona e demora para cicatrizar sera que é um sinal de diabete?

  6. Meu filho tem dois anos e um mês resolvi medir a glicose dele tomei um susto pois estava 96 tenho medo não sei oq fazer nessa hora

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"