fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Contour Plus: A decisão acertada para o controle da Glicemia

[PlubPost]

Há algum tempo, algumas pessoas começaram a comparar o resultado da glicemia em mais de um glicosímetro ao mesmo tempo e constataram resultados bem diferentes. Como base nisso, a equipe do ContourPlus começou a pesquisar sobre quais eram as diferenças dos valores aceitáveis, quando comparamos os equipamentos.

A diretriz da American Diabetes Association deixa claro que os resultados exibidos nos monitores de glicemia capilar não podem variar mais do que 15%. Com base nisso, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), foi pressionada pela comunidade de diabetes. Assim, pediu que todos os fabricantes e distribuidores dos glicosímetros mostrassem a precisão os mesmos, de acordo com as Diretrizes da ISO 15.197. Entre seus requisitos, esta diretriz tem a categoria precisão do sistema, comparando os resultados de glicose no sangue dos medidores com o nível de glicose fornecido por uma medida laboratorial.

Esta medida é tão relevante, pois se os glicosímetros apresentarem valores errados das taxas de glicemia, os riscos são muitos para as pessoas com diabetes, entre eles: episódios de hipoglicemia e de hiperglicemia, tomada de decisões que comprometem a qualidade de vida tanto com relação à alimentação, quanto atividade física, como também às atividades diárias, as variadas complicações do diabetes, como também pode levar ao coma.

Contour Plus: Opinião médica

Segundo a endocrinologista Maria Victoria Martinez Descalzo, “o paciente precisa confiar no seu glicosímetro para tomar a melhor atitude. O resultado precisa ser real para que possa realizar o tratamento adequado e prevenir possíveis complicações. Mas é importante dizer que além do glicosímetro preciso, o usuário precisa sempre ler o manual de cada um dos modelos antes de sua utilização, lavar as mãos sempre antes de medir a glicemia e armazenar adequadamente o monitor como também as fitas, para que mostre o resultado real”.

O estudo Evaluation of 5 Blood Glucose Monitoring Systems (BGMSs), dos autores Nancy Dunne,* Maria T. Viggiani, Scott Pardo, Cynthia Robinson, Holly C. Schachner, Joan Lee Parkes, apresentado durante o Congresso da American Diabetes Association, mostra que o Contour® Plus, entre os sistemas analisados, é o que apresenta mais precisão, quando comparado aos demais glicosímetros, que apresentam a mesma metodologia de medição.

Inclusive a Ascensia preocupada com esta questão está lançando o Contour® Plus no Brasil para proporcionar aos pacientes com diabetes um glicosímetro que traga os resultados mais precisos, para transmitir a confiança e segurança essencial para tomada de decisões que interferem no dia a dia.

Veja, agora, o vídeo no qual explico como o Contour Plus funciona e minha opinião sobre ele:

CONTOUR®PLUS O medidor de glicemia altamente preciso. Veja como usar o Contour Plus, abaixo.

Realize seu teste de glicemia em apenas 3 passos:

contour plus

 

Para completar o tratamento

Além de ficar de olho na hora de medir a glicose, o tratamento do paciente diabético é sobretudo, um tratamento que mexe em nossa alimentação.

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”. Este livro vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados. E claro, aliar uma boa alimentação à prática de exercícios.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

 

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Mulher com o braço na testa se abanando com um leque vermelho

Diabetes e Menopausa Precoce

A menopausa – período quando ocorre a última menstruação – geralmente ocorre entre os 45 …

2 Comentários

  1. CARLOS MAGNO GONÇALVES

    BOM DIA… MEU NOME É CARLOS E FUI DIAGNOSTICADO COM DIABETES MELLITUS SEM COMPLICAÇÕES, POR NÃO TER UM PODER AQUISITIVO FAVORÁVEL TENHO O MEDIDOR AKU-CHEK PERFORMA MAS NÃO CONSIGO COMPRAR AS FITAS TESTE DEVIDO AO SEU ALTO VALOR DE MERCADO.. PORQUE CASOS ESPECÍFICOS COMO O MEU..(DE NÃO DEPENDENTE DE INSULINA) NÃO TEM UMA ATENÇÃO POR PARTE DAS AUTORIDADES SENDO QUE O CONTROLE É TÃO IMPORTANTE QUANTO OS DO QUE DEPENDEM DA INSULINA?? EXISTE ALGUM ÓRGÃO QUE EU POSSA LEVAR ESSA MINHA DÚVIDA??QUAL?? OBRIGADO..

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"