sábado , 23 de março de 2019
Home / Cuidados e Tratamentos / Desintoxicação do organismo sem sacrifícios

Desintoxicação do organismo sem sacrifícios

Para amenizar os efeitos das festas de fim de ano e das férias, nada melhor que uma desintoxicação do organismo, pois além do possível ganho de peso, por conta dos dias de comilança, da ingestão excessiva de sal, açúcar, gordura, álcool e o exagero de bebidas essa enfiada do “pé na jaca” pode causar dor de cabeça, estômago, desconforto abdominal, gases e cansaço.

Uma boa dica para desinchar, se livrar do mal estar e desintoxicar o organismo é voltar a sua rotina sem inventar grandes sacrifícios. Veja como é fácil.

7 dicas para te ajudar na desintoxicação do organismo

1- Nunca faça dietas radicais e restritivas após as festas ou exageros, não é isso que vai te ajudar. É importante manter o consumo adequado de carboidrato, proteína e gorduras, além das vitaminas e minerais. Fique atento a qualidade dos alimentos ingeridos.

2- Deve-se beber bastante água durante a fase de desintoxicação (3 a 4 semanas), pois a HIDRATAÇÃO é fundamental para a desintoxicação. Após esse período, volte à recomendação de 2 litros por dia.

3- Prefira as frutas, verduras e hortaliças orgânicas, sem agrotóxicos, para não sobrecarregar o organismo ainda mais com toxinas.

4- Evite o consumo de carnes vermelhas, pois contêm muita gordura saturada e substâncias tóxicas responsáveis por acidificar o sangue e prejudicar o processo de desintoxicação do organismo. Coma mais peixes, pois eles concentram ômega 3, gordura poli-insaturada com propriedades anti-inflamatórias.

5- O Azeite de Oliva é a melhor opção dentre os óleos vegetais, por ser rico nos ácidos graxos ômega 6 e 9, anti-inflamatório e antioxidante.

6- É indicada a suplementação de fibras e probióticos que atuam no regulamento intestinal, consequentemente favorecendo uma maior eliminação das toxinas.

7- Suchá é uma mescla para quem não gosta de tomar chá puro, a mistura de chá com suco, além de ser refrescante para o verão, tem efeito diurético, ou seja, ajudam na desintoxicação do organismo e diminuem a retenção de líquidos.

Dica Extra

Falando em desintoxicação do organismo, uma alimentação balanceada durante todo o ano garante equilíbrio e saúde. A falta de informação sobre a alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitas pessoas, especialmente quem tem diabetes. E uma das principais perguntas é: “O que devo comer para não elevar meus níveis de glicose?”.

Por isso, te digo que sei exatamente o que você pode comer para manter seus níveis de glicose controlados e ainda festejar de forma tranquila. Sim, esqueça o mito de que comida para quem tem diabetes deve ser sem graça e sabor, isto está ULTRAPASSADO. Você verá como isso é possível no Livro Digital 500 Receitas para Diabéticos, do Makallister Reis.

Então, clique no botão abaixo para conhecer o Livro Digital 500 Receitas para Diabéticos, em que você vai descobrir como se alimentar de forma consciente sem levar a descontroles dos seus níveis de glicose.

E-BOOK 500 RECEITAS PARA DIABÉTICOS

Veja Também

Dias de calor e diabetes

Diabetes e calor: dias quentes prejudicam o controle?

Verão: dias quentes! O verão é uma estação quente e úmida, podendo ser desconfortável para …

2 Comentários

  1. Álvaro Guinther do Amaral

    Oi boa tarde eu sempre acompanho ás suas dicas pra diabetes. A minha chega a 145.00e gosto muito de ler obrigado mesmo valeu feliz ano novo

  2. Gosto muito mesmo das suas ótimas dicas , nos ajudam bastange . Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *