fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024
imagem com diversas frutas vermelhas (maça, cereja, melancia, morango), verdes (uva verde, limão, kiwi) e amarelas (carambola, melão, limão siciliano). Ainda temos 2 taças com uma com suco verde e outra com suco amarelo. Parede ao fundo com revestimento em madeira escura

7 dicas para te ajudar na desintoxicação do organismo

Para amenizar os efeitos das festas de fim de ano e das férias, nada melhor que uma desintoxicação do organismo, pois além do possível ganho de peso, por conta dos dias de comilança, da ingestão excessiva de sal, açúcar, gordura, álcool e o exagero de bebidas essa enfiada do “pé na jaca” pode causar dor de cabeça, estômago, desconforto abdominal, gases e cansaço.

Uma boa dica para desinchar, se livrar do mal estar e desintoxicar o organismo é voltar a sua rotina sem inventar grandes sacrifícios. Veja como é fácil.

7 dicas para te ajudar na desintoxicação do organismo

1- Nunca faça dietas radicais e restritivas após as festas ou exageros, não é isso que vai te ajudar. É importante manter o consumo adequado de carboidrato, proteína e gorduras, além das vitaminas e minerais. Fique atento a qualidade dos alimentos ingeridos.

2- Deve-se beber bastante água durante a fase de desintoxicação (3 a 4 semanas), pois a HIDRATAÇÃO é fundamental para a desintoxicação. Após esse período, volte à recomendação de 2 litros por dia.

3- Prefira as frutas, verduras e hortaliças orgânicas, sem agrotóxicos, para não sobrecarregar o organismo ainda mais com toxinas.

4- Evite o consumo de carnes vermelhas, pois contêm muita gordura saturada e substâncias tóxicas responsáveis por acidificar o sangue e prejudicar o processo de desintoxicação do organismo. Coma mais peixes, pois eles concentram ômega 3, gordura poli-insaturada com propriedades anti-inflamatórias.

5- O Azeite de Oliva é a melhor opção dentre os óleos vegetais, por ser rico nos ácidos graxos ômega 6 e 9, anti-inflamatório e antioxidante.

6- É indicada a suplementação de fibras e probióticos que atuam no regulamento intestinal, consequentemente favorecendo uma maior eliminação das toxinas.

7- Suchá é uma mescla para quem não gosta de tomar chá puro, a mistura de chá com suco, além de ser refrescante para o verão, tem efeito diurético, ou seja, ajudam na desintoxicação do organismo e diminuem a retenção de líquidos.

Alimentação Completa

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitas pessoas. Por este, motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”. Este livro vai te mostrar como você pode comer o que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados. E claro, aliar uma boa alimentação à prática de exercícios.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

2 Comentários

  1. Álvaro Guinther do Amaral

    Oi boa tarde eu sempre acompanho ás suas dicas pra diabetes. A minha chega a 145.00e gosto muito de ler obrigado mesmo valeu feliz ano novo

  2. Gosto muito mesmo das suas ótimas dicas , nos ajudam bastange . Obrigada.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"