fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Dia Mundial do Diabetes: O que você precisa saber

Nós já sabemos que novembro é mês da conscientização do diabetes, e dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. Mas, você já se perguntou o significado de todos os elementos envolvidos nessa data? Qual é o significado do “círculo azul”? Por que e como este símbolo foi estabelecido? Por que foi escolhido o mês de novembro?

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes e pela Organização Mundial da Saúde em resposta às preocupações crescentes sobre a ameaça à saúde representada pelo diabetes.

Ele se tornou um dia oficial das Nações Unidas em 2006, se transformando na maior campanha de sensibilização do diabetes do mundo, atingindo uma audiência global de mais de 1 bilhão de pessoas, em mais de 160 países.

A campanha chama a atenção para questões de suma importância para o mundo do diabetes e mantém o diabetes no centro das atenções do público.

Assista esses vídeos que preparei especialmente em celebração à data e entenda de uma vez por todas porque o círculo azul e porque novembro.

Dia Mundial do Diabetes: O Círculo Azul

Dia Mundial do Diabetes: Novembro

Dica Extra

Se você quer saber mais sobre os detalhes do tratamento do diabetes, sugiro a leitura do e-book “Desvendando os Segredos do Diabetes”.

O Conhecimento é a ponte para uma vida plena e saudável de quem tem diabetes.

Clique no botão abaixo e conheça melhor os tipos de tratamento:

QUERO CONHECER MEU TRATAMENTO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"