fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Diabetes: o diabo mora nos detalhes?

Você já ouviu o ditado “O Diabo Mora nos Detalhes”?

O diabetes é uma doença que se caracteriza na elevação dos níveis de glicose no sangue. Muitas pessoas têm dificuldade em controlar esses níveis, mesmo tomando a medicação indicada e adotando hábitos de vida saudável. Quer saber por que existe tanta dificuldade? O Segredo para controlar o diabetes está nos detalhes.

Estudos indicam que somente 10% dos brasileiros com diagnóstico de diabetes tipo 1 tem o controle dos níveis de glicose no sangue, enquanto somente 27% dos diabéticos tipo 2 têm este controle. Conhecer os detalhes fazem toda a diferença na vida de quem tem diabetes.

Quer entender mais como funciona a hiperglicemia? Clique aqui

Para falar sobre este assunto, eu gravei um vídeo explicando alguns pontos importantes. Clique na imagem abaixo para assistir:

Alguns pequenos detalhes que muitas vezes passam batidos podem fazer toda a diferença no tratamento, tais como:

  • Dobrar a dose de medicação porque exagerou na alimentação;
  • Não tirar a agulha da caneta após a aplicação;
  • Não fazer o rodízio de aplicação dos locais de insulina;
  • usar a mesma seringa para 2 tipos de insulina diferentes.

Estes acima são somente alguns exemplos. Abaixo vou deixar 2 links de erros comuns cometidos por quem tem diabetes. É só clicar para e aprender mais:

Diabetes: 6 erros que comprometem o controle

5 erros que devemos evitar no uso da insulina

Agora que você já descobriu como os detalhes são importantes no tratamento do diabetes, e que este tratamento é totalmente individualizado, quero te apresentar o meu curso online com aulas gravadas “Desvendando os Segredos do Diabetes”.

Entender qual o melhor tratamento para o controle do diabetes é fundamental para que você consiga um bom controle glicêmico e assim mais qualidade de vida para toda a família.

Tem dúvidas Sobre o que Comer?

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"