fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Diabetes e olhos, o que sua visão tenta lhe dizer

06_24_diabetes

Doença ocular diabética aumentou sua prevalência em 89 por cento entre 2000 e 2010 e é uma das principais causas de cegueira entre os adultos. Apesar disso, os cuidados com a visão são muitas vezes esquecidos por pessoas com diabetes, talvez pelo fato deles terem que gerenciar muitos outros problemas de saúde que a doença pode causar.

De acordo com uma pesquisa da Associação Americana de Optometria, 55 por cento das pessoas não sabe que doença ocular diabética muitas vezes não apresenta sinais ou sintomas visuais.

Além disso, 44 ​​por cento dos americanos não sabem que uma pessoa com diabetes deve fazer um exame oftalmológico completo, uma vez por ano, incluindo o exame de retina (dilatação). No entanto, estes exames são a única maneira de diagnosticar doenças oculares graves associadas com o diabetes em sua fase inicial.

Exames oftalmológicos regulares de retina são fundamentais para a detecção precoce e tratamento destas doenças oftalmológicas progressivas, que muitas vezes começam sem aviso prévio.

Quanto mais tempo uma pessoa tem diabetes, maior o risco para a doença de seu olho. Ao longo do tempo, a diabetes pode causar danos aos vasos sanguíneos da parte posterior do olho, conhecida como retinopatia diabética, o que pode conduzir a edema macular diabético (EMD).

EMD ocorre quando começa a vazar fluidos dos vasos sanguíneos danificados, causando inchaço. Embora os sintomas não estejam sempre presentes, este inchaço pode causar visão turva, visão dupla e manchas na visão, que podem aparecer como pequenos pontos pretos ou linhas “flutuantes” em toda a parte frontal do olho.

Cerca de 26 milhões de americanos têm diabetes e pode estar em risco para EMD. Mais de 560.000 americanos têm EMD. No entanto, cerca de 55 por cento não sabem que têm a doença. Afro-americanos e hispânicos com mais de 40 anos de idade também estão em maior risco de EMD.

Evitar perda da visão

• Obter um exame de vista anual da retina é a melhor maneira de ajudar a detectar mudanças na visão.

• Não espere. Faça uma consulta com um especialista em retina, logo que possível.

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"