fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024
Insulina Vicia?

Diabetes: Insulina Vicia?

Insulina Vicia? Mito ou Verdade

Muitas pessoas que tem Diabetes tipo 2 acreditam que insulina vicia e por este motivo abandonam o tratamento ou até mesmo não iniciam o tratamento prescrito pelo médico.

Preparei o vídeo abaixo onde respondo esta dúvida de muitas pessoas. Insulina Vicia?

Gostou deste vídeo? então faça sua inscrição em nosso canal do YouTube, clicando no botão abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR MAIS VÍDEOS

Entender seu tratamento é fundamental para que você consiga um bom controle glicêmico e assim mais qualidade de vida. Sugiro a leitura do livro digital “Desvendando os Segredos do Diabetes”, para você conhecer os detalhes de seu tratamento, clique no botão abaixo:

QUERO ENTENDER MEU TRATAMENTO

Se você é profissional de saúde e tem interesse em se tornar um Expert em Diabetes, é só clicar no botão abaixo para conhecer o Treinamento DIABETES EXPERT | Curso para Farmacêuticos.

DIABETES EXPERT | CURSO PARA FARMACÊUTICOS

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

12 Comentários

  1. Gostei muito de aprender sobre como applicar a insulina, Poe ex: nao aplicar no mesmo lugar. Onde aplicar? Faz so 2 Anos que Apareceu essa diabetes que nao me pertence. Quero me curar pela alimentacao; aplico insulina todas as manhas. Ainda nao me conformo em ter diabetes, pq me receitaram 3 Dias de soro na veia com corticoide de nome Predsona. Entrei boa e sai do hospital diabetica.
    Gratidao Monica por ensinar a Quem nao sabe nada sobre diabetes.
    Zeze

  2. Em primeiro lugar, meus parabéns por estar ajudando os diabéticos. É um ótimo material, tirá muitas dúvidas. Sou diabético crônico, Fasso muitas pesquisas sobre o assunto. É acabei dê aprender mais, muito obrigado doutora.

  3. Dr Monica eu Tenho diabete tipo lada sou dependent de insulina gostaria de falar com voce a respeito do meu caso ,pois Fui diagnostic da ha dois anos e mudei radical mento minha dieta agora ja estou com o meu nivel de glucose muito baixa e preciso mais orientacoes

  4. Esto gostando muito doque tou aprendendo com os vidios obrigada

  5. Bom diaaa. Eu sou dependente de insulina e digo que insulina vicia sim pois quando tomo a insulina eu tenho hipoglicemia e quando fico o dia inteiro sem tomar eu fico com hiperglicemia minha diabetes ja chegou a 1100.

    • Letícia,

      A insulina é um hormônio natural produzido pelo nosso pâncreas. As pessoas que fazem uso de aplicações diárias de insulina, é porque por alguma deficiência pancreática, ela não esta sendo produzida para controlar os níveis de glicose.
      Suas crises de hipo e hiperglicemia tem a ver com a quantidade de insulina aplicada, com sua alimentação e atividade física. Converse com seu médico.

    • Eu sou assim também, está variações está condicionada a dosagem de insulina e atividades físicas e a alimentação, converse com o seu médico.

  6. muito bom estes videos

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"