fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024
Tipos de Insulinas

Diabetes: o que difere uma insulina da outra?

Porque existem tantas insulinas diferentes sendo vendidas nas farmácias?

Esta é uma pergunta que recebo frequentemente, pois existem várias marcas e apresentações de insulina sendo comercializadas nas farmácias do mundo todo, mas qual é a melhor? Devo trocar de insulina para melhorar o meu controle glicêmico? Posso misturar insulinas diferentes em uma mesma seringa? São muitas dúvidas.

Vou começar uma série de artigos e vídeos para esclarecer estas e outras tantas dúvidas que me chegam através do meu e-mail das das redes sociais, se você ainda não se inscreveu em meu canal de vídeos no YouTube, Clique Aqui, quanto mais pessoas se inscrevem e clicam no gostei dos meus vídeos, mais o Google entende que este assunto é relevante e assim ele mostra os meus vídeos para mais e mais pessoas que precisam saber destas e outras orientações sobre Diabetes.

Mas vamos ao que interessa, gravei um vídeo explicando os tipos de insulina, para que e quando devem ser usadas. Assista aí e não esqueça de deixar seu comentário.

Gostou deste vídeo? Clique no botão abaixo e se inscreva em nosso canal do YouTube:

INSCREVA-SE

Para Controlar o Diabetes é preciso Descobrir os Segredos do Tratamento:

Pela primeira vez, reuni em um único programa todo o meu conhecimento e metodologia, de maneira sistematizada e com a linguagem clara e objetiva que deu popularidade a meu trabalho. Ao organizar o conteúdo de meus artigos e videos em uma sequência lógica, somar a eles minha metodologia de atendimento e fornecer as pessoas minhas ferramentas até então exclusivas de trabalhos particulares, organizei um plano de transformação pessoal aplicável à realidade de qualquer pessoa, de qualquer classe social, de qualquer nível de renda, com a certeza de que ajudarei pessoas comuns a entenderem e colocarem em prática em suas vidas ou nas vidas de seus entes queridos a mesma (inteligência de controle dos níveis de glicose) Educação em diabetes que eu desenvolvi para assegurar tranquilidade e liberdade de escolha para todas as pessoas que têm diabetes e seus cuidadores.

O que proponho é um programa de auto aprendizado extremamente libertador, para ser lido e assistido e, quando necessário, relido e  re-assistido, te dando liberdade de fazer boas escolhas ao longo da vida. A ideia é transmitir a você,  o mesmo caminho das pedras que as pessoas bem sucedidas em controlar o diabetes seguem, de forma clara e objetiva, para que todos que ainda estejam no começo de seu tratamento possam se estruturar e para que quem já tem alguns anos de diagnóstico possa estruturar seu tratamento com escolhas conscientes e inteligentes.

O Vídeo-Book “Desvendando os Segredos do Diabetes” não é simplesmente mais uma promessa milagrosa de controle do diabetes, pois ele respeita a individualidade de cada pessoa. É acesso à Educação em Diabetes, testada e aprimorada por mais de 10 anos atendendo diabéticos e seus cuidadores, que vai mudar o paradoxo de que pessoas com diabetes são pessoas doentes, pois pessoas com diabetes podem ter uma vida saudável.

Para conhecer o Livro Digital “Desvendando os Segredos do Diabetes”, clique aqui.

Gostou do Artigo? Então Deixe seu Comentário!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

3 Comentários

  1. lenilce Pereira Araújo

    Me ajuda muito os vídeos as instruções, meu marido é diabético e eu cuido da alimentação até aplicação de insulina, nas dietas vc tá de parabéns por me ajudar muito mesmo e milhões de pessoas com diabetes. Muito obrigado

  2. A insulina glargina (Lantus) tem um alcance de duração bem superior ao da detemir (Levemir). Possuem um alcance efetivo de aproximadamente 10 ou 12 horas. Após isso, pouco efeito. A insulina rápida (Novorapid) é primordial para regular os efeitos de uma refeição ou mesmo como solução imediata para uma hiperglicemia. Sua duração, efetiva, é de aproximadamente 3, 4 horas. Acompanha toda a digestão, metabolismo, de uma refeição. A insulina “lenta”, é a insulina base de manutenção do organismo.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"