fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

O Diabetes causa impotência? Descubra como ele afeta sua vida sexual

Em todos os lugares que vou, sempre alguém me aborda com a mesma pergunta: “Homens que tem Diabetes podem ficar impotentes?” A dúvida sobre se realmente o diabetes causa impotência é muito comum, mas um assunto pouco explorado socialmente.

Na maioria das vezes quem me faz esta pergunta são as mulheres, justamente por ser um assunto tão rodeado de tabus. Mães, esposas e namoradas se sentem pressionadas por esta possibilidade.

Para esclarecer melhor esta situação, eu gravei um vídeo, que você pode assistir aqui abaixo:

Você já deve ter descoberto se o diabetes causa impotência ou não, certo? embora pareça desestimulante lidar com todas as complicações do Diabetes a longo prazo, essa tarefa é primordial para que você mantenha uma boa qualidade de vida, e para isso acontecer só depende de você.

Com Educação(conhecimento sobre diabetes) e Disciplina, você pode evitar todas estas complicações do diabetes em sua vida. Abra sua mente, e encare o diagnóstico em diabetes como oportunidade de mudar o seu estilo de vida.

Entenda como o Diabetes Afeta sua Vida Sexual

Descubra como o Diabetes pode estar Interferindo na Qualidade de sua Vida Sexual e Encontre as Soluções para os seus Problemas.

Responda as perguntas abaixo:

  • Qual a importância você dá a atividade sexual na sua vida?
  • Tem diabetes e tem dificuldade em sua vida sexual?
  • Está sentindo dor na relação sexual?
  • Quer engravidar, mas tem diabetes?
  • Ou você quer dar um tempo, mas não sabe qual método anticoncepcional usar?
  • Já está na menopausa e tem diabetes?
  • Quer saber se diabetes pode causar infertilidade?

Se você respondeu SIM para alguma destas perguntas, você precisa ler o livro digital:  “SEXO e DIABETES – Tudo o que você precisa saber 

Para conhecer melhor, clique no botão abaixo:

Entenda como o Diabetes afeta a Saúde Sexual

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

metodos anticoncepcionais para quem tem diabetes

Diabetes: Anticoncepcional, qual o melhor método Posso Usar?

Ter diabetes não te limita a engravidar, você sabia? Mas também não te limita a …

39 Comentários

  1. ESTOU A DOIS MESES TENTANDO ENGRAVIDAR..MEU NOIVO QUER MUITO UM FILHO,ELE TEM 31 ANOS E GOSTARIA DE SABER SE NOS FIZER UM TRATAMENTO EM LABORATORIO É MELHOR OU NAO PRECISA ..ABRAÇOS E ESTOU GOSTANDO MUITO DOQ UE VEJO AQUI …

  2. Paulo Fernando Costa Pereira

    Muito bom o video.

  3. É muito importantes
    seus esclarecimentos relativos a diabete. Sabemos que a melhor forma de defender-se de um inimigo, é conhece-lo bem e você doutora, sabe com mestria nos guiar até estes conhecimentos. Muito obrigado

  4. Gostei, não tenho diabetes, mas vou indicar no meu grupo. Obrigada.

  5. Gostei do video sobre a disfunção eretil em decorrencia da diabetes,porem ja ouvi dizer que a causa da
    disfunção em diabeticos são as medicações.Isto é verdade?

  6. Maria Emilia Marinho

    Bom dia ! Tenho olhado e lido seus vídios ,gosto bem mas fiquei enteressada na vida sexual das mulheres ,e no vídio não vi muita coisa ,gostaria que vc me orienta-se melhor .Obrigada

  7. gostei muito do seu comentário.

    • Marco Hilario da Silva Tavares

      Cara Mônica,

      Essa é a preocupação de todos os homens com diabetes, assim como de seus familiares, principalmente esposas,noivas,namoradas,
      companheiras.
      Em 05 de agosto, fiz um comentário sobre DISFUNÇÃO ERÉTIL E DIABETES.seu tratamento e cuidados clínicos.Posso garantir que IMPOTÊNCIA SEXUAL NO HOMEM,independentemente de sua idade, só pode ser agravada por falta de tratamento e acompanhamento médico especializado. A Urologia/Andrologia tem se especializado muito em todo tipo de disfunção sexual do homem, não sobrando dúvida sobre a função masculica em qualquer idade e em qualquer diagnóstico. A pesquisa nesse campo é muito grande, com diversos novos farmáculos para serem utilizados.SÓ SOFRE DE DISFUNÇÃO SEXUAL, QUEM NÃO FAZ TRATAMENTO. O homem moderno tem a obrigação de se cuidar em todos os estágios de sua vida, com prevenção do cancer de próstata, reposição hormonal, e avaliações médicas períódicas e aprender a deixar dentro do consultório médico, o fantasma da disfunção sexual. E projetar uma vida de autoestima num tratamento seguro e científico. Deve também, afastar-se de promessas milagrosas na INTERNETE, que oferece medicamento milagroso para o homem, transformando-o num “garanhão reprodutor”com risco de uma vasodilatação sistêmica, que pode levar a com um AVC ou Infarto.Procure um médico especialista e viva a vida no seu total, com alegria e responsabilidade na sua saúde.

  8. carlos alberto ribaaldo

    Muito bom este video. Parabens.

  9. Oi Mônica, um feliz 2016 pra você também.
    Os seus temas são todos muito importantes;esse inclusive , eu gostei muito que falou de impotência sexual . a falta de informação sem dúvidas é um dos maiores problemas das pessoas ,em todas as áreas .
    Obrigado.

  10. Graças a Deus tenho uma diabetes controlada só que talvez devido os 62 anos estou tendo determinada dificuldade sexual. por que?

  11. Suas orientações são sempre úteis. Os diabéticos agradecemos sua missão, que se resume na ajuda às pessoas com essa disfunção.

  12. gostei muito do seu comentário neste vídeo

  13. Muito bom e sse vídeo. Muito esclarecedor .

  14. Antônio Magno Jerônimo

    Você
    não falou sobre o efeito do álcool para o diabético.

  15. Fiquei preocupado. Minha glicose fica em média 200, eu operei de neuropatia periferica nos tunel do carpo. tenho diabetes a 32 anos e nunca tive dificuldades com minha sexual, será que tenho que me controlar ainda mais ?

  16. evaldo Freire Gomes

    Doutora gostei bastante deste comentario
    Agradeço sempre por estar recebendo suas orientação. abraços.

  17. Reginaldo Costa Junior

    Bem oportuno esse vídeo, pois estava precisando dessas informações!

  18. Monica bom dia, tenho diabetes a 15 anos e só agora estou conseguindo lidar bem com o diabetes controlando o bem, mas nos ultimos 15 anos cometi muitos pecados comendo doces, agora tenho 38 anos e penso em engravidar você acha que este meu histórico de descontrole pode prejudicar meu bebê, nao tenho por enquanto nenhuma sequela desse descontrole e agora comecei uma nova vida controlando minha glicemia. Obrigada Luciane

  19. sebastião Carlos cordeiro

    Gostei demais muito obrigado por esse esclarecimento, eu sou diabético e tenho mais problema que é a ferritina, eu gostaria de um esclarecimento melhor sobre isso, inclusive eu atualmente estou fazendo sangria para normalizar a minha taxa.

  20. Muito bom vídeo, parabéns!

  21. Marco Hilario da Silva Tavares

    Prezada Mônica,

    Conforme você afirma no vídeo, é realmente um tabu para a maioria dos homens esse assunto.
    Busquei atendimento médico, através de clinicas especializadas,disponibilizadas na internete.
    Essas Clinicas, com médicos Andrologistas, passam para você uma realidade muito positiva dos diversos tipos de DISFUNÇÃO ERÉTIL, inclusive das conseguências da diabetes. É feita uma avaliação por e-mail e posteriormente um programa e um tratamento caso necessário. As informações são muito simples e de facil entendimento. Inclusive para voltar o estímulo do libido, através de simples medicamentos,a ser utilizado para o seu caso, manipulados em fármacias especializadas, assim como reposição hormonal caso necessária mediante exame de sangue.
    A DISFUNÇÃO ERÉTIL, tem tantos recursos que os fatores desencadeantes como o emocional, as terminações nervosas e vasculares comprometidas, nos corpos cavernosos do penis, respondem rapidamente ao tratamento.
    Aconselho a todo homem, com qualquer idade, que tenha qualquer disfunção sexual, buscar ajuda com um médico andrologista, através de consulta física ou virtual.
    Assim vai remover definitivamente , situações emocionais, principalmente de depressão, passadas no seu relacionamento sexual. Vai se tornar uma pessoa normal, respondendo aos estímulos e com mais virilidade; abandonando medicamentos estimulantes que trazem risco para a sua saúde.

    Att/ Marco Tavares

  22. Muito legal e esclarecedor.
    Gostei muito!

  23. Olá, tenho duvidas sobre a gravidez do diabético em especial para quem tem diabetes mellitus. Quais os riscos e os cuidados a serem tomados para se ter uma gravidez saudável?

    • Raquel,

      O Diabetes não te impossibilita de ser mãe, mas sua gravidez deve ser bem planejada e seus controles glicêmicos tem que estar bem controlados.
      Converse com seu médico, programe e planeje com ele e tudo vai dar certo.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"