fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Diabetes: porque é importante fazer o Rodízio das Aplicações de Insulina?

Tenho gravado vários vídeos de orientações sobre Diabetes e estou aqui com mais novo tema hoje, que é “A importância do Rodízio dos Locais de Aplicação de Insulina”. 

A escolha deste tema foi devido a uma conversa que tive com uma senhora, enquanto eu aguardava meus filhos na natação. Ela me falou que usava insulina desde o ano 2000, e que sempre usa a barriga para fazer as aplicação. Aí, me lembrei da história de uma senhora que foi até a minha farmácia, que era especializada no atendimento as pessoas que tem Diabetes, e que usava a barriga, também, só que já faziam 20 anos e sua dose de insulina sempre aumentava, todas as vezes que ela ia ao médico.

Neste vídeo, estou explicando o PORQUE e COMO,  você deve fazer o Rodízio.

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR MAIS VÍDEOS

Entender seu tratamento é fundamental para que você consiga um bom controle glicêmico e assim mais qualidade de vida. Sugiro a leitura do livro digital “Desvendando os Segredos do Diabetes”, para você conhecer os detalhes de seu tratamento, clique no botão abaixo:

QUERO ENTENDER MEU TRATAMENTO

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Diabetes & Você – Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK D&V – ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”

✔Gostou deste vídeo? Deixe seu comentário ou sua dúvida aí embaixo, que respond0 todas elas

 

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

44 Comentários

  1. Olá ! Doutora Mônica.

    Obrigado por tudo, muito grato mesmo pelas sua informações. Valeram um milhão de cada explicação tão boa ! Eu estava errado na forma e local de aplicações. Amei

    Abraços !

    João

  2. Ola , boa tarde gostaria de dizer que achei o vídeo sobre este assunto bastante proveitoso eu consegue aprender muito com ele vou levar estas informações pelo resto da minha vida.

    Muito obrigada.

  3. Informaçoes muito importantes que fazem a diferença. Muito bom o conteudo.

  4. Excelente vídeo!!!!!! Comecei agora a aplicar na minha mãe e sinto muita insegurança e medo de fazer errado. Obrigada pelas dicas.

  5. Gostei das dicas, por achar mais fácil, aplico sempre na barriga, agora vou aplicar no braço e perna também. Obrigada Mônica!

  6. Maria Angélica Azambuja Costa

    Ontem foi a primeira vez que tive o inenarrável prazer em assistir um vídeo seu pela primeira vez.
    Meus parabéns qta competência e seriedade.
    Estou encantada.
    Mi há mãe é diabética e tenho certeza que seus ensinamentos nos serão de grande valia.
    Espero que continue nos elucidando.
    Obrigada

  7. Esses vídeos estão me ajudando bastante, aproximadamente uns nove meses atrás descobrimos que o meu sobrinho aos nove anos de idade estava com diabetes, ainda está sendo tudo novo e muito difícil para nós e principalmente para ele tomar insulina todos os dias, eu fiquei responsável pela aplicação e surgem várias dúvidas. Parabéns pelos vídeos, pelo trabalho e por ajudar tantas pessoas.

  8. Nossa gostei desse video amei muitas coisas que eu nao sabia sempre tomo a insulina no mesmo lugar.

  9. otima dica esse rodizio meu esposo faz uso de insulina duas vezes por dia eu aplico sempre na bariga e no braço e tbm no bumbum agora tenho mais tenho mais opçâo obrigada.

  10. WANDERLENE DA SILVA VIEIRA

    este vídeo é de grande valia e muito esclarecedor. Dicas que até então eu desconhecia.

  11. Sou diabetica ha muitos anos nunca leveii muito a serio so que os anos passam e o descontrole do diabetes causa medo sempre resiste a insulina agora sei que é o melhor para o diabetico estou aplicando a um mes no abdomen pela manha e no braço pela noite meu filho aplica no braço pois nao consigoneste local mas seu video foi muito bom faça outros atualmente acordo com a visao diminuida depois com o passar do dia vai melhorando voce sabe me responder o que é isso

  12. Uma vez quase precisei operar o braco, no começo do diabetes, pois so aplicava neste local e por ser um músculo muito pequeno me acarretou complicações. Desde entao eu venho aplicando somente na barriga, num rodízio ensinado por minha endócrino que só será repetido o mesmo local um mes depois. Confesso que sinto que ainda nao é suficiente, pois incha a minha barriga e fica dolorido, mas nao acarretaram complicações. Sou insulinodependente há 12 anos.

  13. zizsilane aparecida vargas

    nao sabia gostei da orientaçao

  14. Hoje aprendi corretamente onde e como aplicar a insulina, valeu o vídeo , muito bom!!

  15. Estou gostando muito dos seus ensinamentos. Apesar de ter diabetes há mais de vinte anos, agora estou aprendendo o que é certo. Obrigada pelos videos

  16. Dr monica sou diabetica Tipo1 tomo insulina e porque sinto tanta dormência furmigamento quando piso no chão parece estou com caroso nos pés meus dedos dos pés ficam dormenti tb quando ando muito ou se fico muito em pe nossa acaba com migo .o que que esta acontecendo Dr monica .

  17. Eleonora dos Santos Alves

    Gostei da explicação agora faço rodizio de aplicaçao.

  18. Olá Doutora Mónica. Desde já o meu muito obrigado pelos conselhos e dicas que generosamente nos vem doando. Sou diabético e aplico insulina uma vez por dia. Até agora, sempre usei o abdómen, variando a cada mês o lado direito e esquerdo e sempre após a toma, faço uma ligeira e firme massagem e até a data, não tenho os tais famosos caroços. Claro que agora, já sei que tenho outros locais para aplicar a insulina.
    Bem aja Doutora, muito obrigado

  19. Ótima.explicação

  20. Olá Mônica, obrigada por fazer esse trabalho de informação sobre o revezamento dos locais da aplicação da insulina e explicar o porquê. Para mim foi de grande valia, pois ao ser prescrita a insulina para mim, não recebi informações tão precisas. É muito bom para nós diabéticos ter pessoas como você, que disponibilizam seu tempo para ajudá. Obrigada.

  21. Sempre apliquei só na barriga, agora vou começar a usar outros lugares tb, obrigada pelo esclarecimento.

  22. Muito boa essa explicação. Nunca tinha ouvido falar sobre isso.

  23. ALEXANDRE PALOMINO

    Ola Monica, muito obrigado pelas suas explicações. Sou farmacêutico e diabético, sabia do revesamento e dos locais, mas nã sabia o pq. Nada como fazer as coisas com conhecimento de causa.
    Abraços

    • Alexandre, percebo que muitos colegas farmacêuticos, como nós, tem estas dificuldades. Vamos disseminar conhecimento. compartilhe com seus colegas esta informação. Nós, farmacêuticos podemos transformar a vida de muitos diabéticos.

  24. Boa tarde !! Essa informaçao foi mto importante.!!! Mto obgda

  25. Muito esclarecedor
    Antes eu aplicava em volta do umbigo pq nao doi, agora na barriga no mesmo lugar parece que estou furando um isopor.
    Valeu.

  26. Muito boa explicação, faço uso da insulina há 6 meses e só sabia que se podia aplicar na barriga, o rodizio é novidade. Poderia explicar quanto tempo antes das refeições devo toma a insulina ?

    • Solange,

      O rodízio é fundamental para o bom controle. Com relação ao tempo antes da refeição para aplicar a insulina, vai depender da insulina que esta sendo usada.
      A insulina Regular deve ser aplicada 30 minutos antes do início da refeição, já as ultra-rápidas, devem ser aplicadas 15 minutos antes, ou até 15 minutos após o início da refeição.
      Para contar o tempo, devemos levar em conta sempre a primeira garfada.

  27. maria josé da silva e santos

    Muito importante a informação. Eu só aplico na região abdominal, não sabia como fazer em outras regiões. E na coxa, emagreci muito e perdi massa muscular. Bom d qualquer forma vou tentar aplicar no braço, como foi explicado. Valeu!

  28. Edson Vieira Batista

    Gosto muito das suas explicações sobre a diabete,
    continuarei vendo e fazendo tudo q vc explicar sobre a diabete.

    Obrigado,

    Edson Vieira

  29. Como sempre excelente seu video, me ajudou muito. Eu por exemplo estava aplicando a insulina no lugar errado, deve ser por isso que meu indice glicemico fica sempre comprometido.
    Obrigada Monica Amaral Lelnzi.
    Parabéns por esse trabalho maravilhoso>

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"