fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Qual é o melhor remédio para o tratamento de diabetes?

Quem nunca fez esta pergunta, quando recebeu o diagnóstico de diabetes e sai do consultório do seu médico com uma receita?

Não importa se é um medicamento oral ou a tão temida insulina, que deve ser aplicada diariamente. Mas logo vem a sua cabeça: será que este é realmente o melhor tratamento atualmente? Será que tem um remédio melhor?

Você corre pra casa e vai buscar na internet quais são as melhores opções de tratamento, e se depara com várias promessas milagrosas de “Cura do Diabetes“, “Reverter o Diabetes“, o “Superchá“, entre outras, só tem um detalhe que você ainda não se atentou: diabetes não é como ter dor de cabeça, tomando um analgésico melhora.

Diabetes se caracteriza pelo aumento dos níveis de glicose na corrente sanguínea, devido à falta de insulina ou porque a insulina existente não está desempenhando, o papel dela corretamente. Diabetes pode ser classificada em 2 tipos principalmente: tipo 1 (10% dos casos) ou tipo 2 (90% dos casos). O Brasil ocupa o 4º lugar no mundo em casos de diabetes, cerca de 14 milhões  de brasileiros são diabéticos (Fonte: Atlas IDF).

O Tratamento do Diabetes

O tratamento do diabetes é individualizado, o remédio que é bom pro seu amigo, vizinho ou parente, pode não funcionar para você. Lembre-se, ninguém é igual a ninguém e por este motivo devemos ficar atentos também ao que comemos. Temos diferentes reações em relação a alimentação, atividade física e a medicação.

O melhor remédio para o Diabetes é encarar o diagnóstico de frente, transformando-o em oportunidade para mudar o seu de estilo de vida. Você só vai conseguir controlar seus níveis de glicose se associar ao seu tratamento medicamentoso uma alimentação balanceada e atividade física regular.

Diabetes não tem cura, mas tem controle. Conheço muitas pessoas com diabetes que são mais saudáveis que pessoas sem a enfermidade. Não podemos esquecer, que para controlar o diabetes, devemos ficar atentos a vários detalhes, que quando passam despercebidos, podem comprometer todo o tratamento.

Vejo muitas pessoas com diabetes tipo 2 que fazem somente 1 teste de ponta de dedo por dia, sempre no mesmo horário, normalmente em jejum, pela manhã, e deixam de tomar a medicação oral ou aplicar a insulina, porque os resultados estão dentro do intervalo de valores normais.

Manter os níveis de glicose no sangue pelo maior parte do tempo é o objetivo do tratamento. A glicemia deve ser mantida no intervalo de 70 a 180 mg/dL de sangue, com o menor número de crises de hipoglicemia possível. Desta maneira, você consegue minimizar o surgimento de complicações ao longo do tempo.

Transforme o seu diagnóstico de diabetes em uma oportunidade para uma vida saudável!

Associar ao tratamento uma dieta adequada é fundamental:

A melhor maneira de você conseguir dominar o controle do diabetes é através do conhecimento. Você deve conhecer seu corpo e suas condições de saúde. Conhecer os grupos alimentares e como eles impactam seus níveis de glicose no sangue, vão te permitir a fazer boas escolhas alimentares.

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

Assuma o Controle da sua Vida Assumindo o Controle do Diabetes.

 

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

15 Comentários

  1. Fiz um exame de glicose e deu alta, preciso fazer uma operação e me foi negado e agora vou ter que esperar meses e nem posso. Estou pensando até em cancelar o plano.
    O “médico” disse simplesmente que eu deveria corta o que como em um quarto, e ele nem sabe o que eu como rsrs
    E me passou dois remédios, DOIS que eu NUNCA irei tomar, pois na bula os efeitos colaterais são enormes. Claro, o mesmo papo de sempre, precisa controlar a comida e exercício, blá blá blá.
    SE eu vou controlar a comida e eu já faço isto, eu não vou tomar remédio, ou uma coisa ou outra.

  2. qual remedio tomar para diabete nunca meus exames de tao alto como agora fiz um exame de glicemia que deu 151 estou muito preocupada com isto. porque tomo muito remedio

  3. Uso a medicação há 4 anos. Entretanto, nos últimos meses, minha taxa se elevou. Raramente fica abaixo de 200. Já não seria a hora de partir para a insulina?
    E, é verdade que a insulina não tem contraindicação alguma?

  4. SEMPRE FUI MUITO CONTROLADA COM O MEU PESO , COM A MINHA ALIMENTACAO MAS, ULTIMAMENTE NAO TENHO CONSEGUIDO NEM PERDER PESO E NEM CONTROLAR, QUANDO EU ME VEJO EU JA COMI, TA HORRIVE, TENHO GERALMENTE UMA ALIMENTACAO SAUAVEL, PRATICO ATIVIDASDES TODOS OS DIAS , COM EXCESSAO DO FIM DE SEMANA.

  5. muito bom saber que ainda existem sites que se preocupam conosco, mesmo sem cobrar nada. Obrigado senhora Monica.

  6. Rosa Marques redigolo

    Estou gostando muito

  7. Alcides Lino Viana

    Diabetes: qual o melhor remédio? tenho Diabete tipo 2 ; tomo dois tipo de remédio: AZUKON 30 mg e Glifage XR cloridatro metioformina de 500 mg e faço a dieta comendo de três em três horas, faço a caminhada e hidrogisnstica e minha taxa da glicose fica em torno de 140 à 170

  8. A minha dúvida maior é qual o horário correto pata aplicar a insulina, e quais são os locais mais imdicafos se e colcha, braço ou barriga?

  9. MARIA ELIZABETH DE ANDRADE PEREZ

    ADORO FICAR POR DENTRO DE TUDO! COM ISSO APRENDO A CONTROLAR MELHOR O DIABETES.OBRIGADA PELO ESCLARECIMENTO A RESPEITO DESSAS QUESTÕES. BJ

  10. Marco Hilario da Silva Tavares

    Prezada Mônica,

    Curto muito esse tema “QUAL O MELHOR REMÉDIO PARA DIABETES”. Afinal o meu tratamento da DM2, está sedimentado nesta pergunta.
    Ao meu ver concientizar-se da Diabetes, buscar tratamiento médico,participar de grupo de apoio,com educadoras em diabetes,seguir todas as orientações inclusive da nutricionista e com atividade física,se conhecer como paciente e ter avaliação correta do seu estado clinico, utilizar a medicação correta prescrita pelo seu médico e manter dialogo avaliativo sobre as dosagens e a interação terapeutica com outros medicamentos.fazer aferição da glicose no sangue periodicamente,buscar conhecimento sobre efeitos da diabetes em diversas outras áreas do organismo, ter consciencia do seu estado clinico e lembrar que o controle da vida está no cérebro e você tem o comando nas maõs, evitando estress e buscando otimismo para comer sem culpa, acreditando na terapeutica dos medicamentos e na providência divina.
    Att/Marco Tavares

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"