fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Diabetes Tipo 2 em crianças é possível?

Diabetes tipo 2 em crianças é uma condição crônica que afeta a maneira como o corpo de seu filho metaboliza o açúcar (glicose).

A diabetes tipo 2 é uma doença mais comumente associado aos adultos.  Mas diabetes tipo 2 em crianças está em ascensão, alimentado em grande parte pela epidemia de obesidade.

Há muito que você pode fazer para ajudar a controlar ou prevenir a diabetes tipo 2 em crianças. Incentive seu filho a comer alimentos saudáveis, ter muita atividade física e manter um peso saudável. Se a dieta e o exercício não são suficientes para controlar diabetes tipo 2 em crianças, pode ser necessária medicação oral ou tratamento com insulina.

Conhecer o Tratamento e Saber Fazer boas escolhas alimentares é fundamental

Os sintomas

Diabetes tipo 2 em crianças pode se desenvolver gradualmente. Algumas crianças que têm diabetes tipo 2 não apresentam sinais ou sintomas. Outros experimentam:

  • Aumento da sede e urina – O excesso de açúcar que se acumula na corrente sanguínea, leva a um aumenta da eliminação de líquidos do organismo como urina. Esta condição pode deixar o seu filho com sede. Como resultado, a criança pode beber – e urinar – mais do que o habitual.
  • Aumento da fome – Sem insulina suficiente para transportar o açúcar para as células do seu filho, músculos e órgãos, deixa seu filho sem energia. Isto provoca a fome.
  • Perda de peso – Apesar de comer mais do que o habitual para aliviar a fome, a criança pode perder peso. Sem a energia que é fornecida pelo açúcar às células, tecidos musculares o corpo para a usar as reservas de gordura para fornecer energia.
  • Fadiga. Se as células do seu filho são privados de açúcar, ele ou ela pode tornar-se cansado e irritado.
  • Visão turva. Se o açúcar no sangue de seu filho esta muito alto, pode haver uma diminuição do fluido dos olhos, afetando a capacidade da criança de se concentrar de forma clara.
  • Infecções freqüentes e dificuldade de cicatrização – Diabetes tipo 2 afeta a capacidade do seu filho em curar feridas e a ficar longe das infecções.
  • Áreas de pele escura – Também chamada de Acantose Nigricans, pode ser um sinal de resistência à insulina. Essas manchas escuras ocorrem frequentemente nas axilas ou pescoço.

Acantose Nigricans

 O tratamento para a diabetes tipo 2 é um compromisso vitalício de monitoramento de açúcar no sangue, alimentação saudável, exercício físico regular e, às vezes, com o uso de  insulina ou outros medicamentos orais – mesmo para crianças. Com  desenvolvimento de seu filho, ele cresce e se transforma, com isso o seu  tratamento diabetes também muda.

Se a gestão da diabetes do seu filho parece esmagadora, viva um dia de cada vez. E lembre-se que você não está sozinho nesta luta. Você precisa trabalhar com uma estreita colaboração com a equipe de tratamento do diabetes do seu filho – médico, educador diabetes e nutricionista – para manter o nível de açúcar no sangue de seu filho o mais próximo possível do normal.

►► CLIQUE AQUI PARA ACESSAR 400 RECEITAS PARA DIABÉTICOS

►►CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS DETALHES DO TRATAMENTO PARA DIABETES

►► SE VOCÊ É FARMACÊUTICO, SEJA UM EXPERT EM DIABETES, SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe aí abaixo seu comentário ou dúvida, todos eles são respondidos

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

mitos e verdades sobre a vitamina D

Mito ou Verdade: 7 Questões Essenciais que devemos saber sobre a Vitamina D

A vitamina D desempenha várias funções importantes no corpo humano. A sua função primária é …

2 Comentários

  1. Gostaria de saber mais sobre tipo 2 que tipos de alimentos e se existe um site com uma linguagem para adolescentes.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"