fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024
Preocupação diabetes tipo LADA

Diabetes Tipo LADA: o que é isso?

LADA é a sigla em inglês para  Latent Autoimmune Diabetes of Adult ou, traduzindo, Diabetes Auto-imune Latente do Adulto.

Este é um tipo de Diabetes não muito comum e que muitas vezes é confundido como Diabetes Tipo 2. Não sabe qual o tipo de Diabetes você tem? Então clique aqui e descubra.

Assista no vídeo abaixo e aprenda o que é, como ocorre e como é o tratamento do Diabetes Tipo LADA:

 

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR MAIS VÍDEOS

►►CONHEÇA OS DETALHES DO TRATAMENTO PARA DIABETES CLICANDO AQUI

►► SE VOCÊ É FARMACÊUTICO, SEJA UM EXPERT EM DIABETES, CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

✔Gostou deste vídeo? Deixe seu comentário ou sua dúvida aí embaixo, que respond0 todas elas

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

17 Comentários

  1. Bom dia fui diagnosticada com diabete lada faço uso de insulina Tresiba, trulicity , glifage 1000 mg 2 x ao dia, porém não consigo regular a glicemia a média é de 259 mg/do conversei com a minha médica sobre a bomba de insulina porém a mesma relata que não tenho perfil , mas
    Estou cansada das altas e baixas de glicemia , agora mais altas. Gostaria de saber se existe algum remédio da geração inteligente que poderia ajudar nestes casos

  2. Olá Dra Mônica, descobri o diabetes tipo 1 com 22 anos, hoje tenho 45 anos quando fiquei sabendo todos estranharam pois necessitei de usar insulina com essa idade, vendo este video. Hoje entendi acho que tenho o Diabetes tipo LADA!

    Faço uso da insulina Lantrus 30un e Forxiga 10mg

  3. Olá. Minha esposa tem 45 anos e é diabética tipo-1 há 21 anos. Ficou diabética logo no primeiro mês de gravidez de nosso primeiro filho, e desde então se trata com insulina, com grande dificuldade de estabilizar a glicemia, hemoglobina clicada sempre alta, apesar de fazer exercício físico, dieta e tomar Jardiance.

    Uma dúvida é: os exames dela NUNCA mostraram presença de anticorpos anti-insulina, que caracteriza a diabetes tipo-1. Mesmo assim os médicos afirmam que esse é o tipo de diabetes que ela tem. Se é tipo-1, por que não há os anticorpos?

  4. Esclarecedor

  5. Boa noite!
    Meu esposo apresentou os sintomas da tipo 1que aparece no vídeo. Foi ao médico nos exames a glicose de jejum estava 288, o diagnóstico foi diabetes tipo 1, iniciou tratamento com insulina de ação prolongada 20ui de manhã e de ação rápida 6ui antes do café, almoço e janta. Algumas vezes subia outras caia (chegava a vinte e pouco) e ele acabou abandonando o tratamento. Sete meses depois de abandonar o tratamento eu o convenci a ir no médico, poderia ser outro se ele prefere. O médico solicitou glicose de jejum que deu 160 e hemoglobina glicada que deu 6,9%. Não fomos mostrar para o médico ainda, estamos aguardando o dia da consulta que é semana que vem. Só que eu tenho uma dúvida : se ele é tipo 1 não teria que ta mais alto os exames? Ou ele seria do tipo 2 e em um momento de estresse elevado que ele se encontrava na época provocou Os sintomas? Obs: ele fez seis meses de tratamento e ja fazem sete que parou, não cuida da dieta e não pratica exercícios? Por favor, nos ajude. Obrigada!

  6. Pedro Luiz de Castro Barbosa

    me indicaram tomar suco de abóbora em jejum para depois de 20 minutos fazer o desejum eu estou fazendo isto à 2 meses e realmente a minha glicose baixou consideravelmente, não custa nada tentar se não fazer bem mal também não fará, isto porque todo nós sabemos que a abóbora é um alimento saudável.

  7. Maria dos Santos Louça

    Mônica,
    Bom Dia!
    Acesso sempre o seu site e já me cadastrei.
    De vez em quando recebo notícias novas sobre o Diabetes e por isso agradeço muito.
    Tenho diagnóstico de Diabetes tipo 2, mas não apresento seus sintomas, mas em compensação tenho muita fraqueza.
    Gostaria, se fosse possível, obter uma tabela de alimentos (pelo menos os principais) contendo o teor glicêmico, para facilitar meu controle.
    Agradecida pela atenção e resposta.

  8. Como ela é diagnosticada uma vez que ela é confundida com o tipo 2, existe algum exame específico? Obrigada.

  9. O diabetes controlada, proporciona uma vida normal, é importante a mudança na sua alimentação que por vezes faz sua glicose subir. Cuidado. Controle sua diabetes , ele é silenciosa.

  10. Olá Monica, sou diabético tipo 2, tenho 40 anos, estou pesando 100 kg e não muda muito, faço academia 3 a 4 vezes por semana, tenho 1,66 altura, estou em um estágio avança e complicado, tomo muitos medicamentos e isso está afetando o meu rim, hoje está trabalhando com 33%, aplico insulina duas vezes por dia 24 ida e 22 noite, Trayenta, metformina 850 mg 3X ao dia, Telmisartamana 80 mg 2 X ao dia, anlodipino 5 mg, higroton 25 mg e Cedur retard, mesmo tomando todos esses medicamentos a glicada está 9, tenho o aparelho para medir diariamente e está dando +/- 120 em gejum, minha endocrino não tem mais o que fazer, o nefrologista disse que mais um pouco terei que fazer hemodiálise.
    Não sei o que mais fazer, pode dar alguma sugestão? Henrique

  11. Maria Elizabeth de Andrade Perez

    Um ótimo esclarecimento.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"