fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Diabético pode ter liberdade na alimentação!?

Como um diabético pode ter liberdade na alimentação?

Para começar bem, o melhor é dizer que o paciente que conhece a sua doença e cumpre um tratamento nutricional bem orientado por uma nutricionista pode e deve viver, tranquilamente, uma vida normal, em todos os aspectos, iguais aos indivíduos não diabéticos.

Na terapia nutricional em Diabetes a grande conquista  está na individualização do plano alimentar respeitando as necessidades nutricionais de cada um, os hábitos alimentares, o estado de saúde, a prática de atividade física e a medicação.

A alimentação é um dos cuidados essenciais no tratamento da Diabetes Mellitus, mas não pense que isso significa restrição alimentar, a verdade é que a alimentação das pessoas com Diabetes vem se aproximando cada vez mais da alimentação de não portador da doença. Não há mais impedimentos radicais e sacrifícios, há liberdade de escolhas.

Já não existe mais essa história de cortar carboidratos da dieta, até porque a glicose derivada dos carboidratos é a principal fonte de energia do nosso organismo e, sinceramente, ninguém vive sem energia. O nosso organismo necessita de todos os nutrientes, sendo um deles o carboidrato representante de, no mínimo, 50% do valor calórico total do plano alimentar, o restante está representado por 30% de lipídeos e até 20% de proteínas.

A liberdade Nutricional é possível, diante de responsabilidade e de uma alimentação saudável, que nada mais é do que aquela capaz de oferecer todos os nutrientes necessários para o organismo, promovendo saúde e bem-estar.

Com o Diabetes bem controlado, o portador da doença pode levar uma vida absolutamente normal. Pode viajar, namorar, trabalhar, ser atleta ou o que for. Basta ter disciplina, cuidar da alimentação, praticar uma atividade física regularmente e com acompanhamento profissional. Recomendações que se estendem a todas as pessoas, diabéticas ou não.

Entender seu tratamento é fundamental para que você consiga um bom controle glicêmico e assim mais qualidade de vida. Sugiro a leitura do livro digital “Desvendando os Segredos do Diabetes”, para você conhecer os detalhes de seu tratamento, clique no botão abaixo:

QUERO ENTENDER MEU TRATAMENTO

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário ou dúvida. Todos serão respondidos!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostra um medidor de glicose com u lancetador e alguns alimentos crus, como macarrão, pimentão, alho, tomate e cebola

Alimentos ideais para quem tem diabetes

Quem tem diabetes deve cortar alimentos como refrigerantes e balas e investir nas fontes de …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"