fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Os 3 parâmetros para o diagnóstico de Diabetes

Você sabe quais são os exames necessários para fazer um diagnóstico de diabetes?

Muitas pessoas se perguntam se o teste feito com o medidor de glicose em casa serve para diagnosticar o Diabetes. E ainda, a dúvida sobre quais dos exames feitos em laboratórios estão relacionados aos níveis de glicose no sangue também é muito frequente.

Uma outra coisa que vejo muitas pessoas fazendo é comparar os resultados dos exames de glicemia feitos no laboratório com os resultados feitos no medidor. Será que isso é correto?

O exame feito no laboratório é diferente do realizado no medidor, pois no laboratório o sangue passa por um processo que se chama centrifugação, onde as células vermelhas são separadas da parte branca, que chamamos de plasma.

Mas para fazer o diagnóstico do diabetes, devemos nos atentar a 3 testes: glicemia de jejum, glicemia pós-prandial e hemoglobina glicada.

Entender a importância de cada um e saber interpretar os valores encontrados nos seus exames de rotina vai facilitar o seu entendimento de como o diabetes se encontra na sua vida: controlado ou não controlado.

No vídeo abaixo você vai aprender como este 3 exames são fundamentais para um diagnóstico de diabetes, e também, aprender sobre como interpretar os valores do resultado, sabendo diferenciar um do outro.

Confira:

Vejo muitas pessoas fazendo regime na semana de fazer os exames solicitados pelo médico, achando que assim vai conseguir resultados melhores e enganar o médico, mas percebeu que isso não é possível? Pois os exames de glicemia mostram a quantidade de glicose no sangue somente no momento do exame e o teste de hemoglobina glicada no dá uma visão de como foi feito o controle em um período de 2 a 3 meses pra trás.

Para se ter uma boa saúde, mesmo tendo diabetes, você deve adotar hábitos saudáveis e fazer uso da medicação, quando necessário, conforme você foi orientado, não é mesmo?

Para ter o controle do Diabetes

O primeiro passo para se controlar o diabetes e alcançar a qualidade de vida é conhecer seu corpo, suas condições de saúde e o que você deve consumir. Conhecer os grupos alimentares e como eles impactam seus níveis de glicose no sangue, vão te permitir a fazer boas escolhas alimentares.

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Diabetes & Você – Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK D&V – ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

 

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"