fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024
Accu chek

Qual a diferença entre os medidores de glicose Accu Chek?

Porque alguns medidores perderam o registro na ANVISA?

Muito vem se falando sobre medidores de glicose, desde o último novembro, pois a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, divulgou uma lista com 17 medidores de glicose que perderam o registro.

Os medidores que perderam o registro, são aqueles que não atendem os critérios da ISO 15197:2013. Quer entender mais sobre estes critérios? CLIQUE AQUI.

Conheça os modelos Accu Chek que continuam com registro

Para um controle do Diabetes, é necessário medir a glicose no sangue diariamente. A Roche comercializa no Brasil 4 modelos de medidores de glicose da marca Accu Chek, que atendem todos os critérios da ISO 15197:2013. Conheça mais sobre eles abaixo:

  • Accu Chek Active
  • Accu Chek Performa
  • Accu Chek Performa Connect
  • Accu Chek Guide

O medidor de glicose é uma ferramenta básica que você precisa para fazer o automonitoramento da glicose no sangue. Este pequeno dispositivo eletrônico tem um tamanho que cabe na palma de sua mão. A maioria dos medidores de glicose atualmente utilizam baterias de lítio modelo CR2032, eles vêm com estojos para você carrega-los e também guardar os outros acessórios que você precisará para verificar o açúcar em seu sangue.

Todos os modelos de medidores de glicose Accu Chek comercializados a partir do segundo semestre de 2018,  não tem mais necessidade de Chip de codificação, pois já vem codificados. Entre eles temos o novo Active, que não tem entrada para chip.

APRENDA: Como Escolher um Medidor de Glicose?

Os modelos comercializados anteriormente, tanto Active como Performa, podem ter necessidade de chip.  Estes chips, são de uso permanente, não necessitando de troca, basta usar o Chip Preto que vem dentro da caixa de tiras. Na caixa de tiras do Active, o Chip Preto tem o código 333 e para o Performa o Chip Preto tem o código 222.

Uma das vantagens do Accu Chek Active em relação aos outros modelos é a possibilidade de realização do teste com a tira fora do medidor. Para realizar esta operação você deve seguir as orientações de seu manual.

Qual a diferença entre os modelos Accu Chek?

1.Tecnologia utilizada
O medidor de glicose Accu Chek Active utiliza a tecnologia de Fotômetro de refletância para gerar os resultados de sua glicêmia. Você já percebeu que o seu monitor acende uma luzinha vermelha onde é colocada a tira reagente?
Esta tecnologia funciona com o disparo deste raio de luz sob a tira reagente na amostra de sangue, as alterações na luz que é refletida são transformadas em resultados numéricos.

Os medidores Accu Chek Performa, Accu Chek Perfoma Connect e Accu Chek Guide possuem em sua tecnologia Sensores Eletroquímicos amperométricos. Estes medem a corrente elétrica resultante da reação química que ocorre entre a glicose existente na amostra de sangue com o reagente que esta impregnado na tira.

Após a reação química, acontece um cálculo matemático, onde a carga elétrica é transformada em números que indicam a glicemia do momento.

SAIBA MAIS: Medições de Glicose | Porque, Quando e Como Fazer?

2. Tiras reagentes

As tiras são um elemento de consumo que contém substâncias químicas que reagem com a glicose na gota de sangue e é usado para cada medição. O Accu Chek Active só funciona utilizando as tiras Accu Chek Active, já os Accu Chek Performa e Accu Chek Perfoma Connect funcionam utilizando as tiras Accu Chek Performa. Falando do mais novo lançamento Accu Chek, chegamos ao Accu Chek Guide, que só utiliza as tiras Accu Chek Guide.

3. Capacidade de memória
Todos os modelos tem capacidade de armazenar os resultados de seus testes com data e hora, sendo que o Active armazena e os modelos Performa armazenam até 500 testes. Já o Accu Chek Guide, tem capacidade de armazenam até 720 testes.

4. Transferência de dados para o computador

Todos os modelos Accu Chek permitem a transferência de dados para o seu computador, utilizando o Accu-Chek Smart Pix via interface infra-vermelho, cabos USB ou até mesmo por Bluetooth, diretamente para o seu Smartphone.

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui seu comentário, ou entre em contato com Accu Chek responde, central de relacionamento Roche pelo telefone 0800 772 0126.

O que mais posso fazer para melhorar o meu diabetes?

A falta de informação sobre alimentação também é um problema bastante sério e que incomoda muitas pessoas com diabetes. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer o que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

 

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Primeira insulina produzida pela universidade de Toronto

Insulina, o “Elixir da Vida”, Completa 100 anos de Descoberta

A insulina, o “Elixir da Vida”, completa 100 anos de descoberta no dia 27 de julho …

163 Comentários

  1. Eu tenho um ap accu check performa mais antigo e comprei um novo em 2019. a minha duvida e´nas tiras , pois a antiga vem com o code 222 e a ultima que comprei nao tinha este numero. como os dois aparelhos estao em bom estado essas tiras servem para os dois aparelhos?
    QUANDO VOU AO MERCADO COMPRAR NOVAS TIRAS UMAS VEM COM ESTE CODE E OUTRAS NÃO. O QUE FAZER?

  2. Olá eu tenho o accu-chek active, que é utilizado com chips verde, tenho dois chips de numeração diferentes , porem a numeração das fitas são diferentes! E ai pode ser utilizados com essa diferenciação numérica e obter um resultado confiável? Obs: o aparelho só pega um chip, porem eu tenho dois!

    • Se você tiver alguma dúvida com um produto Accu-Chek , entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do número 0800 77 20 126 (de segunda a sexta das 08 às 19hs, e aos sábados das 09 às 15hs, exceto feriados), pois este site não está disponível para responder dúvidas sobre produtos.

    • Konstantinos Vlahos Voliotis

      Eu tenho os aparelhos Accu Check: Active, Performa e o Guide e tenho também o Freestyle Neo. Ja usei todos vários vezes no mesmo momento e cheguei a conclusão que o Active, Peforma e Neo trazem leituras bastante semelhantes, entretanto no Guide as leituras em geral são 10 a 12% maiores, inclusive já fiz a comparação em relação ao exame laboratorial e cheguei a conclusão que no Guide ocorre uma diferença a maior na faixa de 9%. Isto posto chego a conclusão que o Guide é o menos preciso dos 4 aparelhos que eu citei ???

  3. Tenho uma filha q está grávida e hj dia 12de maio de 2020levamos ela as pressas para o hospital pq o aparelho por mais de 10medidas acusava glicose em 28 depois 36 depois 40 e depois 26
    Chegando lá mediram e estava em 105
    Pq está acontecendo isto visto q o aparelho só tem 4meses de uso

  4. Bom dia, eu tenho um accu chek guide e gostaria de zerar os resultados dele, tem como fazer isso?

  5. ola, gostaria de saber a diferença do accuchek guide para o performa connect, uma vez que os dois tem bluethouch, quero comprar o mais completo

  6. Tenho um aparelho Accu Chek Active e não estou conseguindo comprar lancetas pode ser usado as lancetas accu chek softclix

  7. Prezada Mônica, bom dia, Ambos os modelos da Accu-Chek Guide e Performa connect, fazem transferência sem fios para o app do celular. Qual é a diferença básica entre eles e qual seria o melhor deles na sua opinião?

  8. Boa tarde,

    Gostaria de saber se a Roche disponibiliza para venda caixa com quantidades maiores do que 100 tiras com um preço mais acessível já que a diabete é um tratamento para vida toda e o gasto com tiras e lancetas é muito elevado.

    Obrigada,

    Monica

    • Se você tiver alguma dúvida com um produto Accu-Chek, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Accu-Chek através do número 0800 77 20 126 (De segunda a sexta das 08 às 19hs, e aos sábados das 09 às 15hs, exceto feriados).

  9. Boa tarde! Gostaria de saber se um desses aparelhos Accu-check podem ser usado para cães?
    Obrigada!

  10. Boa tarde
    é possível zerar a memória do aparelho?

  11. Gostaria de saber se as fitas podem ser usadas em qualquer modelo.

  12. Qual diferença da fita accu-chek viva caixa azul e accu-chek viva plus caixa vermelha?
    Aguardo

  13. Dalva Aparecida Bocato

    Para que serve o cabo usb que tem no Accu-Check Active?

  14. Graziele Leocádio

    Boa noite!Tenho as fitas de glicemia do aparelho Accu-Chek Active as que vem com chip ;eu consigo usar essas tiras no aparelho novo da Accu-Chek Active sem problemas;pois o novo aparelho não vem com entrada para chip.

  15. As lancetas são compatíveis com qualquer modelo? A lanceta do guide funciona no active e vice-versa?

  16. Olá eu comprei um aparelho accuchek active veio o chip mas o aparelho nao tem entrada fui na farmácia que comprei e disse que era porque os modelos novos nao coloca mas o chip isso procede ou nao

  17. Angela Maria da Fonseca Oliveira

    Boa tarde
    Acabei de ler no G1 que o aparelho ACCU-CHEK(FOTÔMETRO) foi cancelado o registroe a fabricação e vendas pela ANVISA , gostaria de saber se vão trocar por outro modelo.

  18. IVAN JORGE DE CARVALHO

    Prezada Mônica, bom dia.
    Onde compro o cabo de transferência de dados do glicosímetro Contour Plus, da Bayer?
    Já procurei em vários sites, inclusive o indicado no guia do usuário, e não encontrei.

  19. Boa tarde, tenho um aparelho accu-check performa, ganhei um caixa fechada com 50 tiras de accu-check active.
    Elas servem no accu-check performa?

  20. Bom dia, minha mãe ganhou o medidor da on call plus, porem não veio a lancetadora e as lancetas e não estou conseguindo encontra las separadas para comprar, quanto a essa questão , posso comprar de outra marca, já que no meu entendimento não afetaria, tendo em vista que a função seria furar o dedo, mas gostaria da sua opinião.

  21. Olá!
    Minha gata está diabética e o veterinário indicou o glicosímetro Accu-chek Performa Nano, porém, não estou achando em nenhum lugar para comprar! Por acaso ele saiu do mercado?

    Qual a diferença entre o Performa e o Performa Nano? Só o tamanho do aparelho ou tem alguma outra diferença?

    Obrigada!

  22. Boa noite. Comprei um monitor Performa Connect, porque já envia os resultados direto para o celular e fica mais fácil monitorar. As tiras eu já vi que são encontradas facilmente. Agora, o tambor com as lancetas eu não estou encontrando. É difícil de achar mesmo ou eu que não estou sabendo procurar?

  23. Tenho as Tiras do advantave pro, porém meu aparelho foi roubado e não estou encontrando o mesmo modelo para comprar, essas tiras servem em outro modelo? Se não poderia me indicar um local que venda?
    Obrigada

  24. Qual a precisão da medida entre o active, performa e nano?

  25. Mônica, possuo um medidor de glicemia da G-tech Free, você sabe me dizer se só posso usar as tiras dele? Existe tiras de outras marcas que podem ser usadas? Obrigada!

  26. . Transferência de dados para o computador

    Todos os modelos Accu Chek permitem a transferência de dados para o seu computador, utilizando o Accu-Chek Smart Pix via interface infra-vermelho.

    Todos aparelhos fazem a transferência de dados? Tenho um accu chek perfoma.

  27. Olá Mônica, Bom dia!
    Estou precisando comprar um aparelho medidor de glicemia para o meu pai.
    Por favor gostaria de saber a diferença entre o Accu Chek Performa e o Accu Chek Active.

  28. Eu tenho dois aparelhos accu-chek , o mais atual comprei a dois anos e agora ele não esta funcionando , ja troquei a bateria limpei e nada , opor favor o que posso fazer . desde já agradeço .

  29. Ola, uso o aparelho accu-chek active, há mais de 13 anos, agora comprei um aparelho accu-chek performa e me surpreendi, pois é sem chip. Já vi que não usa mais chip, mas tem a informação e que se tiver chip branco, deve ser trocado pelo chip preto. Minha dúvida é a seguinte: Meu aparelho perfoema não tem chip nenhum, ele é todo preto, ou será imbutido e não é visto externamente?

  30. Gustavo Ibraim Ceron

    Tenho 5 (cinco) medidores ACCU CHEK ACTIVE . Todos são excelentes, mas o mais antigo, cor azul, contido em uma caixinha de plástico também azul que se abre de um lado como um minúsculo baú, é de uma precisão espantosa. Acontece que, de uns tampos para cá tenho tido muita dificuldade para introduzir as tiras reagentes. As tiras embodocam e não entram. Para que se consiga introduzi-las no aparelho, com o dedo impeço que se curvem enquanto enpurro para dentro do dito cujo. Não quero utilizar os outros aparelhos, mais modernos, porque o antigo, que está com esse problema, apresenta os mesmos resultados dos exames laboratoriais. É simplesmente perfeito. Gostaria de saber porque esse problema está acontecendo, pois tenho 750 tiras em estoque. Obrigado.

  31. Muito boas as explicações!
    Estou minhas dúvidas.
    Muito grata!!!

  32. Quais os critérios para avaliar a qualidade de uma fita de glicemia?

  33. Bom dia! Meu glicosimetro é o accu chek performa e meu marido ontem usou nele! Eu preciso comprar outro ou posso usar o mesmo meu marido tendo usado uma única vez?

  34. Adriana Maria Messias

    Boa noite!

    Gostaria de saber , mas sobre as transferências do ACCU CHEK ACTIVE para o computador.

    Posso tmb ter os dados ACCU no celular.

    Att
    Adriana
    985700752

  35. Boa tarde , gostaria de saber quais são as substâncias químicas na fita que reagem com a glicose. E , se puder , conte de forma mais detalhada como funciona a leitura de dados , ou então envie algum datasheet pra mim , por favor .

  36. Joel gomes da silva

    Boa tarde, faço uso das tiras accu check active. A quantidade da gota de sangue no medidor ou o sangue colhido em dedos diferentes interfere no resultado. Pois já aconteceu comigo de colher o sangue no dedo da mão esquerda e no mesmo momento colher o sangue do dedo da mão direita e apresentou resultados diferentes. O que pode ter acontecido?

  37. Boa noite, estou com duas caixas de fitas acctive sendo que uma está sem o chip mas as duas caixas são com os mesmos ‘code’ consigo usar normalmente o aparelho??

  38. Accu Chek Ative, Accu Chek performance pq os resultados dão divergentes, minha médica falou que estou diabete gestacional no performace minha glicemia estão alterada no Active tá normal o que eu devo confiar fica muito difícil muito insatisfeita

  39. Ricardo dos Santos

    Um revendedor está oferecendo tiras sem chip mais em conta elas funcionam sem o chip

  40. essa memória de armazenamento dos testes impedem que seja realizados novos testes ao alcançar o máximo?
    em caso afirmativo fazendo-se a limpeza da memória ele volta a operar normalmente?

  41. o aparelho accu-Chek perfoma ,pega outras fitas como ?

    Accu Chek Active
    Accu Chek Performa Nano

  42. Monica, ja vi a mm duvida em algum comentario nesta pagina, mas preciso de informaçoes mais precisa sobre a diferença de valores nos resultados qdo eu faço no ambulatorio.

  43. Gabriela Ribeiro de Castro

    Gostaria de saber se accu check active funciona com tiras de outras marcas. Não estou encontrando tiras para comprar.

  44. Olá Mônica
    Comprei um aparelho Açu checks active quando meço da um resultado menor que outros aparelhos
    Fiz com o meu deu 85 e medo com o do posto de saúde e deu 115, já troquei o aparelho e continua a mesma coisa, fiz novamente o teste é da diferente do posto de saude

  45. Comprei o accu chek posso usar em outra pessoa tbm?

  46. Patrícia Megumi Yoshioka

    Comprei uma caixa de tiras mas não veio o chip. E agora o que eu faço?

  47. César Santiago Pereira

    Tenho um lancetador softclik – mesmo colocando no 5 ele não está perfurando o dedo. Até levamos na farmácia, parece normal mas deixou de funcionar corretamente.

  48. Ana paula oliveira da silva rios

    Qual a lanceta que se usa no aparelho active?

  49. Monica estou em dúvida estou tentando encontrar na promoção as tiras Performa Nano,mas não achei em lugar nenhum,porém encontrei em algumas farmácias em promoção somente as tiras Performas,uma delas informou-me que não serve,já em outra está escrito que as tiras performa servem tanto no aparelho performa quanto no Performa Nano.Eu pergunto :quem está informando corretamente?

  50. Qual és o melhor aparelho para ser adquirido?

    • Karina, esta escolha depende de quem vai usar, se for um idoso que vai usar sozinho, tem que ser um aparelho que seja simples de usar. Outro detalhe é quantos testes serão realizados diariamente, para verificar qual as tiras tem o melhor custo benefício.

  51. Trabalho em hospital e o aparelho de lá é o Performa, o vermelho e branco, porém vi que o modelo mudou, agora é todo cinza chumbo. Gostaria de saber se as tiras do são as mesmas ou mudaram também.

  52. tenho um Accutrend plus, gostaria de saber se tem tiras de glicose compatíveis.

  53. Convivo com diabetes tipo 2 há 10 anos,nunca tive um glicosimetro,minha médica nunca achou necessário,eu mesma por conta própria quero ter um para melhor monitoramento da glicose,qual comprar e como devo usá-lo?

  54. minha sogra tem um accu-chek active e mediu usando a tira com outro chip. será que altera o resultado?

  55. Tenho aparelho active, e perdi o chip que veio, posso substituir pelo que estava??? só que a numeração é outra.

  56. Bom dia,estou interessado em comprar um aparelho Accu-Chek Performa,mas fiquei sabendo que já está fora de linha,ou seja não estão fabricando mais.Isso é verdade?Obrigado.

  57. tenho o accu-chek active, qual lancetas posso usar nele?

  58. Porque quando vou comprar tiras reagentes sempre me perguntam qual o meu aparelho? Como se existissem vários modelos de accu chek Active e os chips e as tiras não funcionassem só no modelo específico.

  59. O q significa o resultado HI??? Sei q sou diabético, e meu aparelho é muito antigo. É um Advantage.

  60. oia bateria do meu aparelho descarregou fiquei uns dois meses sem usar agora coloquei bateria nova mas ele nao liga

  61. Tenho um aparelho accu ckec active está dando ddiferença preciso aferir ou zerar como eu faço

  62. Alberto Luiz Terra

    Boa noite, o que acontece com a minha mãe, ela tem 2 aparelhos Accu Chek Active, os dois estão com problema, 1 mede de vez em quando, para isso eu retiro a bateria coloco novamente, assim mesmo tem vez que não funciona, várias pessoas aqui em minha cidade estão com o mesmo problema, não aparece código algum, simplesmente ele não lê, não descarto a possibilidade dela ter se confundido com o chip, já peguei as tiras certas com os chips, fiz a limpeza recomendada e só adiantou nesse caso de funcionar retirando a bateria, eu queria saber 2 coisas,no caso das fitas, pode usar de numeração iguais ao chip ou tem que ser especifico daquele frasco, e gostaria de zerar a memória, tem algum software para isso e se tiver vc poderia passar o link

  63. Não estou encontrando esse aparelho no mercado, Accu Chek Performa Nano. Ele foi substituido ?

  64. Michelle Cristine Bonatto Paese

    Oi Monica, eu tenho um AccuChek Performa mas não tenho encontrado tiras pra ele. Estou nos EUA nesse momento e achei tiras para AccuChek Multiclix, Softclix e Compact. Eu posso usar alguma delas neste aparelho Performa? Obrigada

  65. Boa.noite eu comecei a usar a pouco tempo .e usei duas vezes sem trocar o chip .quando troquei de caixa .e agora .to com duvida do resultado..sera que td que anotei deu erro..so vi agora .que tem que trocar o chip toda veis que acaba a caixa

  66. Maria lilian sudenho

    Se comprar um active sem chip posso usar as minhas tiras que sobraram

  67. Maria lilian sudenho

    Comprei um active a uns dois anos ,chips branco ,nao chequei a usar ,ainda posso usar as tiras que veio com o aparelho ou preciso ja fazer o pedido p.trocar o chips estou terminando meu estagio e goxtaria de poder usar

  68. Maria lilian sudenho

    Qual e o tempo de validade das tiras ,e fácil trocar a bateria qdo acaba

  69. Nós temos o ACCU-CHEK Advantage e não temos encontrado as tiras reativas. Recomendaram comprar outro aparelho!!!

    • Adilson,
      O medidor de glicose Accu chek Advantage foi descontinuado pela Roche já faz alguns anos. Ligue no 0800 da Roche e converse com eles sobre a possibilidade de troca deste aparelho por um modelo mais novo. Este tipo de ação é gratuita.

  70. Olá Mônica! Comprei um aparelho accu chek active, que na ocasião veio acompanhado com fitas e um chip com referencia 972. Ocorre que só estou encontrando nas farmácia tiras acompanhado com chip 361. isso altera o resultado? Abraços.

  71. Eu tenho o aparelho Accu-Chek Performa, eu poderia estar usando um chip de outro aparelho nele?

  72. Olá. Estou querendo realizar a compra de um Aparelho de glicemia accu-chek performa sem chip. Eu posso usar as mesmas tiras de um aparelho que tenha chip? É a mesma tira para ambos?

    Obrigada.

  73. iara aparecida barbosa

    se o aparelho que transporta os dados para computador está fora de comercialização, então de que adianta o aparelho ter esta função ?

  74. Ola Mônica, boa tarde!

    Eu tenho o aparelho ACCU-CHEK PERFORMA

    Gostaria de comprar/adquirir o acessório que faz a leitura dos dados para o computador.

    Onde compra? Qual o custo disso?

    Desde já agradeço a sua imensa atenção.

    JEAN

  75. Toados os dedos são apropriados para obter a gota de sangue? Qual o melhor horário para proceder o exame? Podemos realizar o exame frequentemente (pré – pro (refeições)? É possível utilizar o mesmo monitor para mais de uma pessoa? Muito obrigado pela atenção. Feliz ano novo para a senhora e seus familiares. TANIGUCHI.

    • Taniguchi,

      Muito boa sua dúvida. Evite usar os dedos indicador e polegar, pois estes são os dedos que usamos para pegar as coisas. Com relação ao horário dos testes, faça antes das refeições e/ou pós 2 horas de uma refeição. A quantidade de testes que você deve fazer deve ser determinada pelo tipo de tratamento que você vem fazendo, tipo do diabetes, etc…
      O ideal é que cada pessoa tenha seu medidor de glicose, para que seja possível acompanhar os resultados que ficam na memória do medidor com data e hora.

  76. Monica, tenho os dois aparelhos, active e o performa, qual os dois voce prefere? Fico intrigada que meço nos dois no mesmo momento para testar e sempre dão valores diferentes… por voce acha que devo me guiar?

    • Fernanada,

      O Active usa uma tecnologia já ultrapassada, colorimetria, ele traduza cora da tira em valores de glicose. O Performa usa a diferença de carga elétrica da reação da glicose com o reagente,para dar o resultado.

      A vantagem do Active sobre todos os outros medidores é que ele permite que você leve a tira até o dedo para fazer o teste. Veja os detalhes em seu maunual.

  77. qual a diferença entre o performa e o performa nano? só o tamanho?

  78. CLAUDIANA DO PRADO FERREIRA BARBOSA

    Gostaria de saber se as tiras do Accu Chek Active serve no aparelho Accu Chek Performa Nano.
    Grata
    Aguardo resposta para comprar.

    • Claudiana,

      Para cada aparelho existe uma tira correspondente. No caso do Accu Chek Performa ou Performa Nano, você deve usar as tiras Accu Chek Performa. As tiras Accu Chek Active são compatíveis somente com o medidor Accu Chek Active.

  79. Reinaldo Guerrero Jr

    Olá! Comprei um aparelho accu-chek nano nos USA, porém não encontro as tiras smartview para utilizar neste equipamento aqui em São Paulo. Existe alguma tira similar que eu posso utilizar, como por exemplo as tiras performance? Desde já agradeço pelas informações.

  80. Ganhei um aparelho Acuu Chek Aviva quando estive na Italia, mas nao estou achando aqui no Brasil para comprar as tiras reagentes deste aparelho, posso usar as tiras do aparelho Performa, pois as tiras sao bem parecidas?

    No aguardo sua resposta,

    Grata pela informacao.

  81. tenho de calibrar o active? Se positivo, como?
    Obrigado

  82. Oi Monica preciso comprar um medidor de glicose e não sei qual deles é mais preciso e exato, se o ACCU CHEK Active ou Performa.
    Grata

    • Konstantinos Vlahos Voliotis

      Eu tenho os aparelhos Accu Check: Active, Performa e o Guide e tenho também o Freestyle Neo. Ja usei todos vários vezes no mesmo momento e cheguei a conclusão que o Active, Peforma e Neo trazem leituras bastante semelhantes, entretanto no Guide as leituras em geral são 10 a 12% maiores, inclusive já fiz a comparação em relação ao exame laboratorial e cheguei a conclusão que no Guide ocorre uma diferença a maior na faixa de 9%. Isto posto chego a conclusão que o Guide é o menos preciso dos 4 aparelhos que eu citei !!!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"