fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Encontrado no Brócolis uma Nova Arma Contra Diabetes

Benefícios do Brócolis

O brócolis pertence a mesma família de vegetais que inclui: couve, couve-flor, couve de Bruxelas, repolho.

Consumir frutas e vegetais de todos os tipos tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionadas ao estilo de vida.

Muitos estudos sugeriram que o aumento do consumo de vegetais, como o brócolis, diminui o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e mortalidade geral, promovendo uma pele e um cabelo mais saudáveis, um aumento da energia sem levar a aumento de peso corporal.

Apenas uma xícara de brócolis fornece mais de 100% de sua necessidade diária de vitamina C e vitamina K e também é uma boa fonte de vitamina A, cálcio e potássio.

400 Opções de Receitas para Diabéticos

Brócolis Ajudando a Regular os níveis de Glicose no Sangue

Além de fonte de vitaminas e outros nutrientes, o brócolis é uma boa fonte de fibras. A ingestão de fibras diariamente ajuda a regular o intestino e a pressão arterial, além de diminuir a resistência à insulina.

Um estudo divulgado recentemente no Science Translational Medicine, mostrou que um antioxidante chamado sulforafano, pode fornecer uma nova opção para tratar diabetes tipo 2, atuando diretamente na redução da produção de glicose pelo fígado.

Este é um pequeno estudo , onde 97 pacientes diabéticos tipo 2, obesos e com dificuldades de controle glicêmico, foram acompanhados por 12 semanas. Os pacientes pesquisados fizeram uso do extrato de brócolis junto com a medicação habitual. Quando se comparou os exames de controle glicêmico de antes e depois do estudo, observou-se melhoras significativas da glicemia de jejum e redução de hemoglobina glicada.

Segundo o pesquisador Dr. Anders Rosengren da Universidade de Gotemburgo na Suécia, “os resultados são muito encorajadores, mas é necessário mais pesquisas antes que possa ser recomendado para pacientes com diabetes”.

Rosengren disse que sua equipe está planejando novos testes. Eles pretendem testar sulforafano em pessoas com pré-diabetes para ver se pode diminuir as chances de progressão para a diabetes tipo 2.

Se os brócolis fornece naturalmente o sulforafano, um suplemento é mesmo necessário?

De acordo com Rosengren, uma pessoa teria que comer mais do que um prato de brócolis a cada dia para obter a quantidade de sulforafano utilizado neste estudo.

No entanto, ele acrescentou: “aumentar sua ingestão diária de brócolis certamente pode ser bom em muitos pontos de vista”.

Conhecendo os Alimentos

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Primeira insulina produzida pela universidade de Toronto

Insulina, o “Elixir da Vida”, Completa 100 anos de Descoberta

A insulina, o “Elixir da Vida”, completa 100 anos de descoberta no dia 27 de julho …

2 Comentários

  1. Christina Damasceno de Barros Leal

    Boa tarde! Preciso de orientação sou diabética a 6 anos .tenho 58. Faco musculação 3x semana .minha gicose é controlada; tipo 2 ; 110 a 150 .
    Quero saber sobre suplemento vitaminico .Centrum Mulher e Colágeno. Todos os remedios tomo meio comp nesses 6 anos. Metformina 850 , glimepirida 1 mg.Posso usar duplemento para ganho de massa muscular?

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"