segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Home / Notícias e Análises / Enfermeira Digital ajuda no controle de doenças crônicas

Enfermeira Digital ajuda no controle de doenças crônicas

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, mais de 40% da população adulta brasileira, o equivalente a mais de 58 milhões de pessoas, possui pelo menos uma doença crônica não transmissível. Sendo que tais doenças são responsáveis por mais de 72% das causas de morte no Brasil.

As pessoas estão vivendo mais e melhor, porém com o aumento da expectativa de vida, surgem complicações ligadas, em especial, a tais doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e infarto.

Para evitar complicações de saúde, é comum que os pacientes recebam tratamentos médicos, normalmente a base de medicamentos, para estabilizar a doença e permitir que os mesmos tenham uma vida melhor. Porém a grande verdade é que é chato e difícil gerenciar um tratamento. Soma-se a isso a vida agitada que vivemos, torna-se fácil esquecer da hora certa de tomar seus medicamentos e qual tomar, quando se tem múltiplos medicamentos para gerenciar.

O resultado disso tudo? Menos de 50% dos pacientes seguem o tratamento como deveriam.

Foi justamente para mudar esse cenário que surgiu o CUCO, um aplicativo que atua como uma enfermeira digital, acompanhando o tratamento de saúde dos pacientes, lembrando-os da hora certa de tomar seus medicamentos e educando-os com conteúdos de saúde de acordo com suas doenças e tratamentos.

Usando conceitos de games, a nova versão do aplicativo foi lançada essa semana e permite que o paciente acompanhe seu histórico de saúde e seja estimulado a seguir o tratamento corretamente até o final, evitando que o mesmo desista no meio do caminho.

“Lembrar o paciente na hora certa de tomar seu medicamento aumenta consideravelmente os níveis de adesão ao tratamento, o que pode ser comprovado pelos números de adesão dos mais de 4.500 usuários diários que usaram o Dr. CUCO em sua primeira versão”, aponta Gustavo Comitre, diretor de produto da empresa.

O aplicativo, que é gratuito para pacientes, possui diversas funcionalidades que ajudam pacientes e familiares em seus desafios de saúde, confira algumas delas:

  •   Lembre-se de tomar seus medicamentos com o CUCO (despertador de remédios);
  •   Lista de Medicamentos da Anvisa;
  •   Histórico do seu Tratamento sempre em mãos;
  •   Mensagens e dicas sobre tratamentos e doenças;
  •   Crie seu time de saúde no aplicativo e receba alertas quando alguém do seu time esquecer de tomar o remédio;
  •   Uma incrível Enfermeira Digital para pacientes de operadoras de saúde e hospitais parceiros do CUCO, o qual se utiliza de tecnologias do IBM Watson;

Além do CUCO para pacientes, a empresa CUCO Health possui também diversas soluções que atendem Operadoras de Saúde, Hospitais e Indústrias Farmacêuticas, permitindo acompanhar e melhorar a adesão ao tratamento de seus pacientes, reduzindo custos e trazendo mais saúde, informação e qualidade de vida a seus beneficiários.

Quer ajuda com seu tratamento ou tem alguém da sua família que precisa ser monitorado? Então baixe agora mesmo a nova versão do aplicativo CUCO para celulares Android clicando aqui.

Em breve usuários de iOS (iPhone) também terão uma nova versão saindo do forno. Por enquanto você pode baixar a versão antiga clicando aqui.

Veja Também

Diabulimia – Você sabe o que é isso?

A Diabulimia é um distúrbio alimentar comum em diabéticos que deixam de tomar insulina ou …

Um Comentário

  1. Medicina e patologias são coisas muito complexas, a anos trabalho na área
    e sempre penso que é fantástico o corpo humano. Gostei muito do assunto
    e busco muitas informações na internet sobre patologias de diversas áreas
    embora eu seja especializado em pediatria.Parabéns pelo site, um abraço 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *