sábado , 21 de julho de 2018
Home / Mitos e Verdades / Entendendo os Sintomas do Diabetes: FOME e PERDA DE PESO

Entendendo os Sintomas do Diabetes: FOME e PERDA DE PESO

Um dos sintomas do Diabetes descontrolado é a FOME

Quando se tem diabetes, quer dizer que os níveis de glicose no sangue se encontram elevados. Isso acontece por que a insulina, hormônio produzido pelo nosso pâncreas não está desempenhado o seu papel, que é transportar a glicose para dentro das células, local onde ela é transformada em energia para que nosso corpo funcione adequadamente.

Isso pode acontecer devido ao pâncreas não produzir mais insulina, como no caso do diabetes tipo 1. Quando se tem diabetes tipo 2, ou o pâncreas produz uma quantidade insuficiente de insulina ou a insulina secretada não desempenha o papel dela adequadamente.

Pessoas que tem diabetes e apresentam este sintoma, muitas vezes se alimentam exageradamente, mas algumas apresentam perda de peso inexplicavelmente, mesmo comendo muito.

Se você quer saber mais sobre os detalhes sobre o seu tratamento de diabetes, sugiro a leitura do e-book “Desvendando os Segredos do Diabetes”. O Conhecimento é a ponte para uma vida plena e saudável de quem tem diabetes. Clique Aqui e conheça melhor o seu tratamento:

Entender porque isso ocorre, vai te ajudar a melhorar o seus níveis glicêmicos. Assista ao vídeo abaixo e entenda porque tudo isso acontece.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR MAIS VÍDEOS

Como controlar o Diabetes?

Controlar os níveis de glicose no sangue requer mudanças de hábitos e quando necessário uso de medicamentos. A adoção de atividade física regular e uma alimentação balanceada é fundamental.

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

 

Veja Também

Diabetes e Automedicação: Uma combinação perigosa

05 de Maio – Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos Você é do tipo …

80 Comentários

  1. olá meu diabete descobri é tipo 2.. uso insulina. mas ele está descontrolado. sempre acima de 250 ..300 ..350.. esses valores são altos? e tambem estou perdendo peso, comendo normal. é sintomas de diabetes descompensada ? grato ..

  2. edina Maria do Nascimento

    Olá, tenho diabetes tipo 2, a minha fome é uma coisa incontrolável. me sinto um trem descarrilado. O que vc aconselha, a emdócrino diz; controle, isso é coisa da sua cabeça. Daí respondo; na verdade é do meu estomago, o menino ronca desesperado. faz vergonha.

  3. Maria Graciete Santos Macias

    Sou diabética, revascularizada, colesterol alto e sedentária, gosto muito dessas informações e quero ajuda .

  4. Descobrir recentemente q sou diabética. O que devo fazer?

  5. Sou diabético tipo 2 controlado por remédio 75 em jejum e 89 apos duas horas das refeições..minha pergunta porque continuo a emagrecer 4 kilos por mês? Desde já agradeço a atenção

  6. EU TENHO SENSAÇÃO DE FOME

  7. adorei o comentario,mas o que fazer para diminuir essa fome

  8. fatime pereira de souza

    Muito bom esse video nos ajuda entender melhor o que acontece com nosso organismo

  9. Rsrs não entendi muito bem!!! Mas tenho muita fome com a glicose baixa. Tenho 20 anos de diabetes.

  10. Eu descobri em 2014 que tinha a diabete num exame de rotina,pois tds os anos eu faço check-up, pois

    tenho problema de rins e tireoide (hipotireoidismo )……

    Agora entendi porque tem época que sinto mta fome,como desesperadamente.

    Faço acompanhamento com Endócrina , mas ñ falei sobre isto ( pq tem época q sinto mta fome ), por

    isto este assunto me chamou atenção.Obrigada pelo vídeo esclarecedor….

  11. ISABELCRISTINA DE LIMA SILVA

    MUITA DORES NO CORPO E DIARREIA SOU DIABETICA
    TB SINTOMUITA FOME

  12. Marco Hilario da Silva Tavares

    Oi! Mônica,

    Gostei muito desse vídeo sobre a FOME na diabetes descompensada. Graças a Deus a minha DM2 está controlada, porem, tenho notícia de pessoas que estão lutando para equilibrar seus indices glicêmicos e passam por esse processo de FOME e perda de peso.

  13. valquiria santana do Nascimento

    Oi sou valquiria e sou diabetica tipo 1 eu ja cheguei emagrecer muito entao fui isso que aconteceu com migo

  14. obrigada pela ajuda sou diabetica e tenho uma fome de esganada tenho ate vergonha disso hoje peso 134 kls
    acho que é pela diabetes

  15. Os produtos integrais (pão integral, massas etc) podem ser consumido pelo diabético tipo 2. Aparece na internet que o pão integral não pode ser consumido por diabético. Qual é a verdade sobre o consumo desses produtos.

  16. Estou adorando o blog e os esclarecimentos. M descobri diabética em maio desse ano. Cheguei ao hospital com 671 d glicemia. Diagnosticaram diabete tipo 2, desde entao tomo metiformina e glicazida, faço dieta com acompanhamento d nutricionista. minha visão voltou ao normal.Entretanto perdi 15 kg, emagreci muuiiito e continuo a emagrecer… Será q seguindo todas As orientaçoes conseguirei ganhar peso ? Voltará ao normal ?

  17. estou gostando muito e seus artigos tem ajudado bastante a entender e fazer o certo para manter a diabetes controlada

  18. Joaquim Julião Dos Santos

    Descobri a doença me afrigindo em outubro de 2009, por acaso estava emagrecendo cheguei a perder 9 kilos, achando que estava ficando esbelto, após uma bateria de exames comprovei que era diabetes do tipo I L, que fás jogarmos fora de 65 a 70% de proteínas vitaminas carboidratos que ingerimos ao nos alimentar, graças fui orientado por um médico ao qual agradeço e uma nutricionista que me receitaram oque comer e os horários, segui direitinho, passei a fazer uso diário de dos remédios recomendados, e recuperei meu peso normal, nunca precisei aumentar a dose e nunca mais tive glicose alterada, sempre dentro do aceitável, deixo um recado aos companheiros que são vitimas da doença, sigam as recomendações médicas fique de olho, façam exames periódicos, se eduquem com a alimentação ouvindo as explicações de quem entende como esse vídeo que acabo de ver, tenho 54 anos levo uma vida normal inclusive sexualmente.

  19. magna de paula santos

    Obrigado pelo esclarecimento sobre a fome.

  20. Maria Cristina Bastos

    Muito obrigada pela informação. Muito bom o esclarecimento sobre o mecanismo de emagrecer mesmo comendo muito.

  21. Maria Alice santos alcantara

    Gostei muito, apesar de não ter diabetes, é sempre bom ter conhecimentos.

  22. Valeria.Para tratar dos pes de maneira correta,e necessario primeiramente identificar a taxa glicemica.Fungos sao agentes patogenicos,todavia existe tratamento e cura.Consulte o Podologo e utilize produtos que tenham certificado de qualidade.
    att.Paulo Podologo.

  23. Joao Tertuliano de Lima

    Muito instrutivos seus esclarecimentos!
    Muito obrigado!

  24. É MARAVILHOSO SUAS ORIENTAÇÕES QUERO SABER MUITO MAIS E COMO ELIMINAR AS CALCIFICAÇÕES DA CARÓTIDAS

  25. Excelente recurso para sanar as dúvidas. Parabéns, continue nos orientando. Obrigada

  26. Você traz nos vídeos esclarecimentos de suma importância quem tem diabete agradeço as informações que são valiosa sou diabete a 12 anos e tomo insulina desde de outubro de 2014

  27. A minha mãe tem diabetes!!…E o que me preocupa é o fato de ela ter fungos entre os dedos do pé esquerdo e está custando de mais a sarar!…o que devo fazer!!

    • Valeria,

      Ela deve consultar um dermatologista, para fazer uma avaliação da lesão. Evite usar creme entre os dedos dos pés, pois desta maneira você evita que a região fique úmida, que associada a temperatura mais elevada da região, vai favorecer a proliferação de microrganismos.

  28. Muito obrigado pela informação Monica!!

  29. Cara Monica parabéns e obrigado pelas informações.

    Como você pede sugestões para os próximos vídeos informativos tenho uma que acho, interessa a todos: O custo para tratamento da diabetes 1 e 2, focado principalmente na aquisição da Insulina.
    Didaticamente dividido em insulina Lantus, NPH e outras. Dividido em quem recebe do Governo e quem adquire em Farmácias (por não se enquadrar economicamente no modelo). Dividido em quem pode comprar no no Brasil e no exterior, principalmente USA ou Portugal (menos da metade do preço no Brasil). Para quem compra no Brasil, quais programas de descontos dos Laboratórios.
    Como a situação econômica brasileira está preocupante, tais informações seriam de grande ajuda a todos.
    Abraços
    Airton

  30. mais uma aula,e assim vamos aprendendo a nos cuidar

  31. Genydalva Rocha Araujo

    Gostei muito da explicação porque tanta fome! Agora a minha dúvida é que fiquei com o abdome muito alto, antes eu não tinha. Tem a ver com a diabete?
    Obrigada pela atenção

  32. Muito bom e esclarecedor. Proveito para tirar uma dúvida: o açúcar de coco pode ser utilizado por diabético tipo 2. Existe algum impedimento?

  33. Tenho diabete tipo 2 vc esta te parabens pela ajuda que nos da na forma de esclarecimento como conviver com ela

  34. Bl gostei xou de bola.

  35. Monica, adoro te escutar.Sinto bem ouvir você.Toda informação que
    você der é valido.

  36. É bom estar sempre por dentro do que vem ocorrendo em nosso corpo grata por tudo e fico feliz em vocês remeterem conteudos tão esclarecedores.

  37. Boa tarde, gostei muito vídeo e agora vejo que mesmo fazendo dieta , consegui emagrecer 3 Kl e nada mais . Ainda não fiz mais exames , esperando metiformina e sinvastatina fazer efeito?

  38. joao batista de siqueira

    Realmente sao informaçoes muito importante estou adorando ver as materias

  39. Ola, tenho a glicose 158, tomei um remedio que a medica clinica geral me receitou , mas como me dava diarreia e gases, resolvi parar.
    Tenho uma vida sedentaria no momento pois estou com artrose.Sinto um pouco de sede e controlo minha fome ao maximo, mas mesmo assim estou acima do peso. Gostei miito do video. Um abraco

  40. GERSON ARQUIMEDES VIEIRA

    EU NAO TENHO FOME,

  41. isaias leite de oliveira

    gostei muito bom ter informaçoes sobre diabetes

  42. Olá Monica, boa tarde. Minha glicemia disparou após ter tido um infarto na ponta do coração em Abril/14, classificado pelo Incor como “kilip 1”. Como estou acima dos 65 anos e para esse grupo a glicemia deve ficar entre 110 e 140/150 para evitar a hipoglicemia segundo novas determinações da Sociedade Internacional de Diabetes, a minha antes do infarto era de 135 a 140 em jejum, só que ao fazer exame um mês após o episódio já deu 154, e daí em diante foi subindo gradativamente, com episódios acima de 200 quando como mais carboidratos, doces, etc. Não tomo medicação e tento controlar com as refeições. Quanto aos sintomas de sede e fome em excesso eu não os tenho, bem como também excesso de urina em volume, mas urino mais vezes devido a hiperplasia benigna de próstata.

    Como estou assim há 1 ano e meio, eu não sinto ainda nenhum sintoma clássico de diabetes, mas sei que poderão vir após muitos anos, segundo andei lendo. Abraços.

  43. Sim gostei muito

  44. sim, gostei muito pois sou diabete e sempre tenho ansiedade sinto muita fome bebo muita água faço muito xixi e tem dias que sinto minhas pernas bem pesadas e ficam formigando, minha glicose oscila muito e quase sempre estou com diarreia.

    • Sueli,

      Você deve procurar seu médico, para rever seu tratamento e conseguir um controle mais eficaz. Isto é muito importante para manter sua saúde preservada no futuro.
      Algumas medicações orais para controle do diabetes provocam desconforto gastro-intestinal, como a diarreia por exemplo.

  45. Paulo Henrique Pinho

    Ok,adorei muito interessante, agora o meu problema é diferente eu já não sinto fome.Pq será?
    Grande abraço,
    Paulo

  46. Gostei muito do vídeo,me esclareceu sobre a fome.Porque como demais e só estou emagrecendo.

  47. Obrigada! Muito esclarecedor

  48. carlos augusto gomes

    EU AO CONTRARIO SEDE E FOME MAS SO ENGORDO DIABETE TIPO 2 TOMO VICTOZA,EM UM ANO ENGORDEI MAIS DE 30 KILOS..E NAO COMO MUITO ESTOU COM 157 KILOS Q FACO PARA PERDER PESO……

    • Carlos,

      Uma das razões do surgimento do diabetes tipo 2 é o excesso de peso, principalmente a gordura abdominal, que aumenta a resistência da insulina, fazendo com que ela não desempenhe seu papel corretamente.
      A perda de peso leva a um melhor controle glicêmico. A cirurgia bariátrica tem sido muito eficiente em alguns casos de diabetes tipo 2, levando até mesmo na suspensão de medicação para controle do diabetes.

  49. antonio marcio de almeida

    Monica muito obrigado por sua disponibilidade em ajudar pessoas diabéticas de 128 abaixei para 102 em jejum sem tomar remédios somente com reeducação alimentar já mantive entre 88 e 99. Ainda não faço dieta rígida mas quando eu quero fico no limite máximo de 99,,,,posso continuar assim ou tenho que mudar mesmo estando com 67 anos……. um braço ANTONIO.

  50. Adorei o Video! Me fez entender pq o meu filho tem muita fome. Ele tem 4 aninhos e descobri a diabetes dele tem 1 ano e 2 meses. Essas informações são muito bem vindas.Obrigada!

  51. gostei muito pois meu marido é diabético e perdeu muito peso

  52. cleide.oliver@hotmail.com

    sim gostei muito do vídeo sou diabética tenho esse problema de fome me ajudou muito

  53. Reina Lucirene Macedo

    Regina Lucirene Macedo, sou diabética, sinto muita fome. Por favor ajude-me a melhorar minha vida.

  54. Gostei muito desse vídeo. Mas como proceder.quando a diabetes está descompensada??

  55. muito bom sempre temos duvidas e aqui elas sao esclarecidas

  56. Sou diabética e obesa tenho a vida sedentária pois sou deficiente o meu colesterol e sempre alto mim ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *