fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Entendendo os sintomas do Diabetes: SEDE

Muita gente conhece quais são os sintomas do diabetes, e sabe que um deles é sentir SEDE em excesso, mas não entende porque isto ocorre, não é mesmo?

Com este vídeo, quero explicar para você porque quando temos os níveis de glicose no sangue elevados, sentimos SEDE.

Vivemos em um país continental, onde existem regiões onde faz muito calor o ano todo e muitas pessoas não percebem este sintoma como sendo do Diabetes, pois acreditam que tomam muita água devido ao calor.

No vídeo abaixo, eu Monica Lenzi, estou explicando como a SEDE acontece quando sua glicêmia não esta controlada e como ela vai também aumentar a sua vontade de URINAR.

Se você chegou até aqui, e ainda  não assistiu ao vídeo, não conseguiu ligar sua SEDE com a sua vontade de URINAR mais que o normal. Pois é, é isso que explico no vídeo.

Mas se você esta aqui e viu minha explicação, deixe seu comentário, ok?

Agora se você tem dúvidas sobre o que comer, quando tem diabetes, acesse abaixo os links com receitas saudáveis e saborosas que vão te ajudar no controle do Diabetes.

ACESSE 200 RECEITAS PARA DIABÉTICOS: http://bit.ly/200ReceitasDiabetes

ACESSE 200 RECEITAS SEM GLÚTEN: http://bit.ly/e-Book-200Receitas-Sem-Glutén

 

Comentario

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

53 Comentários

  1. ola sou diabetes gostti muito das sua orientaçao

  2. Fábio Pires
    Gostei muito, porque toda orientação é importante.

  3. Olá Mônica, muito bom todos os vídeos, sempre fui magra. Agora com diabete emagreci 7kg,mas agora meu meu último exame minha glicose estava 77. Posso começar a engordar?

  4. Olá! Gostei mto do vídeo!tenho diabetes e sou cardíaca. Fiz 2 safenas, sendo que uma delas obstruiu novamente.Fico perdida sem saber direito o que comer. Tenho mto apetite , mas fico com medo de comer mais do que devo. Fiquei mto feliz por ter alguém com conhecimento para esclarecer e tirar nossas dúvidas! Muito obrigada por nos ajudar!

  5. Olá, estou mto satisfeita com seus videos esclarecedores, estou diabética há mais de 20 anos e só agora estou sendo esclarecida com seus videos,é mto bom ter esse conhecimento, já uso insulina, estou agora ajustando a dose ideal. Estou mto mais segura com tanto conhecimento que vc nos passa, agradeço muto por isso. Um abraço Sonia

  6. Zivia suely de Souza.

    Minha netinha já entrou nesse quadro de citoacidose seguida de coma parada cardíaca hemorragia digestiva quase veio a óbito mas Deus e bom.Hoje muito cuidado.

  7. Oi Mônica, Minha mãe (raramente) mas tem dado umas crises que, à princípio parece ser uma perda de memória, só que ela fica com muita fome.Pela tua explicação sobre a fome ,então tem a ver com glicose baixa ? O que devo fazer? Levo para o Hospital ? Fico sem saber o que fazer,dou umas bolachinhas,chá ou café com leite. O que mais devo fazer ?

  8. Muito boa explicação!

  9. gostei, achei uma explicação bem simples e muito proveitosa

  10. deusneide aparecida rodrigues siqueira

    DA MUITA SEDE,PRINCIPALMENTE NA REGIÃO DA GARGANTA,URINO MUITO,E TENHO MANCHAS ESCURAS EM ALGUMAS REGIÕES DO CORPO.QUERO PEDIR ORIENTAÇÕES ALIMENTÍCIA POIS JA DEIXEI DE COMER MUITAS COISAS.OBRIGADA.

  11. BOM DIA UMA VEZ UMA PESSOA ME DISSE QUE DIABETE TEM CURA EU PERGUNTEI A ELE ENTÃO PQ NÃO DAO O REMÉDIO CERTO PRA CURAR ELE ME RESPONDEU QUE NAO PODEM VC PODERIA ME RESPONDER

  12. Gostei dos vídeos,tenho certeza que contribuirão para o tratamento do diabetes.
    Gostaria de receber informações de um cardápio diário,caso seja possível.

  13. Monica moro no interior e tenho muitas dificuldades de informações,faço teste todos dia pela manhã mais o resultado é 151,130 não consigo controlar,peso107 kg tento perder peso mais não consigo.
    Gostaria muita de orientação sobre alimentação.

  14. Oi Mônica tenho diabetes desde que assinei meu divorcio. Engraçado tava bem e ai aconteceu. Tenho antecedentes dois tios por parte de mae. No começo com tratamento e caminhadas. Ok. Depois minha mae adoeceu e ai o sistwma nervoso ta ajudando a elever muitas vezes o nivel em torno fe 200 mais ou menos. Me interessei pelo alimento. Poi desde que me lembro por gente gosto muito de comer. Já fui gordinha e atualmente tenho 54anos estou mais magra mas continuo gostando de comer. Queria comer certo. Por isso meu interesse. Abraços. Resumi a minha historia só para tu entenderes.

  15. Muito obrigado pela explicação estou me sentindo mais segura por ter mais conhecimento de como agir, Pela manhã em jejum tomo o meu medicamento .

  16. Ótima explicação, tem sido de grande ajuda

  17. Carmem Duarte Rodrigues

    Ótimas explicações. Bastante esclarecedoras. Muito obrigada.

  18. osvalddo de azevedo Monteiro Filho

    Parabéns Mônica Amaral Lenzi, importantíssima sua atitude em educar o povo brasileiro em matéria médica extraordinária

  19. Marco Hilario da Silva Tavares

    Oi! Mônica,

    Gostei muito do seu vídeo sobre a sede e a desidratação na diabetes. Até considero um dos mais interessantes, devido os cuidados que devemos ter, evitando sérias consequencias. A observação é muito válida em hidratar-se, especialmente nessa época de inverno, quando a frequencia na micção é maior,devido a pouca transpiração, podendo estar somada a alteraação nos indices glicêmicos.

  20. Olá bom dia eu descobrir que tenho diabetes devido ao exame de sangue que fiz,mais a taxa consta em 176 com o passar dos dias continuei a fazer estava em 140.Sei que existe vários sitomas como a sede que esta relacionada a essa doença lhe informo que ainda não veio a vontade de ingerir bastante água estou normal como antes me responda será que a minha pode baixar e ficar normal sei que depende de meu esforço para conseguir.Por favor me explique melhor como devo fazer,comprei o aparelho e as agulhas não aprendi ainda a fazer o exame eu mesma..

    OBRIGADO AGUARDO SUA RESPOSTA

    • Marilene,

      Os níveis glicemicos são controlados com a associação de alimentação balanceada e atividade física, ou seja mudando o estilo de vida. Quando necessário, a esta mudança de estilo de vida, pode-se associar o tratamento medicamentoso, podendo ser com medicamentos orais ou injetáveis.

  21. Bom dia. Tenho diabetes a algum tempo. Uso insulina e metiformina que no momento parece nao fazer efeito. Estou tb em tratamento de cancer. De mama com metastase figado. Na ultima ressonancia deu cisto com finos septo na cauda pancreas. Isso pode descontrolar a insulina?
    No aguardo de uma luz.
    Obrigado

  22. Oi Mônica, parabéns pelo blog! Muito importante os conteúdos abordados, tem ajudado bastante! Descobri-me diabético há mais ou menos 20 dias, passei pela fase da sede excessiva (em uma madrugada cheguei a tomar 03 litros dágua), mas agora o que mais me atormenta é a fome! Estou ansioso pelo tema! Abraços!

  23. Seus videos são ótimos,tira duvidas muito bem,informações claras.

  24. Eu estou tomando, normalmente, 1,5 a 2 litros de água ao dia e urinando de acordo. Tenho diabetes…

  25. Oi Mônica, obrigada por todas as informações que nos ajudam demais. Suas orientações são muito úteis! Um gde abraço!

  26. Gostei do vide falou sob sede e a urina que é muito importante quem tem diabete eu sou diabete tipo dois

  27. Tenho diabetis há 18 anos é um terror o sofrimento. Se você puder ajudar agradeço.

  28. Eu adorei o vídeo da sede e de beber muita água

  29. No momento estou bastante preocupada… realizo o teste clicemico em casa e da 489 ou 499… uso metformina 850 e Galvus , tenho mta sede e sinto vontade absurda de comer doce!!

  30. Eu não tomo muita agua, não sinto sede, mas urino bastante ,

  31. Luiz Carlos de Gouvea

    Muito claro,video muito explicativo. Obrigado.

  32. Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Eu tive esse quadro, fui internada em emergência e foi aí que descobri que tinha diabetes!!!
    Mas tive todos esses sintomas, estava na praia em pleno verão, como não sabia que tinha diabetes achei quer era por causa do valor. Ledo engano, quase morri….
    Se tivesse sabido dessa informação antes, não tinha chegado ao estado crítico que cheguei, por isso vou compartilhar essa informação o máximo que eu puder!!! Obrigado, Mônica e por favor continue a nos ajudar com essas informações tão úteis!

  33. genilda santos de aquino

    Muito boa a explicação continue nos ajudando

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"