fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Formiga na urina é sinal de diabetes?

Será mesmo que encontrar formigas em volta da urina pode sinalizar diabetes? Neste artigo, junto com o vídeo, vim te esclarecer tudo sobre esta dúvida que acompanha muita gente. Continue lendo!

Entendendo Sinais e Sintomas do Diabetes

Formiga na urina: será que é diabetes?

Muitas pessoas relatam por aí que descobriram o diabetes depois de ver formigas no vaso sanitário, e por conta disso buscaram o diagnóstico correto.

Diabetes é quando temos os níveis de glicose no sangue elevados devido a uma secreção de insulina insuficiente. Em outros casos, a insulina secretada não está desempenhando o papel dela corretamente. O papel da insulina é o de facilitar a entrada da glicose dentro das células, e assim a mesma vai fornecer energia para o nosso corpo.

Esta glicose em excesso no sangue é eliminada pela urina, por este motivo, é normal encontrarmos pessoas dizendo que diabetes é “aquela doença que deixa a urina doce”.

Para que a glicose seja toda eliminada pela urina, ocorre um aumento no número de vezes que se vai ao banheiro para urinar, aumentando a eliminação de líquidos pelo corpo, que aumenta o risco de desidratação, caso este descontrole dos níveis de glicose não seja regularizado em tempo hábil.

Confira mais informações no vídeo abaixo:

Entendeu agora a origem do termo Diabetes Mellitus e como acontece o aumento da sede e da vontade de urinar?

Então, podemos concluir que formigas no vaso sanitário é sinal de diabetes, pois a glicose que está sendo eliminada pela urina atrai as formigas.

Qual tipo de diabetes precisa de insulina? Tipo 1 ou tipo 2?

Tem dúvidas Sobre o que Comer?

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"