fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024
Goji Berry

Goji Berry: Vamos entender por que é um Superalimento

A fruta Goji Berry tem como seu atrativo a alta concentração de vitamina C e grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6, mas não para por ai…

Origem da Goji Berry:

Originária do sul da Ásia: China, Tibete e Índia, a fruta é a sensação do momento nas dietas e destaca-se também por suas propriedades benéficas à saúde.

Já consumida pelos orientais há milhares de anos, a goji berry ainda é uma novidade no nosso país, mas vem, cada vez mais, conquistando seu espaço no cardápio dos brasileiros.

Composição Nutricional:

Rica em uma variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, substâncias antioxidantes e polissacarídeos, a goji berry agrada inicialmente por ser de baixo valor calórico. Contudo, seus benefícios vão muito além da balança.

Gojiberry – 1 colher de sopa -14g – 50 calorias – 10gramas de CHO

Benefícios da Goji Berry:

Primeiro, destacamos da frutinha chinesa a sua alta concentração de vitamina C um dos seus atrativos, como foi comprovado pelo estudo publicado no  American Journal of Clinical Nutrition.

Vejamos:

Cada 100 gramas da fruta fresca contêm 2 gramas de vitamina C.  A mesma 100 gramas, ou uma xícara de chá, da versão seca já contém 2500 miligramas da vitamina, quantidade 50 vezes maior quando comparada a de uma laranja. Além disso, a Gojiberry também possui grande quantidade das vitaminas do complexo B, dentre elas: a B1, B2 e B6.

A quantidade significativa de vitamina C já justifica o consumo diário de Goji Berry. Logo abaixou veremos alguns motivos pelo qual a vitamina C é tão importante para nossa saúde…  Ressalto a importância de sua ingestão ser por meio do alimento, pois é muito mais eficiente para o organismo do que se for realizada em forma de suplementos.

Já existem no mercado empresas que vendem a fruta seca, o que é uma ótima opção, seja qual for a sua decisão, recomendo que procure a ajuda de um profissional de nutrição para melhor orientá-lo.

Por que é tão importante consumirmos Vitamina C:

  1. Fortalece o Sistema Imunológico;
  2. Ação Antioxidante;
  3. Retarda o envelhecimento;
  4. Melhora a absorção de ferro;
  5. Papel no combate a Hipertensão e Diabetes;
  6. Auxilia na formação de novos tecidos;
  7. Contribui para saúde de dente e gengivas.

E mais benefícios….

Em uma pesquisa publicada no Journal of Alternative and Complementary Medicine, em Maio de 2008, comprovou que o consumo regular da frutinha asiática resulta no aumento do nível de energia, ou seja, aumenta desempenho atlético e reduz fadiga, melhora qualidade do sono, facilidade de despertar e a capacidade de se concentrar em atividades de rotina. Além disso, ou devido a tudo isso, pode ajudar na redução do estresse.

A melhora do sono, redução do estresse, e a melhor disposição para atividades física são sem dúvidas ações favoráveis no controle da Diabetes, dessa forma, podemos dizer que a Goji Berry é uma aliada na melhora da qualidade de vida dos pacientes com a doença.

Gostou do Artigo? Então Deixe seu Comentário!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostra um medidor de glicose com u lancetador e alguns alimentos crus, como macarrão, pimentão, alho, tomate e cebola

Alimentos ideais para quem tem diabetes

Quem tem diabetes deve cortar alimentos como refrigerantes e balas e investir nas fontes de …

3 Comentários

  1. Olá, adorei seu post sobre o goji berry, essa fruta da ásia realmente superou minhas expectativas, uso há muito tempo e tenho realmente notado os benefícios citados no texto, compro o goji berry do emporium sim sim, essas frutas são tão docinhas e gostosas q não tem como não comer todos os dias! Meu vício eram os chocolates, agora virou o goji, super mais saúdavel!

  2. Aqui em Florianópolis, comprei este produto numa loja de produtos naturais (Mundi), na Lagoa da Conceição! Há uma semana estou utilizando e espero sentir todos os benefícios citados!!!

  3. sergio damasceno torres sena

    boa noite onde eu posso encontrar para comprar essa fruta(goji berry)no rio de janeiro?

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"