fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024
Diabetes exame de sangue de hemoglobina glicada

Hemoglobina glicada: o que é e o que conta sobre o tratamento do diabetes?

A hemoglobina glicada é um dos exames que deve ser solicitado pelo seu médico, tanto para o diagnóstico do diabetes, quanto para o saber como anda o controle dos níveis de glicose no sangue.

O teste de hemoglobina glicada (A1c) nos conta como foi o controle dos níveis de glicose nos últimos 2 ou 3 meses. O que devemos entender é que este é um exame diferente do teste de glicose, que nos mostra a glicemia do momento em que o sangue foi coletado.

Para saber mais: Hemoglobina glicada X Glicemia: você sabe a diferença?

Eu gravei um vídeo onde explico o que é o teste de hemoglobina glicada e o que ele te conta sobre o seus níveis de glicose no sangue. Basta clicar na imagem abaixo e assistir agora mesmo para saber tudo sobre o assunto!

Saiba Mais: Glicemia Capilar X Glicemia Laboratório: qual a diferença?

Você conhece bem o seu tratamento?

Ter conhecimento sobre diabetes é fundamental para um bom controle dos níveis de glicose. O bom controle do diabetes minimiza as complicações futuras, garantindo uma vida saudável e normal, sem correr riscos e vivendo da melhor forma possível.

A educação em diabetes é conhecimento e conhecimento é poder.

Dica Extra

Para ampliar o seu conhecimento, eu criei o curso “Desvendando os Segredos do Diabetes”.

Para ajudar o máximo de pessoas que puder, o curso foi todo feito em aulas online, 100% digitais, onde você vai poder ver de qualquer lugar, a qualquer hora, só precisando de uma conexão com a internet.

Clique no botão abaixo para conhecer melhor o curso online “Desvendando os Segredos do Diabetes”. Lembre-se que diabetes com educação é diabetes sem complicação! Tenha um bom estudo e não se esqueça de que a vida é o bem mais precioso que alguém pode ter!

 

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

4 Comentários

  1. Muito esclarecedor o artigo sobre neuropatia diabética! Eu tenho essa doença. A única coisa que faltou, e que eu sinto, é as mãos e os pés repentinamente gelados. Geralmente acontece à tarde.

  2. para quem tem diabetes quanto q tem q sair esse exame???

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"