terça-feira , 25 de junho de 2019
Home / Notícias e Análises / i-Port Advance: aplique insulina com mais conforto e menos dor
I-Port-Advance

i-Port Advance: aplique insulina com mais conforto e menos dor

Aplicar insulina e outros medicamentos agora ficou mais fácil. A Meditronic trouxe para o Brasil o I-Port-Advance, um dispositivo para aplicação subcutânea (gordura que se localiza entre a pele e o músculo) de medicamentos.

O I-Port-Advance reduz o número de injeções com o incômodo de perfurações de agulhas, reduzindo a dor, a ansiedade e o desconforto. Muito apropriado para quem tem necessidade de múltiplas aplicações diárias de medicamentos injetáveis, como as pessoas com diabetes.

Segundo pesquisa publicada no jornal da Associação Americana de Diabetes, o I-Port-Advance não só melhora a adesão ao tratamento no caso de pacientes com diabetes do tipo 1, como reduz os quadros de hipoglicemia e a necessidade de hospitalização.

Para saber mais sobre hipoglicemia, clique aqui.

Para quem o I-Port-Advance é indicado?

I-Port-Advance Meditronic Ele atende a necessidade das pessoas com diabetes em todo o mundo, especialmente aquelas em terapia de múltiplas injeções diárias que têm ansiedade relacionada à agulha, hematomas e cicatrizes ou dor e desconforto ao injetar seus medicamentos, como as crianças com diabetes tipo 1, por exemplo.

Faça uma conta comigo: quem tem necessidade de aplicar insulina 3 vezes ao dia, teremos 90 picadas a cada mês, que com o uso do  I-Port-Advance será reduzida para 10 picadas mensais. Após instalado, o I-Port-Advance pode ser utilizado por 3 dias, após este período deverá ser substituído por um novo.

Veja abaixo quem deve considerar o uso do dispositivo:

  • Aqueles recém diagnosticados com diabetes tipo 1 e não estão prontos para uma bomba.
  • Se você tem diabetes tipo 2 e toma insulina esta é uma ótima maneira de melhorar a transição.
  • Qualquer um que experimente os desafios emocionais de agulhadas como medo, ansiedade e estresse.
  • É especialmente benéfico para as crianças e seus entes queridos, que costumam ter ansiedade quando é hora aplicar a insulina.

Você Sabe Qual o seu Tipo de Diabetes?

Conheça abaixo os benefícios do I-Port-Advance:

  • Promove impacto positivo na diminuição do número de picadas.
  • Fácil de usar, tanto na instalação como na hora da aplicação da insulina.
  • Não compromete as atividades diárias do paciente que pode tomar banho ou nadar, sem precisar removê-lo.
  • Possibilita maior adesão ao tratamento.
  • Reduz em até 93% o número de picada por mês.

Como se usa o I-Port-Advance?

I-Port-AdvanceO i-Port Advance é um dispositivo pequeno, circular, discreto, do tamanho de uma moeda que permanece na pele do usuário. Quando o i-Port Advance é aplicado, uma agulha de inserção guia um tubo minúsculo e flexível sob a pele. Uma vez aplicada, a agulha de inserção é removida e apenas um minúsculo tubo mole permanece abaixo da pele, atuando como porta de entrada da medicação no tecido subcutâneo. Quando o i-Port Advance é aplicado, a agulha de uma seringa ou caneta é usada para distribuir a medicação pelo dispositivo, guiada pela cânula e sem perfurar a pele. Uma camada adesiva permite que o i-Port Advance se prenda à pele e mantenha o pequeno dispositivo no lugar.

Ele pode ser usado tanto para aplicações que utilizam seringas, como canetas, desde que o comprimento da agulha seja de 5 mm a 8 mm.

A terapia é isenta de prescrição médica e é comercializada no Brasil pela Drogaria Onofre. Pelo telefone, online e em algumas lojas físicas da rede.

Tive algumas dúvidas sobre o uso do I-Port-Advance, por este motivo conversei com a Tainá Pizzignacco, enfermeira e gerente sênior de treinamento para a Medtronic América Latina. Segue abaixo a nossa conversa.

  1.  Posso usar o I-Port-Advance com 2 insulinas diferentes (Basal X Bolus)?
    Podem ser utilizadas diferentes insulinas e diferentes medicações no mesmo I-Port, os estudos demostraram a eficácia e segurança do uso de múltiplas drogas no mesmo I-Port.
    No caso da insulina, a recomendação é aplicar a insulina rápida primeiro, aguardar o pico de ação da mesma, que é de 60 min, e após aplicar a insulina lenta. Para outras medicações, importante ler a bula da medicação e repeitar o tempo de ação da droga antes do uso de outro produto, evitando assim interações medicamentosas.
  2. Quais os locais de aplicação além do abdômen?
    Todos os locais que são apropriados para aplicação subcutânea podem ser utilizados: braços, pernas, abdome, glúteo ou flanco. Importante ler a bula da medicação utilizada para informações sobre os locais adequados para aplicação da mesma.
  3. Existe alguma restrição com relação a idade, sexo e porte físico do paciente?
    Qualquer pessoa que utilize medicação subcutânea pode beneficiar-se do I-Port.
  4. A frequência de troca será a mesma que da cânula? 3 dias?
    A frequência da troca é a cada 72 h ou 75 aplicações, o que acontecer primeiro.

Dica extra

Fim do Alto Custo Com o Diabetes!

Descubra como reduzir custos mantendo seu tratamento em dia.

Clique aqui e confira o meu mais novo guia para te ajudar a controlar, além do seu nível de glicose, seus gastos com os produtos voltados para o seu tratamento.

GUIA RÁPIDO DIGITAL DIABETES CUSTO BAIXO

 

Veja Também

Accu chek

Qual a diferença entre os medidores de glicose Accu Chek?

Porque alguns medidores perderam o registro na ANVISA? Muito vem se falando sobre medidores de …

Um Comentário

  1. Mais importante que tudo é a informação.
    Qualquer recurso que reduz o nosso desconforto é mais do que válido.
    Obrigada pela sua dedicação e atenção.
    Vale, sempre, demais!
    Um grande abraço.
    Coracy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *