fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Livre-se das gordurinhas de forma saudável

Aquela gordurinha não te deixa em paz e você tenta apelar de todas as maneiras, cortando alimentos, ficando horas sem comer e mesmo assim não consegue?

05_04_qualidadedevida

Por este motivo, corre para os anúncios que dizem: “Perca 10 quilos em um mês”. Vai lá, perde um dinheirão e não tem o resultado que almeja. Estes anúncios são enganosos, pois, além de não conseguir atingir a sua meta, pode lhe trazer milhares de problemas associados ao mau planejamento de uma dieta.

O que você deve saber é que os alimentos existem para ser consumidos e pelo seu organismo necessitar de tudo um pouco. Precisamos sim de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. É claro que tudo deve ser ingerido de forma controlada e dosada, sem exageros.

Em uma dieta controlada e com ajuda de um especialista, você consegue perder de 0,5 quilo à 1 quilo por semana. Isto daria, em média, de 2 à 4 quilos por mês.

Seja determinado e saiba a hora de começar.

Muitos iniciam suas dietas fora de temporadas, em que as festanças acabaram e as comilanças também. Outros adoram desafios. Assim, uma ótima provação é começar sua dieta quando durante as comemorações. Você diante daquele banquete e, mesmo assim, consegue fechar a boca? Então, você com certeza conseguirá. Haja determinação.

É legal também fazer um diário de alimentos. Quando escrevemos estamos lembrando e não estamos escondendo de nós mesmos o que comemos. Você saberá o que comeu de errado e isto é o suficiente para começar.

Adote uma rotina de atividades físicas. Se é um iniciante, coloque as fichas em esportes que exigem muito mais habilidades do que esforço, porque assim conseguirá realizá-los mais vezes durante a semana e conseguirá perdurar mais tempo no exercício até se adaptar às atividades.

Agora, quando falamos em calorias, sempre torna-se necessária uma orientação de um nutricionista, pois só ele saberá o quanto de alimentos você precisará ingerir diariamente e levará em consideração, para a prescrição de um cardápio, diversos fatores, dentre eles o gênero, nível de atividade física, a idade, peso e muitos outros parâmetros que devem ser respeitados de acordo com a sua individualidade.

Além de tudo, listamos algumas recomendações:

– Não pule refeições e evite o jejum. Você deve respeitar o seu organismo e estabelecer uma rotina. Pular refeições não é uma boa idéia, já que ser organismo precisa de energia a partir do alimento consumido.

– Reduza o consumo de gorduras e óleos.

– Consuma doces ocasionalmente. Saiba consumí-los de forma moderada e regrada.

– Quando recorrer a fontes de carboidratos e proteínas, assegure-se que estas são pobres em gorduras.

– Consuma carboidratos com baixo índice glicêmico, como, aveia, legumes, lentilha, etc.

– É muito importante durante sua alimentação combinar os carboidratos com as proteínas. Juntos irão render-lhe uma ótima saciedade.

– A hidratação ideal é sempre indispensável.

– Aumente o consumo de frutas, legumes e saladas, mas lembre-se: há muitos destes alimentos que são extremamente calóricos. O abacate, por exemplo, é uma fruta muito calórica (em média 360 calorias) e detém de um altíssimo teor de gordura.

– Se pratica exercício e faz um suplementação com carboidratos, é necessário um controle e uma orientação nutricional.

Não se desespere! Você não precisa fechar a boca para todos os alimentos, é só não exagerar. Com determinação, orientação e controle, você conseguirá atingir a sua meta.

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"