fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Mousse da Amazônia Zero Açúcar

Não adianta comer todo dia o mesmo doce. O mesmo gosto sempre enjoa. E em confeitaria, se não cuidarmos, acabamos dando o mesmo gosto a tudo. Na verdade os ingredientes básicos não variam muito… Mas quando trabalhamos com frutas nos doces podemos criar infinitas variedades de sabores.

Dica: moramos em um país riquíssimo em opções de frutas. Tire proveito disso e experimente fazer doces com frutas diferentes para sair do trivial, do morango – laranja – maracujá de sempre. Você vai se surpreender com o leque de novas opções que vai se abrir para você, amante da confeitaria diet. Nossa receita de hoje traz uma opção destas: o cupuaçu. A receita é básica e fácil.

O nosso ingrediente chave é que faz toda a diferença. O cupuaçu é uma fruta originária da região norte do nosso país. É uma fruta muito aromática, de sabor exótico, suave e azedinho. É também nutritiva e muito usada em doces, sucos e sorvetes no país todo. No exterior já ficou conhecida como uma Super Fruta da Amazônia. Quer provar? Então vamos lá!

Mousse da Amazônia Zero Açúcar

Tempo de preparo: 5 minutos + 1 hora na geladeira

Ingredientes da Mousse da Amazônia Zero Açúcar:

  • 1 lata de leite condensado diet
  • 1 lata de creme de leite light
  • 400g de polpa de cupuaçu
  • Suco de 2 limões
  • Pé de moleque diet – 1 pacote

Modo de preparo da Mousse da Amazônia Zero Açúcar:

1. Passar os pés de moleque pelo processador rapidamente, sem deixar virar uma farinha muito fina.

2. Bater todos os demais ingredientes no liquidificador.

3. Levar para a geladeira por aproximadamente 1 hora.

4. Na hora de servir, salpicar o pé de moleque moído sobre o mousse.

Contagem de carboidratos pela nutricionista Camila Almeida

Rendimento: 10 taças de aproximadamente 100g

189 kcal

18g de carboidratos

3,23g de fibras

Nutrição funcional

O cupuaçu é um fruto nativo e cultivado na Amazônia, que pertence a mesma família do cacau. Apresenta quantidades significativas de cálcio, fósforo, ferro, vitamina A, vitamina B1, B2, B3 e vitamina C. Pode apresentar em torno de 0,5 a 1,89% de fibras na polpa do fruto. Ressalta- se a quantidade da fibra pectina, que contribui para retenção de água e formação de gel, melhorando o tempo de esvaziamento gástrico, mantendo a glicemia mais estável.

Possui teobromina, uma substancia com propriedades estimulantes do organismo, melhorando a disposição e acelerando o metabolismo.

Em comparação ao cacau, o cupuaçu apresenta mais vitamina C, potássio e lipídeos, e menos carboidratos. Como aqui na região sul dificilmente encontramos o fruto de cupuaçu, utilizamos a polpa, porém as quantidade nutricionais mudam pouco. A fibra, cálcio, vitamina C e vitaminas do complexo B são os nutrientes mais perdidos com o processamento. Mesmo na forma de polpa, vale a pena incluir o cupuaçu no dia-a-dia!

Tem dúvidas Sobre o que Comer?

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"