fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024
Nervosismo Aumenta a Diabetes

Nervosismo aumenta o diabetes?

Entenda porque o estado emocional pode afetar o seu controle do diabetes

O stress pode fazer com que você tenha uma elevação de seus níveis de glicose no sangue. Isso ocorre porque em momentos de stress nosso corpo aumenta os níveis de hormônios, entre eles o Cortisol, que tem ação Hiperglicemiante, ou seja, tem o poder de aumentar os níveis de glicose no sangue.

A liberação hormonal é parte da resposta de luta ou fuga do nosso corpo nos momentos de stress, sua função é prepará-lo para agir no primeiro sinal de problema. O cortisol e outros hormônios liberam uma onda de energia na forma de glicose (açúcar), que o corpo pode usar para lutar ou fugir.

Essa onda de glicose não é problema se a resposta à insulina do seu corpo está funcionando corretamente. Mas para as pessoas com diabetes, temos um aumento da glicose no sangue, porque seu organismo não tem capacidade de transportar a glicose de forma tão eficiente para dentro das células, levando a um acúmulo de açúcar no sangue.

Além desta reação devido aos hormônios liberados nos momentos de stress, temos mais algumas formas de aumentar ainda mais os níveis de glicose no sangue.

As pessoas que estão sob stress podem recorrer à comida como forma de liberação deste stress, fazendo escolhas erradas de alimentos no momento da refeição, certamente podem causar uma elevação significante do açúcar no sangue.

O stress também pode fazer você negligenciar sua saúde. Quando a sua atenção está focada em um mau trabalho ou casamento problemático, você tem menos energia para pensar em tomar a sua insulina ou comer refeições saudáveis.

A condição crônica como o diabetes pode lançá-lo em um ciclo interminável. Você fica estressado e seu nível de açúcar no sangue sobe, reforçando ainda mais o descontrole da glicemia.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda mais sobre como seu estado emocional vai afetar seu controle do diabetes.

Gostou deste vídeo? então faça sua inscrição em nosso canal do YouTube:

INSCREVA-SE

Os Segredos do tratamento do Diabetes Revelado:

O excesso de glicose no sangue, impõem um custo muito alto e não planejado à sua saúde, que te limita nas refeições e no convívio com seus amigos e familiares. Isso leva à frustração, que aumenta a ansiedade, prejudica seu sono, afeta sua capacidade de trabalho e coloca em risco sua saúde. Com o passar do tempo, o que está ruim, tende a piorar.

O que poucos percebem é que a falta de conhecimento sobre suas condições de saúde e sobre sua doença expõe seu corpo a um frágil equilíbrio, que a qualquer momento da vida pode ser perdido e também conduzir ao ciclo da frustração. Isso é uma constatação, não um palpite, percebida ao longo de anos atendendo meus clientes no balcão da minha farmácia especializada em diabetes  e durante as centenas de palestras que já ministrei Brasil à fora

Pela primeira vez, reuni em um único programa todo o meu conhecimento e metodologia, de maneira sistematizada e com a linguagem clara e objetiva que deu popularidade a meu trabalho.

Ao organizar o conteúdo de meus artigos e videos em uma sequência lógica, somar a eles minha metodologia de atendimento e fornecer as pessoas minhas ferramentas até então exclusivas de trabalhos particulares, organizei um plano de transformação pessoal aplicável à realidade de qualquer pessoa, de qualquer classe social, de qualquer nível de renda, com a certeza de que ajudarei pessoas comuns a entenderem e colocarem em prática em suas vidas ou nas vidas de seus entes queridos a mesma (inteligência de controle dos níveis de glicose) Educação em diabetes que eu desenvolvi para assegurar tranquilidade e liberdade de escolha para todas as pessoas que têm diabetes e seus cuidadores.

Para conhecer o Livro Digital “Desvendando os Segredos do Diabetes” Clique Aqui

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

O que é Diarreia Diabética

Será que o diabetes pode causar diarreia? A diarreia é um sinal comum para várias …

6 Comentários

  1. olá tudo bem eu gostaria de tirar uma duvida com você minha irmã é diábetica e ela tem 9 anos
    ela esta passando muito nervoso na escola e medo pois a professora dela fica brigando com ela sem ela esta fazendo nada ela esta ate sem querer ir pra escola por causa disso você poderia me explicar se isso faz mal para o diabetes dela;
    agradeço desde já

  2. muito bom o seu artigo

  3. Mouzaniel Vieira rodrigues

    Parabens Monica quando tenho um pouco de tempo dou uma revisada e aproveito para ler e asistir os seus comentarios e videos!
    è gratificante encontrarmos colegas como voce com essa disposição de dividr conhecimento!

  4. Então, pelo que entendi, ao sair de uma crise de pânico estarei com aumento do nível de glicose..

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"