fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Nobel de Medicina reconhece pesquisa que pode beneficiar quem tem diabetes

Hoje, trago como destaque aqui no blog Educação em Diabetes, a notícia de que o Prêmio Nobel de Medicina de 2012 está indiretamente ligado ao diabetes. O médico e pesquisador, Dr. Eduardo Couri, escreveu sobre o assunto no site da Sociedade Brasileira de Diabetes. Foram dois os pesquisadores premiados: o britânico John B. Gurdon e o japonês Shinya Yamanaka. Ambos, embora separadamente, trabalham o mesmo tema: células-tronco iPS (células-tronco pluripotent induzidas), que podem vir ajudar pessoas tanto com diabetes tipo 1 quanto com diabetes tipo 2.

No texto, Dr. Couri relaciona todos os prêmios Nobel de Medicina que estão direta ou indiretamente ligados ao diabetes. Até hoje, foram 10 vezes que isso aconteceu. O que nos traz esperança de que avanços significativos no tratamento podem estar por vir, nos mostra que há, sim, pessoas comprometidas com a cura do diabetes no mundo.

Leia o texto do Dr. Couri.

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Primeira insulina produzida pela universidade de Toronto

Insulina, o “Elixir da Vida”, Completa 100 anos de Descoberta

A insulina, o “Elixir da Vida”, completa 100 anos de descoberta no dia 27 de julho …

Um Comentário

  1. Elizete Vieira Martins

    Sou diabética há 16 anos; sou insulino dependente. Fico muitíssimo feliz que haja pessoas engajadas nesta luta: a cura do diabetes. Que Deus os ilumine, dando-lhes muita sabedoria para que continuem suas pesquisas e que se tornem realidade. Forte abraço com esperança de cura.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"