segunda-feira , 20 de agosto de 2018
Home / Como Viver Melhor / O que é Diarreia Diabética

O que é Diarreia Diabética

A diarreia é um sinal comum para várias doenças: infecções bacterianas e virais, intoxicação alimentar, uso de alguns medicamentos, entre outras.

A diarreia se caracteriza pela eliminação de fezes líquidas e abundantes, podendo ser acompanhada de dor abdominal ou não. Quando não tratada, pode levar a desidratação pela perda de líquidos.

A investigação médica deve descobrir a causa da diarreia, para que além dos sintomas, ela também seja tratada.

Diarreia Diabética

As pessoas com diabetes podem apresentar uma série de complicações ao longo do tempo de diagnóstico. Estas complicações podem ser evitadas ou mesmo retardadas quando se consegue um rigoroso controle dos níveis de glicose no sangue.

Uma das complicações frequentes é a neuropatia diabética, que afeta o sistema nervoso do organismo, podendo afetar várias funções do nosso corpo, tais como: coração, sistema urinário, sistema digestivo, entre outros.

Gravei o vídeo abaixo para explicar uma pergunta que um dos meus seguidores enviou: “Qual o tratamento para a diarreia diabética?”

Quer saber a resposta e entender quais são suas causas, quem pode ser afetado e como evitar? Clique no vídeo abaixo, pois nele eu respondo estas questões.

Dica extra

Conhecer seu tratamento em detalhes, te permite ter um melhor controle dos níveis de glicose no sangue, minimizando o surgimento de complicações no futuro. Por isso, sugiro a leitura do livro digital “Desvendando os Segredos do Diabetes”, para você conhecer os detalhes de seu tratamento, clique no botão abaixo:

QUERO ENTENDER MEU TRATAMENTO

Conhecimento é o melhor remédio para o tratamento do diabetes!

Veja Também

Como controlar o diabetes: 9 dicas para te ajudar a viver melhor

Como você pode assumir o controle do diabetes em sua vida? Ter uma vida saudável, …

Um Comentário

  1. Legal seu estudo sobre o problema, eu tenho diarreia quando aumento a medicação, alguns dia depois vai regalarizando. Da a impressão que é o corpo expulsando a acúmulo de glicose…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *