fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

O que é Diarreia Diabética

Será que o diabetes pode causar diarreia?

A diarreia é um sinal comum para várias doenças: infecções bacterianas e virais, intoxicação alimentar, uso de alguns medicamentos, entre outras.

A diarreia se caracteriza pela eliminação de fezes líquidas e abundantes, podendo ser acompanhada de dor abdominal ou não. Quando não tratada, pode levar a desidratação pela perda de líquidos.

A investigação médica deve descobrir a causa da diarreia, para que além dos sintomas, ela também seja tratada.

Diarreia Diabética

As pessoas com diabetes podem apresentar uma série de complicações ao longo do tempo de diagnóstico. Estas complicações podem ser evitadas ou mesmo retardadas quando se consegue um rigoroso controle dos níveis de glicose no sangue.

Uma das complicações frequentes é a neuropatia diabética, que afeta o sistema nervoso do organismo, podendo afetar várias funções do nosso corpo, tais como: coração, sistema urinário, sistema digestivo, entre outros.

Gravei o vídeo abaixo para explicar uma pergunta que um dos meus seguidores enviou: “Qual o tratamento para a diarreia diabética?”

Quer saber a resposta e entender quais são suas causas, quem pode ser afetado e como evitar? Clique no vídeo abaixo, pois nele eu respondo estas questões.

Como Melhorar meu Controle do Diabetes Usando a Alimentação?

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitas pessoas. Por este, motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”. Este livro vai te mostrar como você pode comer o que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados. E claro, aliar uma boa alimentação à prática de exercícios.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

Conhecimento é o melhor remédio para o tratamento do diabetes!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

3 Comentários

  1. BOA TARDE, MINHA MÃE ESTÁ COM NEUROPATIA E ESTÁ TENDO MUITA DIARREIA O QUE PODEMOS FAZER PARA MELHORAR?

  2. Legal seu estudo sobre o problema, eu tenho diarreia quando aumento a medicação, alguns dia depois vai regalarizando. Da a impressão que é o corpo expulsando a acúmulo de glicose…

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"