fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

O que é Retinopatia Diabética?

Controlar os níveis de glicose é fundamental para manter uma boa visão

Pessoas que têm diabetes podem desenvolver uma doença nos olhos, quando não controlam os níveis de glicose no sangue, deixando com que ele fique elevado por muito tempo. O nome desta complicação é Retinopatia Diabética.

A retinopatia é uma doença que ocorre na retina, região dos olhos responsável pela formação das imagens. Ocorre ali uma alteração dos vasos sanguíneos que podem se romper. A hemorragia que ocorre leva a dificuldades visuais, podendo levar à cegueira total.

Entender como acontece este processo vai te ajudar a prevenir a Retinopatia Diabética, conservando a sua visão, para explicar melhor este processo, gravei o vídeo abaixo. Clique para entender.

Dica Extra

Uma alimentação balanceada durante todo ano garante equilíbrio e saúde. A falta de informação sobre a alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitas pessoas, especialmente quem tem diabetes. Uma das principais perguntas é “O que devo comer para não elevar meus níveis de glicose?”.

Por este motivo, eu escrevi o Livro Digital Alimentação Sem Restrição, que vai te mostrar como você pode comer o que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados. E claro, aliar uma boa alimentação à prática de exercícios.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital Alimentação sem Restrição, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"