fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Os desafios de uma Chef Diet

Estou aqui hoje, em pleno domingo, mas não para trazer mais uma receita. Vim para começar a contar para vocês parte da minha experiência, dos desafios, erros e acertos de uma Chef Confeiteira Diet. Quando fui convidada a me especializar no desenvolvimento de alimentos zero açúcar me assustei um pouco porém encarei como um desafio.

Chef Diet

Passei a faculdade toda me especializando em confeitaria e me perguntei: se eu sabia fazer doces gostosos porque não tentar fazê-los sem açúcar, com adoçantes ou menos farinha de trigo com a mesma qualidade? Como adoro um desafio, abracei este com braços e pernas e posso dizer que estou gostando muito!

Já ouvi e ainda ouço muitas frases preconceituosas, como: “comida saudável nunca vai ser sinônimo de comida boa”. Também já ouvi essa: “quem faz gastronomia estuda para fazer comida gostosa, quem entende de comida saudável é nutricionista”. E assim por diante … Eu preferi deixar de lado o preconceito e estabeleci um objetivo bem claro:

Elaborar receitas saborosas para provar e mostrar que é possível sim preparar doces e refeições ao mesmo tempo diet e deliciosas e também para ajudar a todos que devem ou que querem levar uma vida diet.

Porque ser diet muitas vezes não é obrigação, é opção. Porque ser diet é bom.

Mergulhei então no mundo diet, light e zero açúcar de cabeça. Li e leio muito sobre o assunto, pesquiso praticamente todos os dias, faço testes, erro, jogo receitas inteiras no lixo, acerto, vibro muito cada vez que isto acontece e me
surpreendo cada vez mais com a variedade de produtos específicos zero açúcar e com como a maioria destes produtos são gostosos.

E já que agora temos este canal aberto, que tal me falar de suas experiências, erros e acertos na Gastronomia Diet? À medida que eu contar as minhas, gostaria muito de saber das de vocês.

Bom domingo e boas novas experiências na cozinha (já que hoje e um ótimo dia para testar coisas novas)!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

2 Comentários

  1. você é linda e uma inspiração!

    comecei minha faculdade de gastronomia e uma das coisas que mais escuto é que quem faz gastronomia só quer comer coisa gordura e nutrição é de nutricionista mesmo. pelo contrário muitos estudantes de gastronomia se esforçam muito para criar pratos gostosos e que tem o lado saudável.

    escreva mais adorei!

    bjs

    • Oi Dani,

      Muito bom saber que voce e uma estudante que se preocupa com o lado saudavel das preparacoes. Precisamos de mais profissionais assim no mercado.
      Espero que voce siga nesta area e tenha muito sucesso.
      Volte sempre aqui para nos dizer o que anda fazendo e testando!

      Abracos!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"