fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Pirulito de Banana com Chocolate Diet

Que tal levar as crianças para a cozinha e fazer um Pirulito de Banana com Chocolate Diet?  Muito mais saudável do que aqueles que encontramos à venda! /o/

Então, gostou da ideia? Pois vou te dar o passo a passo para você se divertir na cozinha com seus pequenos!

Ingredientes para o Pirulito de Banana com Chocolate Diet:

3 bananas brancas médias (aproximadamente 110g cada)
150g chocolate branco diet
9 gramas de coco sem adição de açúcar
9 palitos grandes
Corante alimentício para chocolate na cor desejada (opcional)

bananas na mesa
Fonte: Pexels

Modo de preparo do Pirulito de Banana com Chocolate Diet:

1) Pique o chocolate e derreta no microondas. Coloque em um refratário e ligue o micro por 30 segundos. Retire, mexa bem e se necessário continue repetindo este processo até derreter tudo.

Dica 1: Você também pode derreter o chocolate em banho maria. Optei por usar o microondas por causa das crianças.

2) Se você quiser um chocolate colorido, adicione o corante alimentício de sua preferência aos poucos e vá mexendo até chegar na cor desejada.

3) Corte cada banana em 3 pedaços. Espete cada pedaço com um palito e passe no chocolate derretido. Tire o excesso do chocolate da parte de baixo da banana com o auxílio de uma colher. Salpique o coco ralado e coloque para secar sobre um pedaço de papel manteiga.

Dica 2: se for um dia muito quente, é melhor colocar, ainda sobre a folha de papel manteiga, no freezer para endurecer o chocolate mais rápido. Basta uns 10 a 20 minutos no freezer.

Dica 3: se não quiser cobrir com coco, também é possível cobrir com paçoquinha esfarelada, xerém de castanha de caju, granola diet … As opções são muitas!

Viu que não precisa ser difícil de preparar para ser saudável e saboroso? E quem sabe você ainda descobre um chefe em potencial dentro de casa!

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 9 unidades

Contagem de Carboidratos

Rápida, prática e deliciosa! Essa receitinha de Pirulito de Banana com Chocolate Diet é um convite para criançada entrar na cozinha e brincar com os alimentos. Pois, quem disse que criança que tem diabetes não pode comer uma guloseima como essa? É também uma super ideia para uma mesa de aniversário, não acha?

Cada Pirulito de Banana com Chocolate Diet contém 111kcal no total, 17 g de carboidratos e 4,6 g de fibras. Com o desconto das fibras ao total de carboidratos, temos apenas 12,4 g de carboidrato em cada porção (1 pirulito).

Uma Alimentação Completa

Agora que você já anotou todos os passos para fazer esse delicioso Pirulito de Banana com Chocolate Diet , faça bom proveito da receita (com moderação!). Mas como nem só de doce é composta a alimentação de quem tem diabetes, tenho uma dica especial para te dar.

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitas pessoas. Por este motivo, eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”. Esse livro vai te mostrar como você pode comer o que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados. E claro, aliar uma boa alimentação à prática de exercícios.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO 

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

2 Comentários

  1. Oi, Sabina! Entrei hoje no blog e logo fui ver as tuas receitas. Super práticas! Parabéns! Não sei se posso fazer alguma pergunta/sugestão via comentário de post mas vou tomar essa liberdade! É mais uma sugestão. Pelo que sei, na massa folhada e na massa de strudel não vai açúcar, de repente se poderia criar um recheio com frutas: banana, passas, maçã, etc. Terias algum comentário ou sugestão a respeito dessa ideia, ou talvez já tenhas publicado alguma receita assim para me indicar? Muito obrigada! Sandra

    • Ola Sandra!

      Otima a sua ideia. Fico muito feliz que voce gostou das receitas e toda sugestao e sempre bem vinda!
      Ainda nao publicamos nenhuma receita com massa folhada. E uma das coisas que eu estava estudando para ver se as prontas realmente nao contem acucar. Vou colocar no topo da lista e programar uma receita folhada entao.
      Pode ficar de olho nas proximas receitas!

      Abraco!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"