fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Você acredita que existe Diabetes Fraquinha?

“Sabia que existe Diabetes fraquinha?”

Já escutei de muitas pessoas este tipo de afirmação, e isto me coloca sempre pra pensar, pois o que será que é diabetes fraquinha? Será que é porque não precisa fazer uso de insulina para conseguir controlar os níveis de açúcar no sangue?

O diabetes se classifica em dois tipos principais: tipo1 e tipo2, mas o que muita gente desconhece é que: O uso de insulina não determina o tipo de diabetes.

Quem precisa de Insulina para Viver?

Todos as pessoas que tem diabetes do tipo 1 e cerca de 30% de quem tem o tipo 2 fazem uso de insulina, você sabia?

Então, você também acredita em “diabetes fraquinha”?

Quer descobrir qual o tipo de diabetes é mais perigoso? Assista o vídeo abaixo que vou te explicar qual tipo de diabetes mais perigoso.

Gostou do vídeo? No canal do YouTube Diabetes & Você tem muito mais informações para você se cuidar melhor com diabetes.

O conhecimento dá poder e assim, você vai dominar o controle dos seus níveis de glicose no sangue, minimizando o surgimento de complicações no futuro.

Ter diabetes não significa viver com restrições, mas é a oportunidade que você tem para mudar a sua vida e ter uma vida mais saudável.

Diabetes: Crise ou Oportunidade?

Conheço várias pessoas que usaram o diagnóstico de diabetes para mudar a sua vida, ou seja fazer dos limões uma limonada.

Dica de Ouro

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Diabetes & Você – Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK D&V – ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

O que é Diarreia Diabética

Será que o diabetes pode causar diarreia? A diarreia é um sinal comum para várias …

104 Comentários

  1. Muito Bom!!!!!!!!!!!!!

  2. Michelle Ferreira de Souza

    Passei mau e fui para o hospital
    Minha glicose estava 355 meu mundo acabou,eu nunca fui de comer doces,estou muito abalada

  3. Marcos Rodrigo Rosa rodrigues

    Tenho diabetes tomo insulina.. impasse na prova da Comlurb pra gari sera qui eles vão me impedir
    De trabalhar.. eu me cuido corro alimentação controlada? Musculacao

  4. Donizetti Maia da Silva

    Parabéns, gostei muito do seu vídeo, nos passou a verdade, temos que cuidar dos diabetes tanto tipo 1 ou tipo 2 não tem a pior, pior é as duas se não forem controladas assiduamente, obrigado…

  5. Rejane Viana Ferreira

    Gps

  6. Adorei o video, parabéns! e obrigada pelas informações

  7. Tenho tipo 2 hj em jejum estava 158 tomo um metformina 500 mg a noite e sinto muito calor por cima dos pés. ?

  8. A fraqueza nas prrnas do diabetico pode deixa lo aleijado?

  9. O uso da insulina com o tempo pode gerar alguma doença cardíaca?

  10. Etao diabetes tipo 1 nao tem cura

  11. Nos noite..Meu marido descubriu que tem diabetes tipo 2..fez um mês de tratamento e parou com os remédios dizendo que a diabetes da em 160 e está ótimo..isso 3procede?e ele bebe muito..fora que come muito sorvetes..Não sei como ajuda-lo..ele tb tem triglicerídeos bem alto está em 800

    • Scheila,

      Diabetes não tem cura, tem controle através de alimentação balanceada, atividade física e medicação.
      Diabetes é uma doença silenciosa, que se não tratada pode trazer consequências graves, como infarto, perda da visão e até mesmo disfunção erétil.

  12. Que bom…eu tinha duvidas sobre tipo d diabetes….eu achava q quem tomava insulina….eram pessoas portadora d diabetes tipo 1….agora vi….que os dois tipos podem tomar…mto obg por esclarecer essa duvida.

  13. Gostei muito, vou ajudar o meu esposo a se controlar , ele anda abusando muito. Obrigada pela a orientação.

  14. LUCIANA ALVES RAMOS

    Dr(a), meu nome é Luciana , e tenho diabetes tipo 1, e estou muito , mas muito preocupada mesmo , nunca consegui controlar meu diabetes, realmente me sinto uma completa idiota, pois pra mim parece impossível , faço injeções de insulina 3 a 4 x ao dia com doses altas tipo 35 ui , me sinto cansada não fisicamente , mas mentalmente , parece que estou sempre remando contra a maré , minha alimentação é equilibrada , mas nunca deixo de comer nada , não misturo carboidratos , e doces como muuuuiiiittto lá de vez em quando, mas não vejo resultados de melhoras , estou cansada, realmente exausta , desanimada no ultimo, não sei o que fazer , tenho várias infecções urinárias e com isso sinto-me cada vez mais triste e inconformada …

    • Luciana,

      O tratamento do diabetes é cheio de detalhes que podem interferir em seu controle, tais como: tamanho da agulha, local de aplicação da insulina, como você armazena a insulina, etc.
      Caso seja do seu interesse, podemos agendar uma avaliação do seu tratamento e verificar onde estão ocorrendo os possíveis erros da gestão do seu controle. Envie um e-mail para maiores detalhes. monica@diabetesevoce.com.br

  15. Gostaria de saber se tem alguma medicação que substitua a metiformina, pois ela me causa muito enjoos.

  16. Adorei vídeo.

  17. Oi Monica descobri que tenho diabetes a alguns meses,tomo metiformina, toda vez que vejo como ta naquele aparelho que mede o diabetes da normal ,só da alta no exame de sangue…pq isso ?

  18. Simone Conceição Pupo

    Bom dia!
    A minha glicose está controlada, o meu pâncreas está produzindo muita insulina e não estou conseguindo abaixa-la.
    O que fazer?

  19. Edna Iara Jacques de Barros

    Gostei muito das informações, parabéns por ajudar as pessoas

  20. Sou diabética a 30 anos e no começo apanhei muito e hoje os exames me falam que sou controlada
    Tive uma gestação de não diabética isso os exames de sangue falavam e eu como de tudo mais sempre com a insulina junto.
    Isso pode?

  21. Excelente explicação.

  22. Ola bom dia sou diabetico tipo 2 ja a algum tempo. Começou a apresentar com a perda subita de um filho.dai passei a ter sintomas e detectado diabetes passei a tomar remedio oral . mas nao vinha fazendo efeitos e foi passadp insulina humana e como nao trouxe o bem esperado tem aumentado as doses e mais um tipo de insulina.nao entendo porque eu faço atividade fisica e nao sou de comer besteiras . o que pode esta havendo

    • Augusto, existem vários fatores que devem ser analisados aí em seu tratamento. Tipo de insulina, maneira que esta sendo aplicada, local de aplicação, etc…Caso seja seu desejo, podemos agendar uma consulta de avaliação e orientação para melhores práticas de gestão do controle glicêmico. Minha consulta pode ser presencial ou via skype. Entre em contato pelo e-mail: monica@diabetesevoce.com.br

  23. Muito bom o vídeo. ?Meu filho tem 10 anos e descobrimos recentemente 1 mes. que tem diabetes tipo1 esta fazendo uso se insulina, dieta balanceada e caminhada mas a glicose dele sempre da na casa de 200 a 300 e ele se senti super bem. porém se der menor que 100 elE se senti mal. com esse nível de glicose posso entender que a diabete ainda nao esta controlada? passa muito tempo pra controlar?

  24. MariaaAparecida Reis

    Gostei estou com pré diabetes segundo oo médico mas ccomo em três exames resultadoddiferente ele pediu nnovos exames .o primeiro deu 124 o SEGUNDO 95 depois105

  25. boa noite, adorei suas informações vou me cuidar mais. abraços Rita.

  26. Muito informativo parabens..

  27. Mônica,eu sou dm1 há 5 anos. Antes minha diabetes estava controlada,porém hoje eu não estou conseguindo controla-la,pois minha compulsão em comer o tempo todo atrapalha muito,e a médica diz apenas para tomar água que ajuda a saciar a fome,mas não tem me ajudado muito.

  28. gostei.QUAL O EFEITO NO ORGANISMO COM AS MEDICAÇÕES EXISTENTES NO MERCADO, EX; A METFORMINA.GOSTARIA QUE FALASSE ALGO SOBRE ISSO.

  29. armando alves de carvalho

    Monica muito obrigado. A minha diabetes por falta do devido respeito, já refletiu com amputação de parte do meu pé esquerdo e parte do dedão do pé direito, mas mesmo com estes resultados me sinto otimista pois sei que depende de mim conter os avanços da silenciosa. Você ajuda muito mostrando os caminhos que temos que tomar para lidar com ela, respeitando-a : exercícios físicos, alimentação saudável e cumprimento das prescrições do endócrino. Depende de nós. Muito obrigado.

  30. Snra. Dra. Mónica vejo sempre os seus vídeos…mto interessantes. Eu sou de Portugal recebo sempre os seus mails.Acontece k no verão passado fiz análises habituais e anuais, a mha glicose marcou 124, a mha médica disse-me para eu fazer uma dieta à base de mtos legumes, peixe…
    carnes brancas, mto pouco pão. 1 peça de fruta por dia…nada de doces. Segui esta dieta..emagreci….e, agora a mha glicose marca 67 … 69 ….70 mlgrs.. Ainda não falei com a mha médica, estou a deixar passar um tempo para ver o futuro..mas já me disseram k é perigoso também a glicose estar tão baixa…o k a Snra Dra. me diz a este respeito….tenho 70 anos, meço 1,72m e peco 82Kgs.

  31. Jurema Isabel de Souza

    Ótimo muito útil. Adorei

  32. Monica, suas informações e seu apoio são muito importantes. Respondi à sua pesquisa e tenho me comunicado sempre que posso. No entanto, não recebi resposta a uma pergunta que fiz sobre o tratamento de cálculos renais e suas implicações negativas sobre o diabetes, como a injeção de Profenid para tirar a dor, que é um perigo para nós.Grato pela atenção, Carlos E. de Laet, 02.11.2015

    • Carlos,

      Uma dos cuidados que se deve ter com o uso do Profenid é com a função renal. Pacientes que tenha Insuficiência Renal não podem fazer uso do medicamento. Umas das complicações que podem surgir com o tempo de diagnóstico de diabetes é exatamente a Nefropátia, que leva ao comprometimento da função renal, podendo levar ao desenvolvimento de insuficiência renal. Fica o alerta!

  33. Olá Monica ! Acabei de ver o vídeo de hoje, e nele você menciona a glicemia ideal até 99 . Acontece que tenho a informação de que para pessoas da 3a. idade, acima dos 65 anos, o padrão internacional foi alterado para 110 até 140, para se evitar a hipoglicemia e seus problemas. O que você pode dizer sobre isso ?
    Grato.

    • José,

      A Sociedade brasileira de diabetes, a Americana e Europeia adotam os valores abaixo:
      Glicêmia em Jejum >70 e < 99mg/dL de sangue Glicêmia Pós-Prandial (até 2 horas após refeição) < 140 mg/dL de sangue Hemoglobina glicada < 6,5%

  34. Muto obrigada pelas dicas, adorei o video !

  35. Muito bom video, fazia 10 minutos que tinha almoçado , com a dica do video tirei a minha estava em 132

  36. Minha preocupação eh que não consigo fazer um tratamento apropriado por que tenho outras prioridades. Não consigo lidar com o assunto…

  37. VALDENEIDE DE CARVALHO NILO BITU

    Excelente vídeo. Gostei bastante, muito oportuno. Parabéns!

  38. Ana Maria da silvapaixao

    Gostei muito,eu tenho diabetes a 17 tive na gravidez do meu filho mas a 17 anos sofro com a diabete muito alta as vezes baixa.so que eu não me cuido muito as vezes tenho uns deslizes mas eu me amo e tenho que me cuida .tenho diabetes tipo 2 e uso muita insulina.

  39. Geraldo Gouveia Medeiros

    Muito obrigado pelos ensinamentos.

  40. Muito bom seus ensinos obrigado.
    Eu tenho um problema e gostaria que você esclarecesse , pra mim e muitos outros que talvez tem e não tem coragem de falar, tenho 58 anos e estou com problema pra fazer sexo, não ta reagindo mas eu continuo com desejos, depois de muita lida ele se levanta mais já vai, tem jeito de ajudar-me, algum remédio?

  41. getulio b. f. baglioni

    MEUS PARABÉNS DRA.MONICA,GOSTEI MUITO DO SEU VÍDEO.

  42. ótimo vídeo! Entretanto, se eu tiver, de manhã, entre 70 e 99 estarei bem mas não conseguirei manter esses níveis. Se,à tarde -pós prandial – estiver com 70 estarei tremendo e com o coração aos pulos. Estou lutando para achar a minha medida certa. Graças ao seu trabalho, que sigo, aprendi muito e minha glicemia nunca mais passou de 130. Faço ginástica 3 vezes por semana, tomo metformina e mudei completamente minha alimentação. E, como vê, ainda estou lutando para controlar a glicemia… Obrigada!

  43. Sueli Freire Dantas

    Gosto muito da maneira clara como vc nos fala. Sou pré-diabética. Em jejum está sempre acima de 99mg: varia muito e chega no máximo a 117 mas a tarde fica sempre bem abaixo de 140mg. Confesso que sou meio desligada e não cuido direito da minha alimentação. Tenho 64 anos. Já tentei tomar metformin com orientação médica mas passo muito mal. Fico nauseada o dia todo. Não tenho problema de colesterol e nem de triglicerídeos. Estou fazendo um novo exame de hemoglobina glicosada. DPs dos resultados estarei indo aula endocrinologista pra avaliar meu caso.

  44. Monica muito obrigado pelas informações você tem ajudado a mim a e muitas pessoas

  45. Gostei do puxão de orelha, valeu obrigado e ate a próxima.

  46. Carmem Duarte Rodrigues

    Suas dicas são ótimas. Muito obrigada. Ajudam bastante.

    • A minha e emocional eu estou tentando controlar mas é difícil pois todas vezes que passa por problemas fica alta está bendita glicose Perca a vontabdade de tudo , comer passear e até de receber vizitas que eu amo me ajuntem por fazvor.

  47. Achei muito bom seu vídeo que todas as diabetes são iguais , eu concordo porque tenho deste os 43 anos e cada vez que tenho um problema emocional fico doente, mexe com mecha glicose , emocional enfim é um caos. ,mas o vídeo foi maravilhoso.

  48. O meu endocrinologista sugeriu medir a glicemia diariamente; se estiver acima de 100, tomar + 4 un.de insulina, se estiver abaixo de 100, tomar -4 un.de insulina. Só isto é o bastante?

  49. Virginia Leonora Jannuzzi Altafin

    Muito obrigada pelos conselhos , procurarei segui-los!

  50. Virginia Leonora Jannuzzi Altafin

    Obrigada pelos conselhos

  51. Bom dia sou diabético há mais de 8 anos sempre entre 156 a 180 gostaria de saber não posso tomar insulina tomei por tres dias 10 e quase cai as 11 horas tive uqe comer doce para poder continuar em pé caiu para 60 gostaria de saber como fazer para receber o tratamento completo no meu face pois estou pagando o programa e não estou usando estou perdido quero começar logo obrigado wilson.

  52. Muito bom. Aliás como sempre em todos vídeos.

  53. Adorei!! Sempre nos faz refletir e nos acalmar em algumas situações.Tenho dúvida quanto ao uso da canela (artigo sugerido), pois na grande maioria dos artigos que leio consta que a canela aumenta a pressão arterial e eu já tenho problema com isso inclusive tomo medicamento diário. Pode me orientar? abraços

  54. Oi Monica, acompanho sempre seus vídeos e explicações e gosto muito, suas orientações são muito importantes para mim. Obrigada.

  55. Não sou diabética, mas cuido de uma irmã que é.Você foi bem clara e creio que depois de ouvir sua explicação as coisas irão melhorar para nós duas.Obrigada Deus te abençoe.

  56. Mônica, bom dia! Hoje tenho 60 anos, em jejum a minha glicose está na média abaixo de 100. Agora, preciso saber: 2 hors depois da refeição a minha glicose pode chegar até quanto? Pois

  57. MARIA MADALENA KEBIAN OMONTE

    As consultas médicas particulares ou do SUS são MUITO RÁPIDAS e os médicas FALHAM omitindo “sem querer” às vezes informações SUPER IMPORTANTES como as que vc nos proporciona e as coisas na SAÚDE SÓ pioram… VC é uma LUZ para os DIABÉTICOS e para as pessoas que cuidam de um diabético querido como é para mim o meu marido Eu me interesso mais que ele que tem DIABETE DESCONTROLADA..obrigada por suas informações e por todo esse carinho em nos transmitir seus conhecimentos!DEUS A ABENÇOE!

  58. gostei muito da explicação,gostaria de saber si a diabetes causa dores nas articulações?sinto muita dores,Obrigada

  59. luciana gomes falcão da silva

    Oi Meu nome é Luciana, tenho dois meninos. 9 e 4 anos..O mais velho se chama Eliaquim e descobrimos diabetes tipo 1 ha 4 meses, foi um susto muito grande mais aos poucos estamos nos adaptando com uma nova vida… E o melhor de tudo ele é consciente e isso tem nos alegrado muito…Amei seu video… e realmente a pior e aquela q não é controlado, e a cada dia q passa estamos aprendendo e controlando a diabete… um gde beijo…

  60. Gostei muito. Deus a abençoe . Sou tipo 1. Um grande abraço .??

  61. Meu é tipo1,faço uso de insulina.Tenho diariamente crises de hipo,não posso ficar nervosa,irritada que logo em seguida tenho hipo,de vez em quando nos dias que trabalho,eu almoço e em questão de meia hora me da essas crises,tomo uma coca pq e meia hora depois,já tô confusa e faço o teste,tá baixo.Já tive 10 de hipo,uma madrugada meu esposo,chamou para mim fazer o teste,faço teste de noite e madrugada de 3 em 3 hrs,ele me chamou 3 vezes e não acordei,encostou em mim,eu tava gelada,ligou a luz e diz ele que eu quase não tava respirando,teve que dar água com açucar de colher.Já fui num endocrinologista que disse que eu teria que fazer um tratamento de 6 meses,tomando suco verde,comendo frutas e legumes,nada de coisas industrializadas,sem café,sem chimarrão,que a minha situação era entrar em coma ou morrer,meu organismo não reconhece os alimentos,chorei muito.Fui aconselhada a procurar uma segunda opinião ou seja outro endócrino e ele disse que com as crises que eu tenho não posso fazer essa dieta,que aí sim eu poderia morrer ou coma,tirou a nph e receitou a lantus,mas meu organismo não respondeu bem,Já tive depressão e foi trocado vários medicamentos,até acertar.O psiquiatra disse que era depressão refratária,faz 8 anos que tomo remédio para depre e 8 anos que tenho diabetes.Queria muito um conselho,desde já agradeço! Meu nome é Valtani

    • Valtani,
      Para responder todas esta dúvidas, podemos agendar uma avaliação personalizada de como sua filha esta agindo em relação ao tratamento, pois existem muitos detalhes que podem alterar os níveis glicêmicos, armazenamento e conservação da insulina, local de aplicação, tamanho da agulha, etc…

      Caso tenha interesse, entre em contato pelo e-mail monica@diabetesevoce.com.br e agendamos uma avaliação via Skype, programa que permite a transmissão de voz e imagem.

  62. Gosto muito dos seus vídeos. Acho sua forma de explicar bem clara. Parabéns!

  63. Marco Hilario da Silva Tavares

    Prezada Mônica,

    Gostei muito do vídeo, bem esclarecedor No princípio fiquei um pouco preocupado, será que descobriram uma diabetes devastadora ? São tantas notícias péssimas na economia e na administração pública, que ficamos acostumados a receber mas notícias.O Importante é que tudo depende de cada um de nós, no controle do Diabetes e participar dos Movimentos políticos sabendo votar nas próximas eleições. Sem stress para os indices glicêmicos não subirem rsrsrsrsrs…

  64. MAURO CLÁUDIO DE ANDRADE

    eu creio que todo diabetico tem de ter uma alimentação balançiada e ter uma pratica de exercicios

  65. amelia Alves da Conceição bitencoutr

    Adorei, tirei minhas dúvidasameli de qul a diferença em tipo 1 tipo2

  66. Mônica assisto sempre seus comentários e ADORO.Adquri diabetes aos 43 anos quando perdi minha mãe,então minha glicemia se eleva quando tenho algum problema emocional.Há 7 anos meu marido teve um câncer que tratado,hoje tem uma vida normal porém eu nunca mais consegui me estabilizar.Ja estou com 74 anos e meio desencantada com a vida não faço exercícios só controlo a alimentação e a ingestão de doces,que adoro e como em maior quantidade quando estou mais estressada.Então como posso controlar melhor meu diabetes ?
    Clélia Bauru,SP

  67. gostei muito .. sou diabetico e minha diabete vive descontrolada , mas apartir de hoje vou seguir seus conselhos e melhorar essa situação serissima ..muito obrigado ,

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"