fbpx
segunda-feira , 5 de fevereiro de 2024

Diabetes: como calcular a quantidade de insulina?

Você sabe como é simples calcular a quantidade de insulina usada mensalmente?

Quem recebe o diagnóstico de diabetes tipo 1, ou até mesmo o diabetes tipo 2, passa a ter a insulina como parte da vida. Existem vários tipos de insulina disponíveis. De ação rápida a longa ação. A insulina será categorizada pelo seu tempo de ação. O importante, após escolher o melhor tipo de insulina para o seu caso, é usada adequadamente. Isto significa que é preciso moderação. Insulina em excesso também pode prejudicar bastante a saúde!

Fazer essa conta é muito importante, sobretudo, no caso de viagens. Saber qual a dosagem necessária para usar enquanto se passa uns dias fora é muito importante para manter a saúde em bom estado e não arranjar problemas durante a viagem.

Muitas pessoas, inclusive colegas meus, me indagam sobre como é feito essa dispensação de dosagem.

Isso eu irei te explicar com detalhes no vídeo abaixo. Assista:

Entendeu as especificidades da contagem de quantidade de insulina por mês? Lembre-se que esse tratamento deve estar de acordo com as orientações do seu médico.

Além da Quantidade de Insulina…

O tratamento para diabetes é individualizado, o que funciona com seu amigo ou vizinho, pode não funcionar com você. A melhor maneira de você conseguir dominar o controle do diabetes é através do conhecimento.

É importante não só conhecer qual a quantidade de insulina adequada para você. Para se ter um tratamento completo, você deve conhecer seu corpo e suas condições de saúde. Conhecer os grupos alimentares e como eles impactam seus níveis de glicose no sangue, vão te permitir a fazer boas escolhas alimentares.

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Imagem mostrando alimentos saudáveis como frutas e legumes: tomates, brócolis, maçã. Uma fita métrica amarela com a numeração em preto um medidor de glicose e um estetoscópio

Se eu tenho Pré-Diabetes, eu vou ter Diabetes?

Ter pré-diabetes significa que você tem um nível de glicose no sangue mais alto do …

9 Comentários

  1. gostei muito sobre explicaçao e me ajudou bastante

  2. A quanto equivale cada ui de Insulina nph

  3. Estou diminuindo a quantidade de insulina e estou tomando 20 u por dia.
    Quando posso eliminar totalmente?

  4. Bom dia Dra. Monica, a Senhora como farmacêutica e educadora em diabetes eu no caso, não poderia encontrar pessoa mais habilitada com esses requesitos para responder se possível meu questonamento, e penso eu a de muitos outros portadores de DM também, que positivamente avaliam seu respeitoso, relevante e sério trabalho.

    Gostaria de saber se procede a informação, a de que o medicamento Daonil “glibenclamida” faz o pâncreas trabalhar muito, e como ele é forçado a muito trabalho, em 2 ou 3 anos se o pâncreas ainda estiver produzindo insulina ele simplesmente para de FUNCIONAR, E NÃO PRODUZ MAIS A INSULINA.

    Antecipadamente agradeço o retorno

  5. O que você sabe sobre a nova insulina Tougeo. Qual a vantagem dela?

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"