sábado , 17 de novembro de 2018
Home / Dieta e Nutrição / Quem tem diabetes pode consumir qual tipo de açúcar?

Quem tem diabetes pode consumir qual tipo de açúcar?

Qual tipo de açúcar quem tem diabetes pode consumir? Mascavo, Light, Cristal, Orgânico, De coco, Demerara.

Temos diversos tipos de açúcar nas prateleiras dos supermercados, mas qual deles pode ser consumido por quem tem diabetes?

Sempre recebo e-mail e mensagens com essa dúvida, por isso, decidi gravar um vídeo com a resposta.

Você também tem essa dúvida?

Mesmo sendo um açúcar mais orgânico ou até mesmo o de coco, o diabético não deve consumir, pois ele vão impactar na glicemia.

Uns menos, como no caso do açúcar de coco, e outros mais.

Assista ao vídeo aí embaixo para saber mais ⤵⤵⤵⤵⤵

✔ Se você gostou deste vídeo, deixe seu comentário, assine o meu canal no YouTube clicando no ícone na parte direita inferior.

Deixe seu comentário, pois a sua dúvida pode ser a dúvida de mais pessoas e me ajuda a criar novos vídeos para vocês.

Os Segredos do tratamento do Diabetes Revelado:

O excesso de glicose no sangue impõe um custo muito alto e não planejado à sua saúde, limitando as refeições e o convívio com amigos e familiares.

Isso leva à frustração, que aumenta a ansiedade, prejudica seu sono, afeta sua capacidade de trabalho e coloca em risco sua saúde. Com o passar do tempo, o que está ruim só tende a piorar.

O que poucos percebem é que a falta de conhecimento sobre suas condições de saúde e sobre sua doença expõe o corpo a um frágil equilíbrio, que a qualquer momento da vida pode ser perdido e também conduzir ao ciclo da frustração.

Isso é uma constatação, não um palpite, percebida ao longo de anos atendendo meus clientes no balcão da minha farmácia especializada em diabetes  e durante as centenas de palestras que já ministrei Brasil afora.

Pela primeira vez, reuni em um único programa todo o meu conhecimento e metodologia, de maneira sistematizada e com a linguagem clara e objetiva que deu popularidade a meu trabalho.

Ao organizar o conteúdo dos meus artigos e vídeos em uma sequência lógica, somar a eles minha metodologia de atendimento e fornecer as pessoas minhas ferramentas até então exclusivas de trabalhos particulares, organizei um plano de transformação pessoal aplicável à realidade de qualquer pessoa, de qualquer classe social, de qualquer nível de renda.

Tenho certeza de que ajudarei pessoas comuns a entenderem e colocarem em prática em suas vidas ou nas vidas de seus entes queridos a mesma inteligência de controle dos níveis de glicose e a educação em diabetes que eu desenvolvi para assegurar tranquilidade e liberdade de escolha para todas as pessoas que têm diabetes e seus cuidadores.

Dica extra

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Diabetes & Você – Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

QUERO ENTENDER MEU TRATAMENTO

Conhecimento é o melhor remédio para o tratamento do diabetes!

Veja Também

Mito ou Verdade: Diabético NÃO pode comer pipoca

Ao contrário do que muitos falam, a pipoca não é um alimento proibido para o …

71 Comentários

  1. Hj passei pelo ginecologista e meus exame glicemico deu alteração
    Ela me passou doi remedio para tratamento de 4 meses e mandou eu fazer dieta mas nao me passou uma mandou tira o acucar massa e sugeriu exercícios! Fiquei apavorada com muito medo mandou eu voltar em 4 meses com novos exames ! Pergunta ! Qual o adocando devo tomar ? E qual seria a dieta certa ?
    Ogd agradeço desde ja !

  2. Mônica, já fiz bolos e doces com sucralose. Ficam deliciosos! Abraço!

    • Segundo pesquisei, sucralose é um veneno pior do que açúcar comum. Eu também acreditava, que era um produto seguro para ser utilizado pelo diabético, mas não é. Inclusive, ele foi descoberto por acaso, quando em teste de um veneno. Realmente, não sei o que utilizar para adoçar os produtos que a gente pode consumir.

  3. Excelente vídeo. Muito obrigado pelas dicas.

  4. mas qual é o adoçante mesmo que tenho que toma que sou diabetico tipo A espero a sua resposta

  5. Qual açucar ou adocante devo usar por ser diabetica . ninguem sabe?

  6. Gostei muito de suas explicaçoes, mas tenho duvidas quanto a adoçantes pq tenho 50 anos e agora que estou me adaptando com essa doença e alguns adoçantes misturados ao café me tiram o prazer de tomá-los.

  7. Existe algum alimento, chá, legume…. que ajude a baixar o nível de açúcar no organismo? Me falaram de vários chás, como de folhas de pata de vaca, agua de quiabo em jejum, canela…. Não tenho diabetes, mas ha dquatro meses, pela primeira vez, minha taxa passou de 100, agora esta 96. Minha família toda por parte de mãe tem diabetes. Estou com 54 anos. A medica me passou Glifage e pediu para fazer atividade física e cortar açúcar, pão, massa e arroz. Estou tentando, pois e difícil trocar da noite para o dia hábitos antigos. Mas vou conseguir.
    Obrigada

    • O tratamento do diabetes consiste em mudança de hábitos. Adote uma alimentação balanceada, atividade física regular, medicação conforme prescrição médica, faça suas medições de glicose regularmente e busque conhecimento, para entender seu tratamento e fazer sempre boas escolhas para sua saúde. Cuidado com as formulas milagrosas que oferecem na internet.

  8. ADOREI AS DICAS OBRIGADA

  9. maria rosimeire da silva

    Boa tarde,gostaria de saber mais sobre o açucar com stévia,pode ser ingerido por diabeticos ou nao?

  10. Heraldo Antonio Pereira Lopes

    Ola Mónica tomo forxiga, metformida, e glicazida posso consumir açucar organico

  11. monica por favor tem uma resposta ?fale sobre o acúcar de côco para i diabético

  12. Dra Mônica gosto muito dos seus esclarecimentos,tem me ajudado muito,obrigada!

  13. Monica, Além dos açucares que você mencionou no vídeo, como é o uso de mel e melado? Ambos tbem são da cana, certo? Me falaram que, se for consumir açúcar, moderadamente, melhor que seja o de coco! è isso mesmo? E a frutose? POr exemplo tem uma sorveteria que adoça o sorvete com açucar de uva. POde consumir? Obrigada CArol

  14. O óleo de Coco é bom para o diabetes

  15. Sou diabético, e se nenhum desses açúcares devo usar, qual a conduta certa uma vez que com os adoçantes existem várias restrições, que não são recomendados ou melhor são nocivos, aguardo sua opinião

  16. Gostei. Preciso de informações sobre o açúcar de Coco que tem baixo índice glicêmico.

  17. Ana Paula de Jesus dos Santos

    Dra Monica, gostei muito do video, te acompanho faz tempo.

  18. Gérson Gabriél dos Santos Gonçalves

    O vídeo poderia ser incrementado, para pessoas portadoras de deficiência, auditivas e de fala (surdos-mudos), já que o sistema erra muito na conversão da voz em texto, gerando erros de interpretação. Parabéns, pela excepcional iniciativa, para com esta parcela da sociedade, carente de informações complementares.

  19. Ola Mônica..eu gostaria de saber, para pessoas que tomam metformina apos as refeição… Qual seria o melhor resultado de um destro em jejum? para ter certeza que esta controlado…..

  20. o video é bem explicado gostei e muito obrigada

  21. então, o diabético não pode consumir nenhum tipo de açucar?

  22. José Cândido de araujo

    Gostei sim bastante util

  23. a um tempo atra eu perguntei se era nescessario a caneta ficar na geladeira,pois fiz uma viajem com uma senhora e ela colocava o estojo na geladeira quando fiz um texte com a insulina não me avisarão disto e eu fiquei em duvida,fiz um texte com a insulina inalada a muito tempo atraz desde ja meus agradecimentos

  24. gosto muito das suas orientações

  25. Gostei do vídeo… gostaria que vc esclarecesse sobre a sucralose um adoçante que tb é extraído da cana de açúcar… mas tem sido recomendo pro alguns médicos

  26. O açúcar de côco que tem um índice glicêmico baixo,35,enquanto o açúcar refinado,92 ,o mel,83, o mascavo,80 e o cristal,68, pode ser usado ,com moderação , pelo diabético?

  27. Monica, voce não definiu afinal qual o tipo de açucar o diabetico pode consumir. Sería bom se pudesse faze-lo. Obrigada

  28. Marco Hilario da Silva Tavares

    Prezada Mônica,
    Gostei muito desse assunto, que é de preocupação geral. Tenho restrição ao uso dos adoçantes artificiais (espartame , ciclamatos, sacarinas etc), por interferir no tratamento do Parkinson.Controlo meus indices glicêmicos com o uso de açúcar orgânico DEMERARA, que não apresenta nenhuma alteração glicêmica ao uso moderado e faço uso a bastante tempo.Minha dúvida é saber se o produto tem efeito acumulativo no organismo ou se é metabolizado normalmente.
    Fico grato por sua atenção.
    Abraço.

    • Marco,

      O açúcar DEMERARA é uma variação do processo de refinamento do açúcar da sacarose. Ele tem o poder de alterar a glicemia das pessoas, mas o que temos que deixar bem claro é que as pessoas são diferentes umas das outras e o metabolismo é diferente também.
      Não existe regra pronta, a resposta para o que você pode ou não ingerir, vai depender da reação do seu organismo e como ele reage em relação aos alimentos ingeridos.

  29. Gostei, só que gostaria de saber qual é o açúcar que o diabético tipo 2 pode consumir.

  30. getulio b. f. baglioni

    gostei do vídeo.Muito esclarecedor

  31. Martha Maria Batista

    fale sobre o acúcar de côco para i diabético

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *