quarta-feira , 12 de dezembro de 2018
Home / Receitas / Chocolate Diet para a Páscoa

Chocolate Diet para a Páscoa

Ingredientes – Ovo de Páscoa Diet:
300 gramas de chocolate ao leite diet ralado
1 forma para ovos (250 gramas)
1 pincel de cozinha

Modo de fazer:
Aqueça uma panela com água no fogo, temperatura que o dedo suporte (morno para quente). Desligue o fogo e coloque o chocolate diet ralado para derreter. Deixe por 15 minutos, tire da água e bata bem o chocolate até derreter. Dê o choque térmico no mármore, mexendo até esfriar. Faça o teste do lábio encostando um palito molhado com o chocolate no lábio inferior, deverá sentir gelado.
Dê a primeira camada no ovo com um pincel de espessura fina. Vire de boca para baixo numa tábua forrada com papel manteiga e leve à geladeira por cinco minutos. Tire da geladeira e faça a segunda camada um pouco mais grossa e leve à geladeira por mais cinco minutos. Faça a terceira camada por todo ovo e carregue um pouco mais nas bordas, sempre levando à geladeira de boca para baixo. A última camada deverá ficar na geladeira por mais ou menos 20 minutos.

Ingredientes – Bombons ao Leite Diet:
500 gramas de chocolate ao leite ralado
Formas para bombons

Modo de fazer:
Derreta o chocolate em banho maria da mesma forma que o ovo de páscoa. Dê o choque térmico no mármore mexendo bastante até esfriar. Faça o teste do lábio encostando um palito molhado com o chocolate no lábio inferior, deverá sentir gelado.
Encha as formas de bombons. Dê uma batida na mesa para retirar o ar. Limpe a forma e leve à geladeira por 20 a 30 minutos.

Ingredientes – Bombons Crocantes ao Leite Diet:
500 gramas de chocolate diet ao leite ralado
½ xícara (chá) de crocante (nozes, amêndoas ou castanha de caju)
Formas para bombons

Modo de fazer:
Proceda da mesma forma que no bombom ao leite, até no choque térmico. Misture o crocante no sabor escolhido, encha as formas, tire o ar dando pancadinhas com a forma na mesa e leve à geladeira por 20 a 30 minutos.

Uma Alimentação Completa

Agora que você já anotou todos os passos para fazer esses chocolates saborosos, faça bom proveito da receita (com moderação!). Mas como nem só de doce é composta a alimentação do diabético, tenho uma dica especial para te dar.

A falta de opção sobre alimentos é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por esse motivo, disponibilizei um E-book com 200 receitas para diabéticos.

Prepare receitas deliciosas e super saudáveis! Clique no Botão Abaixo para encontrar as melhores e mais variadas com o objetivo de manter uma alimentação controlada.

E-BOOK 200 RECEITAS PARA DIABÉTICOS

Veja Também

Arroz Doce: receita completa

Ingredientes do Arroz Doce: meia xícara (chá) de arroz 2 xícaras (chá) de água 3 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *