fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Receita de Leite Condensado Diet

Todos que já encararam a cozinha para preparar um prato Especial zero açúcar sabe que os custos destas receitas são um pouco mais elevados. O que trazemos hoje para vocês é uma opção de leite condensado que vocês mesmos vão preparar se não quiserem comprar a versão industrializada.

Nós testamos e deu certo! Fica com uma consistência legal, mas eu não indicaria para uso em preparações que vão para a panela (como o brigadeiro). Porém, para preparações geladas (como um mousse, por exemplo) que é só misturar no liquidificador ou batedeira e colocar para gelar, ele ficou excelente.

O gosto é um pouco diferente do industrializado, ele fica com mais gosto de leite em pó, mas como normalmente colocamos um saborizador nas receitas, tal como frutas ou chocolate, este sabor fica mascarado. Vamos então à receita!

Receita de Leite Condensado Diet

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 250g

Ingredientes:

  • 1 copo (135g) de leite em pó desnatado
  • ½ copo (125ml) de água fervente
  • ½ copo (20g) de adoçante culinário
  • 1 colher de sobremesa (15g) de margarina light

Modo de preparo:
1. Coloque o leite em pó em uma tigela e adicione a água fervente. Misture até dissolver.

Dica da Chef Diet: não coloque tudo junto no liquidificador se não quiser perder um bom tempo lavando o copo dele. Se você fizer assim, o leite em pó endurece e gruda nos cantinhos e você vai levar um tempão tirando esta paçoca dos cantinhos para misturar tudo. Vai por mim que eu gastei bastante tempo nisso da primeira vez que fiz.

  1. Leve esta mistura ao liquidificador e acrescente os demais ingredientes. Bata por aproximadamente 5 minutos, até tudo estar bem misturado. Se necessário, desligue de vez em quando e dê uma mexida com a colher perto da pá do liquidificador para garantir que nada vai ficar sem ser misturado ali.
  2. Tire do liquidificador, passe para uma tigela e deixe esfriar antes de usar. Se formarem grumos não tem problema, você vai passar esta mistura por um liquidificador ou batedeira para preparar a receita que preferir.
  3. Experimente!

Aproveite a economia que você fez e prepare uma deliciosa receita zero açúcar para você, sua família e seus amigos. Dá uma olhada nas nossas outras receitas para ter algumas idéias legais sobre o que fazer!

Quantidade de carboidrato pela Contagem de Carboidratos com desconto das fibras: 86,5g de Carboidratos

Contagem pela Lista de equivalentes: 6 Equivalentes de 15g = 90g de Carboidratos

Elaborado pela nutricionista Camila Almeida – CRN10 1865
Referencia: Manual Oficial de Contagem de Carboidratos para Profissionais da Saúde. Sociedade Brasileira de Diabetes, 2009.

Descubra a Verdade: Qual Adoçante Faz Menos Mal?

Pensando em como eu iria responder esta pergunta eu resolvi fazer uma pesquisa sobre os açúcares e adoçantes. Encontrei tantas informações interessantes, que minha pesquisa acabou virando um e-book de mais de 90 páginas.  Isso mesmo! 

Estou super entusiasmada em apresentar a você uma incrível fonte de conhecimento que pode te beneficiar em sua busca por opções saudáveis: meu mais recente e-book, “Uma Jornada pelos Adoçantes: Descobrindo Alternativas Saudáveis”.

O objetivo deste e-book é fornecer informações abrangentes sobre os adoçantes, ajudando a tomar decisões conscientes para uma alimentação equilibrada.

E-BOOK “UMA JORNADA PELOS ADOÇANTES”

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

43 Comentários

  1. Finalmente, a NBR 9050 não atinge unicamente criador.

  2. Realmente, minha vida foi marcada por mudanças Mas,sabendo se programar e contratando uma boa
    empresa, tudo sai bem.Parabéns pelo post..

  3. Bom dia, fiquei com uma dúvida.
    O leite em pó não tem açúcar?

  4. Flávia Carvalho Ninno

    Acabei de fazer. Ficou PERFEITO, delicioso, com uma consistência ótima!!! Obrigada pela dica.

  5. Ivone Malta Arrieche

    Qual é o melhor adoçante para o diabético!

  6. Eu comprei as 200 receitas doces e salgadas, mandei encadernar e são ótimas.

  7. Oi Mônica descobri que tenho diabetes faz três meses comecei o tratamento com metformina de 500 um de manhã outro após o jantar,o colesterol e triglicerídeos tbm estavam alterados ,meu medico pediu para eu repetir os exames depois de três meses já se passaram e refiz deu td normal a diabete de jejum 120 e pos prandial 104 fiz regime consegui emagrecer 15 kilos caminhando todos os dias e cuidando da alimentação meu medico tirou um metformina e o remédio do colesterol ele pediu para eu repetir o exame daqui dois meses de novo me disse o seguinte se continuar controlada vamos tirar o outro medicamento, fiquei na duvida pode ser retirado toda medicação ou FPI um pico que fez minha glicose alterar e normalizar será que posso só controlar com alimentação??? Ou foi pré diabetes estou ansiosa bjsss

    • Monica,
      A perda de peso leva a diminuição da resistência insulínica, ou seja, a insulina produzida pelo seu pâncreas passa a desempenhar o papel dela com mais eficiência. A associação de uma alimentação balanceada e atividade físcia regular é muito importante para o controle do diabetes e outras doenças metabólicas.

  8. Oi Mônica,adorei muito interessante essa receita;e suas dicas são muito importantes,porque através das mesmas, muitas pessoas, com diabetes conseguem ter uma vida ,melhor sem ter quê fazer fazer tanto sacrifício para viver mais.

  9. ADOREI A RECEITA, MONICA, VOU EXPERIMENTAR HOJE MESMO…

  10. Ola Monica bom dia, estou com a glicemia oscilando entre 140 e 200 em jejum, tem alguma coisa que possa fazer para que ela abaixe e se mantenha o mais baixo possível. um abra e obrigado.

  11. Monica, esta quantidade de carboidratos não é muito?

  12. DANIA DE VARONA LLORENTE

    ola cara Monica,prazer em lhe conhecer ,eu sou médica e estou interessada em seus experiencia para trabalhar melhor com meus pacientes e melhorar o estilo de vida deles, para que não sintan que suas vidas é só limites , sei e fico agradecida por ter este site para compartilhar experiencias,obrigada

  13. Maria Stella Viviani

    Mas é pra hoje mesmo….não vou esperar nenhuma festa especial. Afinal tudo que é bom, não deve esperar

  14. Será que não é melhor desmanchar o leite em pó em um pouquinho de água fria,para não embolotar.Depois acrescenta a água fervente ? E o adoçante,pode ser açucar magro ou de stévia???

  15. Daiane Araújo Azevedo

    Parabéns, excelente iniciativa!

  16. Eloah Grana de Menezes

    Muito obrigada ,Mônica pela receita do leite condensado.por favor mande uma de rabanada diet. Gosto muito dessa iguaria. Natal sem rabanada, nao é Natal. . Beijos amiga e desde já, feliz Natal.

  17. Dalva Barbosa Coelho Fidelis

    Mônica, você é uma benção de Deus! Obrigada por tudo.

  18. Deus a abençoe, porque ninguem se preocupa que o diabético também come , e tudo que está a venda que é diet é muito caro. passa uma receita de bolo simples, obrigada .maria das graças.

  19. Heloisa Helena Silva

    Boa noite Dra Mônica!
    Agradecida

  20. MONICA OBRIGADO PELA RECEITA DO LEITE CONDENSADO , SALVOU MEUS DOCES DE FIM DE ANO , ABRAÇÃO

  21. Marco Hilario da Silva Tavares

    Amiga Mônica,

    Você tocou no meu ponto fraco “Docinhos”,conhecido na família como “formigão”, mesmo sendo DM2 faço minhas compensações na alimentação porém não deixo de comer essas delícias Natalinas e agora melhor ainda tendo o leite condensado diet.
    Na família sempre sobra para mim, uma tradição do Rio de Janeiro, que não tem aqui em Minas Gerais, que é a Rabanada. Todos adoram a delícia altamente glicosada com leite condensado,açúcar e ovos. Não sobra nenhuma na Noite de Natal….rsrsrsrsrs,
    Feliz sabores Natalinos para todos, com responsabilidade e obediencia as regras do Diabetes….

  22. Vou preparar,parece muito gostoso

  23. Evanildes Silva de Oliveira

    Adorei

  24. E muito bom saber que tem estas receitas para os diabéticos o meu filho e um desses e gosta muito de Doces e não pode.gostei muito

  25. joelma santos silva

    Adorei vou fazer pro meu filho que tem diabetes. Obrigado

  26. Elsa Maria N.do Amaral

    Muito bom vou fazer para minha mãe. Obrigada .

  27. Adoro estas receitas, práticas e fáceis de fazer, sabe como é diabético adora um doce né… Abraços!!!

  28. Ummm que bom,agora vou poder fazer sobremesa pra mim estou muito feliz….

  29. Isso é muito bom, vou poder fazer doces p minha *MÃE* que é diabetica.

    Obrigada…

  30. Gostaria de fazer para minha filha diabética, fazemos contagem de CHO, e na receita não marca quanto tem, seria possível nos passar o valor de CHO? Obrigada

  31. Essa ta demaisssss

  32. P_ARECE MUITO BOM

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"