segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Home / Receitas / Receita de Pirulito Diet de Banana com Chocolate

Receita de Pirulito Diet de Banana com Chocolate

Que tal levar as crianças para a cozinha para fazer um pirulito diet muito mais saudável do que aqueles que encontramos à venda? Gostou da ideia? Pois nós vamos te dar o passo a passo para você se divertir na cozinha com seus mini chefs!

Pirulito Diet de Banana com Chocolate

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 9 unidades

Ingredientes

3 bananas brancas médias (aproximadamente 110g cada)
150g chocolate branco diet
9 gramas de coco sem adição de açúcar
9 palitos grandes
Corante alimentício para chocolate na cor desejada (opcional)

Modo de preparo:

1) Pique o chocolate e derreta no micro ondas. Coloque em um refratário e ligue o micro por 30 segundos. Retire, mexa bem e se necessário continue repetindo este processo até derreter tudo.

Dica 1: você também pode derreter o chocolate em banho maria. Optei por usar o micro ondas por causa das crianças.

2) Se você quiser um chocolate colorido, adicione o corante alimentício de sua preferência aos poucos e vá mexendo até chegar na cor desejada.

3) Corte cada banana em 3 pedaços. Espete cada pedaço com um palito e passe no chocolate derretido. Tire o excesso do chocolate da parte de baixo da banana com o auxílio de uma colher. Salpique o coco ralado e
coloque para secar sobre um pedaço de papel manteiga.

Dica 2: se for um dia muito quente, é melhor colocar, ainda sobre a folha de papel manteiga, no freezer para endurecer o chocolate mais rapidamente. Basta uns 10 a 20 minutos no freezer.

Dica 3: se não quiser cobrir com coco, também é possível cobrir com paçoquinha esfarelada, xerém de castanha de caju, granola diet … As opções são muitas!

Viu que não precisa ser difícil de preparar para ser saudável e saboroso? E quem sabe você ainda descubra um chef em potencial em casa!

Contagem de Carboidratos

Rápida, prática e deliciosa! Essa receitinha é um convite para criançada entrar na cozinha e brincar com os alimentos, pois quem disse que criança diabética não pode comer uma linda guloseima como essa? É também uma super ideia para uma mesa de aniversário não acha?

Cada pirulito diet de chocolate contém 111kcal no total, 17 g de carboidratos e 4,6 g de fibras. Com o desconto das fibras ao total de carboidratos, temos apenas 12,4 g de carboidrato em cada porção (1 pirulito).

Nutrição funcional

A banana é um alimento rico em potássio, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B e fibras. Ainda contém o aminoácido triptofano, precursor da serotonina, o neurotransmissor responsável pelo humor e bem estar. É uma fruta que apresenta de moderado a baixo índice glicêmico, podendo variar de acordo com a maturação da fruta (mais verde ou mais madura) e com o tipo da banana (prata, maçã, caturra ou da terra). O ideal é consumir a banana sempre junto com outro alimento rico em fibras para retardar o esvaziamento gástrico e assim diminuir o índice glicêmico da refeição.

O diabético pode sim comer banana, apenas faça a união com algum cereal integral, proteína ou gordura de boa qualidade. Essa receitinha é uma dica de consumo. Ou ainda coloque granola diet, canela, cacau, iogurte desnatado, entre outros.

Conhecendo os Alimentos

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

Até nossa próxima aventura diet!

Veja Também

Receita Suco de Abacaxi Funcional

Você gosta de tomar sucos mas não gosta de prepara-los? Costuma se alimentar sempre fora …

2 Comentários

  1. Oi, Sabina! Entrei hoje no blog e logo fui ver as tuas receitas. Super práticas! Parabéns! Não sei se posso fazer alguma pergunta/sugestão via comentário de post mas vou tomar essa liberdade! É mais uma sugestão. Pelo que sei, na massa folhada e na massa de strudel não vai açúcar, de repente se poderia criar um recheio com frutas: banana, passas, maçã, etc. Terias algum comentário ou sugestão a respeito dessa ideia, ou talvez já tenhas publicado alguma receita assim para me indicar? Muito obrigada! Sandra

    • Ola Sandra!

      Otima a sua ideia. Fico muito feliz que voce gostou das receitas e toda sugestao e sempre bem vinda!
      Ainda nao publicamos nenhuma receita com massa folhada. E uma das coisas que eu estava estudando para ver se as prontas realmente nao contem acucar. Vou colocar no topo da lista e programar uma receita folhada entao.
      Pode ficar de olho nas proximas receitas!

      Abraco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *