fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024
Suco de Melancia com Morango

Receita de Suco de Melancia com Morango

Melancia é uma fruta muito refrescante e ótima para consumir no verão. Concorda? Eu também. E mais gente também concorda conosco. A nutricionista Camila Cialdini inclusive escreveu um texto aqui no blog falando dos benefícios desta fruta à nossa saúde e sobre o mito de que diabéticos não devem comer melancia.

Nosso suco “the flash” de hoje mistura esta fruta com morango e hortelã. E a mistura ficou deliciosa. Refrescante, perfeita para acompanhar uma refeição leve em dias quentes. Fica a dica. Agora é só você provar!

Suco de Melancia com Morango

Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 2 porções (500ml)

Ingredientes:

  • 3 xícaras de melancia (300g)
  • ½ xícara de morangos (50g)
  • 20 gotas de adoçante Linea
  • 5 folhas de hortelã (1g)
  • ½ copo de água (125ml)

Modo de preparo:

1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Dica da Chef Diet: se tiver um dia muito quente, adicione alguns cubos de gelo na hora que bater ou coloque o gelo dentro do copo na hora que servir.

2. Sirva assim que estiver pronto.

Contagem de carboidratos pela nutricionista Camila Almeida

O suco de melancia com morango possui apenas 57 kcal e 14g de carboidratos por porção. Pela contagem de carboidratos, representa 1 equivalente de 15g de carboidratos. Por apresentar poucas fibras na porção (0,6g) e possuir a frutose própria das frutas, indica-se o consumo do suco juntamente com um alimento que contenha maior teor de fibras como cereais, oleaginosas ou até mesmo pode-se adicionar 1 sache de fibras (fiber mais) no suco. A receita total do suco é pouco calórica, apresentando 114kcal, 28g de carboidratos e 1,15g de fibras.

Nutrição funcional:

Os benefícios da melancia, a fruta do verão, pode ser encontrados no blog da doce vida! A melancia por ser uma fruta muito refrescante se tornou uma das frutas mais recomendadas para o verão. Cerca de 90% da sua polpa é constituída por água, de maneira que fornece água e sais minerais para um organismo bem hidratado e em equilíbrio.

Além da água, a fruta é composta por açúcar, proteínas, Vitaminas A, C e do complexo B, licopeno, sais minerais, como: cálcio, ferro e fósforo.

Até mais e Boa Refeição!

Gostou? Então deixe o seu Comentário e Compartilhe essa Deliciosa Receita.

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"