fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Receita Falso Mousse de Chocolate Zero Açúcar

Que tal uma sobremesa que parece um mousse de chocolate mas na verdade não é? Isso mesmo. O nosso mousse é feito de abacate e banana e ganha a aparência de mousse de chocolate porque adicionamos cacau em pó sem açúcar. Tudo zero açúcar, diet e acima de tudo: de-li-ci-o-so!

Com este receita você pode comer uma sobremesa com a textura delicada de um mousse porém com gorduras boas e com todos os benefícios que as frutas podem te trazer.

Falso Mousse de Chocolate Zero Açúcar

 Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 5 porções de 100g

Ingredientes:

½ abacate (260g)

2 bananas brancas médias (190g)

Adoçante Culinário – 6 colheres de sopa rasas (4g)

Cacau em pó – 3 colheres de sopa rasas (15g)

Modo de preparo:

1) Corte o abacate ao meio e coloque uma metade dentro do liquidificador.

2) Acrescente a banana picada, o adoçante e o cacau.

3) Bata até ficar cremoso, em ponto de mousse.

4) Despeje em uma tigela única ou em 5 potinhos individuais.

5) Coloque para gelar e tire da geladeira na hora de servir.

 

Contagem de carboidratos

Essa receitinha de mousse falso, além de não conter adição de açúcar, tem poucas calorias se comparada à receita original do mousse de chocolate. O mousse de chocolate tradicional tem em média 300 a 400 Kcal em uma porção média de 100 á 150 g. O mousse falso com abacate, banana e cacau sem açúcar, contém em cada porção de 100 g apenas 125 Kcal, 12 g de carboidrato e 5 g de fibras. Pela contagem de carboidratos com desconto das fibras representa 7 g de carboidratos, ou seja, quase ½ equivalente de carboidratos.

Nutrição funcional

O falso mousse de chocolate é uma mistura de frutas com cacau, onde não há adição de açúcar, apenas contém a frutose da própria banana e do abacate. A receita original leva nos ingredientes mel ao invés do adoçante, portanto muito cuidado, pois o mel pode aumentar sua glicemia. Ainda, se você substituir o mel por frutose, o risco de hiperglicemia é grande, uma vez que aumenta a quantidade de frutose normal das frutas pela adição.

A frutose é um açúcar simples, porém também se transforma em glicose no organismo.,por isso utilizamos o adoçante culinário. O ponto forte da receita é sem dúvida o abacate! Muitas vezes essa fruta já foi vilã das dietas por conter muita gordura, entretanto, esta gordura é uma gordura boa para nosso corpo, que auxilia na prevenção de doenças cardíacas e até mesmo no emagrecimento. Vale reforçar também que o abacate é uma fruta rica em fibras! Sim, contem quase a mesma quantidade que a goiaba branca, goiaba vermelha, caqui chocolate e tamarindo. As demais frutas que costumamos consumir contem quase 2 X menos fibras (comparado em 100g).

A quantidade de gordura do abacate auxilia na redução do índice glicêmico da receita, pois a gordura retarda o esvaziamento gástrico, fazendo com que a absorção da glicose aconteça lentamente, diminuindo as chances de picos de glicemia. Tanto o abacate quanto a banana são frutas ricas em triptofano, o aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor das sensações de prazer e bem estar. O cacau também é fonte do triptofano, portanto é a receita IDEAL para quem em problemas de depressão, alteração de humor, problemas com sono e está naqueles dias de TPM.

Conhecendo os Alimentos

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK D&V – ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

Espero que vocês também provem e aprovem nosso mousse! Um grande abraço e até nossa próxima delícia.

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"