segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Home / Receitas / Receita Falso Mousse de Chocolate Zero Açúcar

Receita Falso Mousse de Chocolate Zero Açúcar

Que tal uma sobremesa que parece um mousse de chocolate mas na verdade não é? Isso mesmo. O nosso mousse é feito de abacate e banana e ganha a aparência de mousse de chocolate porque adicionamos cacau em pó sem açúcar. Tudo zero açúcar, diet e acima de tudo: de-li-ci-o-so!

Com este receita você pode comer uma sobremesa com a textura delicada de um mousse porém com gorduras boas e com todos os benefícios que as frutas podem te trazer.

Falso Mousse de Chocolate Zero Açúcar

 Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 5 porções de 100g

Ingredientes:

½ abacate (260g)

2 bananas brancas médias (190g)

Adoçante Culinário – 6 colheres de sopa rasas (4g)

Cacau em pó – 3 colheres de sopa rasas (15g)

Modo de preparo:

1) Corte o abacate ao meio e coloque uma metade dentro do liquidificador.

2) Acrescente a banana picada, o adoçante e o cacau.

3) Bata até ficar cremoso, em ponto de mousse.

4) Despeje em uma tigela única ou em 5 potinhos individuais.

5) Coloque para gelar e tire da geladeira na hora de servir.

 

Contagem de carboidratos

Essa receitinha de mousse falso, além de não conter adição de açúcar, tem poucas calorias se comparada à receita original do mousse de chocolate. O mousse de chocolate tradicional tem em média 300 a 400 Kcal em uma porção média de 100 á 150 g. O mousse falso com abacate, banana e cacau sem açúcar, contém em cada porção de 100 g apenas 125 Kcal, 12 g de carboidrato e 5 g de fibras. Pela contagem de carboidratos com desconto das fibras representa 7 g de carboidratos, ou seja, quase ½ equivalente de carboidratos.

Nutrição funcional

O falso mousse de chocolate é uma mistura de frutas com cacau, onde não há adição de açúcar, apenas contém a frutose da própria banana e do abacate. A receita original leva nos ingredientes mel ao invés do adoçante, portanto muito cuidado, pois o mel pode aumentar sua glicemia. Ainda, se você substituir o mel por frutose, o risco de hiperglicemia é grande, uma vez que aumenta a quantidade de frutose normal das frutas pela adição.

A frutose é um açúcar simples, porém também se transforma em glicose no organismo.,por isso utilizamos o adoçante culinário. O ponto forte da receita é sem dúvida o abacate! Muitas vezes essa fruta já foi vilã das dietas por conter muita gordura, entretanto, esta gordura é uma gordura boa para nosso corpo, que auxilia na prevenção de doenças cardíacas e até mesmo no emagrecimento. Vale reforçar também que o abacate é uma fruta rica em fibras! Sim, contem quase a mesma quantidade que a goiaba branca, goiaba vermelha, caqui chocolate e tamarindo. As demais frutas que costumamos consumir contem quase 2 X menos fibras (comparado em 100g).

A quantidade de gordura do abacate auxilia na redução do índice glicêmico da receita, pois a gordura retarda o esvaziamento gástrico, fazendo com que a absorção da glicose aconteça lentamente, diminuindo as chances de picos de glicemia. Tanto o abacate quanto a banana são frutas ricas em triptofano, o aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor das sensações de prazer e bem estar. O cacau também é fonte do triptofano, portanto é a receita IDEAL para quem em problemas de depressão, alteração de humor, problemas com sono e está naqueles dias de TPM.

Conhecendo os Alimentos

A falta de informação sobre alimentação é um problema bastante sério e que incomoda muitos diabéticos. Por este motivo eu escrevi o Livro Digital “Alimentação Sem Restrição”, que vai te mostrar como você pode comer comidas que adora e ainda assim manter os níveis de glicose controlados.

Clique no Botão Abaixo para conhecer o Livro Digital “Alimentação sem Restrição”, onde você vai descobrir como se Alimentar de Forma Consciente sem Levar a Descontroles dos seus Níveis de Glicose.

E-BOOK ALIMENTAÇÃO SEM RESTRIÇÃO

Espero que vocês também provem e aprovem nosso mousse! Um grande abraço e até nossa próxima delícia.

Veja Também

Receita Suco de Abacaxi Funcional

Você gosta de tomar sucos mas não gosta de prepara-los? Costuma se alimentar sempre fora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *