fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Receita Milkshake rico em cálcio Zero Açúcar

Dia 20 de outubro é o Dia Mundial da Osteoporose. Aqui no nosso Blog decidimos dedicar uma receita para todos que sofrem ou conhecem alguém que sofra desta doença óssea.

milkshake zero acucar

Minha avó tinha osteoporose. Nas férias que passei com ela, cansei de vê-la levantar cedo para caminhar no primeiro sol da manhã e também vê-la procurar alimentos ricos em cálcio para auxiliar no tratamento. Então montei esta receita, do fundo do coração, em homenagem à Dona Diva: a vó mais cheirosa que eu conheci. Usem a mesma para homenagear alguém que vocês amam.

O preparo é fácil e rápido. Uma dica: se você não gostar de sorvete de baunilha troque por outro sorvete zero açúcar. Invente na receita e nos conte o que você achou. Mas lembrem-se: não é porque é rica em cálcio que deve ser ingerida em excesso. Procure também outras fontes de cálcio para complementar a taxa diária.

MILK SHAKE RICO EM CÁLCIO ZERO AÇÚCAR

Rendimento: 1 copo (300ml)
Tempo de preparo: 5 minutos

Ingredientes

– 1 copo (250ml) de Leite desnatado
– 1 bola (55g) de Sorvete de baunilha sem açúcar
– 1 unidade de Banana branca
– 1 colher de sopa (9g) Amêndoas
– 1 colher de sopa (10g) Quinua em flocos
– ½ unidade de Paçoquinha diet

Modo de preparo

1. Coloque no liquidificador o leite, a bola de sorvete, a banana, as amêndoas e a quinua. Bata bem até tudo se misturar e a banana estar bem batida.

2. Passe para um copo e esmigalhe a paçoquinha por cima bem na hora que for servir.

Dica da Chef Diet: usar este tipo de complemento (paçoquinha, farofa doce, castanhas picadas) na sua preparação sempre vai dar um toque a mais na decoração e muitas vezes pode dar aquele gostinho que faltava na receita. Aproveite para criar decorações nas receitas que você já está acostumada a fazer dando a elas um novo visual!

Contagem de Carboidratos pela Nutricionista Camila Almeida

Nesta receita podemos encontrar alimentos com uma boa quantidade de cálcio como o leite, o sorvete, a amêndoa e a quinua. Em cada copo de 300ml, o que representa 1 porção, temos 326 kcal, 45 g de carboidratos e 4 g de fibras aproximadamente. Portanto ela pode ser consumida no intervalo das refeições, como no lanche das 10h ou das 15h.

É uma preparação completa que contém carboidratos, proteínas e gorduras boas da amêndoa (as gorduras monoinsaturadas) e ainda por cima é rica em cálcio. A recomendação de cálcio segundo as novas diretrizes da Dietary Reference Intakes (DRIs) do Institute of Medicine (IOM) de 2010 (www.iom.edu/vitamind) a quantidade de Cálcio da dieta de adultos varia entre 1.000mg á
1.200mg de cálcio por dia.

Apenas nessa receita, encontramos 432,00mg de cálcio, o que já faz uma grande diferença para atingirmos as necessidades diárias deste mineral.

Nutrição Funcional

O cálcio é responsável por diversas funções no nosso corpo como auxiliar nas contrações e relaxamento dos músculos, na liberação de hormônios e mediadores do sistema nervoso, além é claro de manter as estruturas ósseas e dos dentes. Por isso é fundamental seu consumo na prevenção da osteoporose. Além do cálcio, outros minerais são importantes na calcificação óssea como vitamina D, boro, magnésio e fósforo.

Viu? A receita é ótima para você cuidar da sua saúde com atenção e ainda se alimentando de coisas boas. Quer saber onde encontra a Paçoquinha Diet? Acesse nossa loja online: CLIQUE AQUI!

Aproveite para ver 7 Melhores Receitas Diet 2012 testadas e aprovadas pela Chef Sabina Reis, CLIQUE AQUI!

Até o próximo docinho!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

5 Comentários

  1. 4.MUSSE DE GOIABA O diferencial: a goiaba tem vitaminas A, B1, C, ferro, potássio e cálcio. Ela também é rica em licopeno, substância avermelhada (daí a cor da fruta) que protege a próstata. Ingredientes: 3 goiabas vermelhas médias; 1 colher (sopa) cheia de requeijão light; 1 pote (190 ml) de iogurte desnatado natural; 2 ovos; Adoçante a gosto; 1 sachê de gelatina em pó sem sabor. Como fazer: lave, descasque e pique as goiabas. Leve ao fogo com um pouco de água e 1 colher (sopa) de adoçante. Quando cozinhar, bata no liquidificador com o requeijão. Reserve. Bata as claras em neve e acrescente o resto do adoçante. Junte o iogurte e misture. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, acrescente o creme de goiaba e misture bem. Junte as claras em neve e o iogurte, mexendo de leve. Coloque em taças e leve para gelar até ficar firme. Receita de Roseli Rossi, nutricionista da clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo.

  2. tais arrasando nas receitas!

    essa parece uma delícia!

    na loja de vocês tem quinua?

  3. O preparo é fácil e rápido. Uma dica: se você não gostar de sorvete de baunilha troque por outro sorvete zero açúcar. Invente na receita e nos conte o que você achou. Mas lembrem-se: não é porque é rica em cálcio que deve ser ingerida em excesso. Procure também outras fontes de cálcio para complementar a taxa diária.

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"