fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024

Receita Peras Assadas com Amêndoas – sofisticação diet e zero açúcar

Nossa receita de hoje exala sofisticação. É aquela sobremesa que você pode fazer quando receber convidados para o jantar e quiser impressionar. Além de agradar aos olhos, é de preparo fácil e rápido e possui alguns ingredientes muito saudáveis.

Sempre lembrando que, por mais saudáveis e mais propriedades benéficas à saúde um alimento possua, temos que ingeri-los com moderação!

Amêndoas: apesar de calóricas, auxiliam a combater o colesterol ruim e elevar o nível do bom. Ajudam a manter os níveis de açúcar presentes na corrente sanguínea adequados. E muito importante: as gorduras presentes nesta oleaginosa ativam o metabolismo de queima de gordura, auxiliando quem quer perder peso.
Canela: além de dar um aroma maravilhoso à qualquer receita, este excelente condimento retarda o esvaziamento gástrico, facilitando assim o controle da glicemia e auxilia na prevenção de distúrbios cardiovasculares. Também é usada contra problemas digestivos, falta de apetite e cólicas menstruais.

Resumindo: além de impressionar seus convidados você vai fazer um bem danado para a saúde deles! Vamos passar logo para a receita para você já poder fazer a lista de compras e ir ao mercado.

 

PERAS ASSADAS COM AMÊNDOAS

Ingredientes
2 peras
1 colher (chá) de suco de limão
1 clara
1 colher (sopa) de adoçante Forno e Fogão Tal e Qual
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de amêndoas laminadas
Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções
1. descasque as peras e corte-as ao meio. Retire as sementes. Espalhe o suco de limÃo sobre as metades e coloque-as em um refratário com os buracos virados para baixo. Leve-as ao forno a 200 graus e asse até ficarem macias, porém firmes. (o tempo vai variar de forno para forno)

Dica da Chef Diet: tenha em casa um descascador de legumes para facilitar a sua vida quando tiver que descascar uma fruta ou um legume sem desperdícios. Compre um de uma boa marca e você poderá inclusive descascar limões e laranjas com ele!

2. Coloque na batedeira a clara, o adoçante e o amido de milho. Bata em velocidade média até obter um suspiro mole. Coloque no saco de confeitar com bico de confeitar pitanga (você pode ver o modelo do bico de confeitar pitanga aqui) e reserve. Se não quiser usar o saco de confeitar, pode colocar em colheradas.

3. Quando as peras estiverem assadas retire-as do forno, deixe esfriar um pouco e vire as metades para cima. Preencha os buracos com o
suspiro usando o saco de confeitar ou colheradas. Espalhe as amêndoas laminadas por cima do suspiro e polvilhe com a canela.

4. Diminua a temperatura do forno para 180 graus e volte as peras para o forno até começarem a durar.

Espero que testem esta receita com seus convidados e desfrutem de todos os benefícios ela oferece! É só baixar o arquivo: Peras Assadas com Amêndoas Doce Vida e colocar mão na massa 🙂

Boa semana e até a nossa próxima receita zero açúcar!

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

3 Comentários

  1. sera que fica bom fazer essa versao com maçã?? a maçã é calórica? eu sou tipo 1, posso comer em uma receita assim? gostaria de mais versões de sobremesas com frutas que são fáceis de comprar no mercado

    • Olá!

      É possível sim substituir a pera desta receita por maçãs. A quantidade de calorias das duas frutas é parecida.
      Logo teremos mais receitas com frutas.

  2. MARIA ELIZA ALDIGHERI

    SEMPRE É BOM ENCONTRARMOS RECEITAS DIETS SABOROSAS!!!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"