fbpx
terça-feira , 6 de fevereiro de 2024
Picolé de Frutas Zero Açúcar

Receita Picolé de frutas Sem Açúcar

Verão no auge… Dias quentes … Calor … O que é doce, refrescante, geladinho e pode ser mais saudável que os que normalmente compramos por aí? Um picolé, isso mesmo!

Hoje vamos te ensinar a fazer um picolé super saudável, pouco calórico, leve e delicioso! A melhor parte é que você pode fazer com antecedência e ter sempre uma forma prontinha no freezer para quando bater aquele calor mais forte. Vamos então à receita para você ver que não é preciso ter muito trabalho para saborear uma sobremesa gostosa e leve neste nosso verão.

Picolé de frutas Sem Açúcar

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 6 unidades

Ingredientes:

  • Uva – 4 (40g)
  • Cereja sem semente – 6 (55g)
  • Morango – 3 (50g)
  • Ameixa – ½ (35g)
  • Suco de uva integral – 50ml (50g)
  • Adoçante Linea Sucralose – 15 gotas
  • 6 palitos de picolé

Modo de preparo:

1. Corte as frutas em pedaços. Por exemplo: as uvas ao meio, os morangos em 4, a ameixa em fatias. Reserve.

2.  Prepare o suco de uva. Coloque o suco no copo (em um copo americano, vai dar aproximadamente 2 dedos de suco). Complete o copo com água e adoce com o adoçante. Reserve.

3. Em uma forma para picolés (usei uma para 6 picolés), distribua os pedaços de fruta até acabarem. Espete os palitos até cada um deles estar bem firme. Complete cada forminha com o suco e coloque para congelar.

Dica da Chef Diet: na hora de desenformar, passe um pouco de água ao redor da forma que o picolé vai sair com facilidade.

Contagem de carboidratos pela nutricionista Camila Almeida

Delicioso, saudável e rico em vitaminas e minerais! Tudo isso com baixas calorias para você consumir um picolé bem geladinho neste verão. A receita toda, dos seis picolés tem apenas 118 kcal, 29g de carboidratos e 2,8g de fibras. Cada unidade de picolé apresenta aproximadamente 20 kcal e 5g de carboidratos com o desconto das fibras alimentares. Pela contagem de equivalentes, três picolés representam um equivalente de carboidratos.

Nutrição funcional

Essa receita pode ser preparada e congelada por aproximadamente 30 dias. O preparo e congelamento diminui muito pouco a quantidade das vitaminas e minerais. Você pode consumir como sobremesa no almoço ou no intervalo das refeições. É uma maneira muito interessante de estimular o consumo de frutas, principalmente em crianças.

Vale ressaltar que, não é porque a receita leva quatro tipos de frutas que você irá contar como quatro porções. Um picolé representa uma porção de frutas.

O suco de uva integral é um ótimo coringa quando bate a preguiça de fazer o suco natural. A maioria é sem adição de açúcar, mas vale a pena olhar no rótulo.

Rico em flavonóides ressaltam-se os benefícios do resveratrol, que auxilia principalmente na redução do colesterol LDL (colesterol ruim). Ainda possui atividade antioxidante, antienvelhecimento, protetor cardiovascular e anticancerígeno. A uva e os demais hortifrutis de coloração arroxeada possuem essa substância.

Na hora de comprar o suco de uva integral, é importante observar: deve ser em garrafa de vidro, o vidro deve ser escuro (verde, por exemplo) para evitar a oxidação das substancias antioxidantes, não devem conter açúcar ou diluição e m água.

Na receita, a quantidade de flavonoides ajuda ainda a manter as vitaminas e minerais da fruta, justamente pela atividade antioxidante da uva! Aproveite!

Quer aprender mais receitas saborosas e saudáveis?
Clique no botão abaixo e conheça o livro digital 400 Receitas para Diabéticos.

400 RECEITAS PARA DIABÉTICOS

Gostou? Então deixe o seu Comentário e Compartilhe essa Deliciosa Receita.

banner com a imagem da capa do livro digital "Viajando com diabetes - o guia completo para o sucesso da sua viagem

Veja Também

Bolo de Chocolate com Doce de Leite Diet

E aí, vamos de receita doce e deliciosa para melhorar a nossa semana? Abaixo, segue …

4 Comentários

  1. Posso fazer o suco com adoçante e preparar sacolé com ele ?

  2. delicia de sabor

  3. elisabete aparecida santos silva

    fica ooootimo !!!

Seu comentário é muito importante, porque ele me ajuda a te conhecer melhor

class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"
class="sp_popup_17b3ba63-2cc1-4078-af81-86474f15b103"